'Patinho feio', Corinthians recebe multicampeão da Superliga em Guarulhos

'Patinho feio', Corinthians recebe multicampeão da Superliga em Guarulhos

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 15 comentários Comunicar erro

Diante do Sada Cruzeiro, Timão tenta o primeiro triunfo na Superliga

Diante do Sada Cruzeiro, Timão tenta o primeiro triunfo na Superliga

Foto: Duda Barros/Divulgação/Corinthians

Ainda sem vencer na edição 2018/19 da Superliga masculina, a equipe de voleibol do Corinthians tem um importante desafio nesta quarta-feira. O Corinthians/Guarulhos recebe o super vencedor Sada Cruzeiro no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), às 20h, em duelo adiantado da quinta rodada.

O Timão, embora possua equipe para brigar por vaga nos playoffs, pode ser considerado um “patinho feio” no confronto. Isso porque encara um time acostumado a triunfar na modalidade. O Sada Cruzeiro é tricampeão mundial, octacampeão mineiro e hexacampeão da Superliga, entre outras condecorações.

Nada, porém, que assuste o Corinthians de Gersinho. “Vacinado” pelos reveses para Minas Tênis Clube e Taubaté, o time alvinegro vê o duelo como oportunidade de ouro para conquistar sua primeira vitória na principal competição de vôlei do país.

“Esse vai ser um jogo muito difícil. A equipe do Sada Cruzeiro é dos maiores investimentos da competição, uma equipe multicampeã e que conta com grandes jogadores. Saíram dois estrangeiros e chegaram outros dois do mesmo nível, então a base se manteve, como eles sempre fizeram”, projetou o levantador Marcelinho ao site oficial da Superliga.

“Nós nos preparamos muito bem, estamos treinando bem, corrigindo erros que aconteceram nos dois primeiros jogos e vamos entrar em quadra amanhã (quarta-feira) em busca da nossa primeira vitória. Mesmo sabendo que vai ser um jogo bem disputado, nervoso, difícil, mas estamos confiantes”, completou.

Sem chance

O Corinthians/Guarulhos, até de maneira surpreendente, foi facilmente derrotado na rodada passada. O Timão perdeu do Taubaté no Ginásio do Abaeté, no interior de São Paulo, por 3 sets a 0, com parciais 25 x 22, 25 x 15 e 25 x 19.

Compareça/acompanhe!

  • Para incentivar os atletas, o clube paulista decidiu reduzir o valor dos ingressos para o jogo. As entradas custam R$ 10 e podem ser adquiridas no próprio Ginásio da Ponte Grande e no Cali Café. Para mais informações, acesse aqui;
  • Quem não puder comparecer ao ginásio assiste à partida pela transmissão do site GloboEsporte.com.

De olho na agenda

Passado o compromisso com o Cruzeiro, o Corinthians/Guarulhos volta a estar em quadra já na sexta-feira (9), frente ao Sesc-RJ, novamente na Ponte Grande, pela terceira rodada do certame. A bola sobe às 20h30.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes