Corinthiano mira jogar torneio de seleções que deu boom em Arana, Maycon, Léo Santos e Jabá

Corinthiano mira jogar torneio de seleções que deu boom em Arana, Maycon, Léo Santos e Jabá

7.7 mil visualizações 45 comentários Comunicar erro

Carlos Augusto soma seis partidas pelo Corinthians profissional

Carlos Augusto soma seis partidas pelo Corinthians profissional

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Um torneio disputado em janeiro pode significar uma guinada na carreira do jovem Carlos Augusto, lateral-esquerdo do Corinthians. E não trata-se da Copinha! O jovem de 19 anos de idade, já integrado ao elenco profissional do Timão, mira participação no Sul-Americano Sub-20, torneio que há dois anos promoveu de vez um quarteto alvinegro - veja mais abaixo.

"É o meu desejo disputar o Sul-Americano e vou trabalhar forte nos treinos para mostrar o meu valor. A concorrência é grande pela titularidade, mas estou confiante em buscar o meu espaço. Quero continuar sendo convocado. É a reta final de preparação. Por isso, tenho que aproveitar da melhor maneira esses dias", declarou o atual camisa 33.

Em lista divulgada pelo técnico Carlos Amadeu, da Seleção Sub-20, na última quinta-feira, Carlos Augusto foi convocado para amistosos contra a Colômbia nos próximos dias 15 e 20, em Belo Horizonte e em Goiânia. É a reta final da fase de testes para a equipe canarinha antes de dar pontapé inicial na disputa do Sul-Americano, que acontece no Chile.

Para a Seleção Sub-20, é a chance de tentar se redimir da participação na última edição do torneio, em 2017. Foi no início daquele ano que, apesar do frustrante quinto lugar, o grupo canarinho abrigou Guilherme Arana, Léo Santos, Maycon e Léo Jabá. Todos foram campeões de ao menos um torneio pelo profissional do Timão a partir daquela convocação.

Leia também: Léo Santos quebra silêncio, faz mea-culpa de erro na Copa do Brasil, mas promete manter estilo

"Para mim é uma honra vestir a camisa do Brasil. Acredito que essa nova chance que me foi dada é em virtude do trabalho que venho realizando no Corinthians. Venho buscando meu espaço e já tive algumas oportunidades entre os profissionais", comentou Carlos Augusto, que soma seis jogos pela equipe principal do Timão, sendo quatro como titular. Hoje ele é reserva imediato do lateral-esquerdo Danilo Avelar, emprestado até junho do ano que vem.

Um passo de cada vez

Antes de mirar sucesso semelhante ao de seu atual companheiro de equipe Léo Santos e dos ex-corinthianos Arana, Maycon e Jabá, Carlos Augusto precisa primeiro focar na semana de treinos e amistosos que pode confirmá-lo como convocado de Amadeu para o Sul-Americano. O jogador se apresenta à Seleção Sub-20 na próxima segunda-feira - desfalca o Corinthians contra Cruzeiro (dia 14), Vasco (17) e provavelmente Atlético-PR (21).

Carlos vem sendo convocado constantemente por Carlos Amadeu

Carlos vem sendo convocado constantemente por Carlos Amadeu

Fernando Torres/CBF

"Historicamente, a Colômbia sempre monta seleções fortes e essa geração pelo que vi é bastante qualificada. Além disso, já será uma prévia do que encontraremos no Sul-Americano. Jogaremos no Brasil e temos que entrar concentrados para sairmos vitoriosos desses jogos", analisou Carlos Augusto.

Em tempo: as quatro seleções melhor posicionadas no Sul-Americano garantem vaga no Mundial de 2019, que acontecerá na Polônia nos meses de maio e junho.

Veja mais em: Corinthianos na Seleção, Carlos Augusto e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes