Corinthians x Grêmio

Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians vai vencendo o Grêmio

Acompanhe ao vivo

Diretor do Corinthians projeta manutenção de Jair e fala sobre renovação com dupla multicampeã

Diretor do Corinthians projeta manutenção de Jair e fala sobre renovação com dupla multicampeã

Por Meu Timão

6.3 mil visualizações 107 comentários Comunicar erro

Romero e Danilo vivem período de incerteza sobre futuro no Corinthians

Romero e Danilo vivem período de incerteza sobre futuro no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com o fim da atual temporada se aproximando, o foco do Corinthians já começa a se voltar para o planejamento de 2019. Entre os tópicos levados em conta pela direção, o que mais tem gerado preocupação e questionamentos da Fiel é o cargo de treinador da equipe alvinegra. Com baixo aproveitamento, Jair Ventura não parece agradar. Segundo o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, no entanto, a tendência é dar mais tempo de trabalho ao comandante.

"Temos de deixá-lo trabalhar, fazer uma pré-temporada, com reforços. A gente acredita no trabalho dele. Vamos melhorar o elenco no que ele nos requisitar. E aí avaliar. Acredito que um treinador tem de ter pelo menos um ano para trabalhar, isso temos como experiência com Tite, Mano Menezes, Fábio Carille e com outros. Com ele não pode ser diferente", pontuou, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Leia também: Nova aposta de Jair, Carlos superou falha em Majestoso e encarou 'fogueira chilena'

As incertezas sobre o futuro, cabe ressaltar, não são exclusividade do cargo de treinador. Além de Jair, algumas peças importantes do elenco alvinegro não sabem se continuam no Timão em 2019. Entre esses jogadores está Danilo, que tem contrato até o fim deste ano e já afirmou que quer seguir no futebol na temporada que vem. Até aqui, a renovação não foi discutida.

"Primeiro, ao falar do Danilo, temos de agradecer tudo o que ele fez no Corinthians, todos esses campeonatos, jogos, gols decisivos, o que nos ajuda no dia a dia há nove anos. É um cara espetacular. Agora, a gente está fazendo uma avaliação com o treinador e com a comissão sobre quem a gente pretende que fique ou não", afirmou o dirigente.

"Danilo é um cara fácil de conversar, esclarecido, um amigo, mas tudo tem sua hora, por parte dele e nossa preferimos esperar o fim do campeonato. Ele voltou a jogar agora, não é hora de parar e falar de contrato. O foco hoje é ganhar jogos", completou.

Leia também:
Jadson volta, e Jair saca Avelar do Corinthians titular; veja provável escalação para Majestoso
Pedrinho é comparado a Zico e Maradona por técnico que o aprovou no Corinthians: 'Camisa 10 nato'

Enquanto não se discute a questão com Danilo, as conversas por renovação são constantes com Romero, que tem vínculo com o clube até a metade de 2019. Para manter o paraguaio, vale lembrar, a direção alvinegra terá de desembolsar cerca de R$ 12 milhões aos empresários que possibilitaram sua chegada. Os valores, segundo Duílio, seguem sendo um problema.

"A gente vem conversando com o Romero. Ele tem a intenção de ficar, nós queremos que fique. Precisamos chegar a um acordo de valores e tempo de contrato. Isso ainda está distante, mas temos uma conversa quase que diária", concluiu.

Veja mais em: Danilo, Jair Ventura e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Corinthians luta por vaga nas semifinais da Copinha

    Corinthians enfrenta Grêmio por vaga nas semifinais da Copinha; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Roger se despediu dos seus companheiros na tarde desta sexta-feira no CT

    Sem espaço no Corinthians, Roger pede rescisão e é atendido pela diretoria

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi anunciado como reforço do Cruzeiro

    Marquinhos Gabriel deixa Corinthians e é anunciado pelo Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro está confirmado por Carille e médicos do Corinthians para a partida deste domingo

    Carille confirma escalação do Corinthians para estreia do Paulistão; Ramiro tem situação atualizada

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Maria

    Ranking: 18ª

    Maria 1745 comentários

    por @timaoparasempre

    Postura incoerente. Descartou o Loss com um desempenho superior ao do Jair, que como agravante, no seu trabalho anterior, quase rebaixou o Santos. E tem um péssimo desempenho no Corinthians. Não estou criticando por ter dispensado o Loss, mas por manter o inútil do Jair. E por usar dois pesos e duas medidas para situações semelhantes.

  • Foto do perfil de Gustavo

    Ranking: 660º

    Gustavo 1362 comentários

    por @gustavo10timao

    Vai deixar esse projeto de treinador, depois de 2 meses demite e o acontece com os jogadores que ele pedir? E se o outro treinador não gostar como vai fazer? Sempre a msm burrice, se vai manter então deixe até o final agora deixa o cara trazer quem quiser depois manda embora e as nhacas ficam todos no elenco ocupando espaço.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 18º

    Ramon 17966 comentários

    107º. por @ramon.felipe1

    Pelo amor de jesus manter esse cara n daaaaaaaaaaaa

  • Foto do perfil de Gustavo

    Ranking: 660º

    Gustavo 1362 comentários

    106º. por @gustavo10timao

    Não estamos em 90 meu caro, só porque aquele time era ruim e jogou todos os também vão jogar? Cada time é diferente, eu pelo menos tenho argumentos, já você está vivendo do passado, estamos em 2018 e a realidade é outra bem diferente, o time de 90 perto desse de 2018 era o Barcelona, e já que você gosta de falar de passado os times de 2004,2007,2016 eram horríveis e ganharam o que? É como eu disse cada caso uma história. Queria ver o time de 90 ser campeão com RUIMero, Avelar, Douglas, Roger, Jonathas. Mas beleza, cada um acredita no que quiser.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 15º

    Luiz 19220 comentários

    105º. por @luiz.fernando.balest

    Quem sair daqui para frente é lucro, só restou perebas, com exceções de Cássio, Fagner e Pedrinho!

  • Foto do perfil de Estevão

    Ranking: 110º

    Estevão 4900 comentários

    104º. por @estevao.vieira

    Já começou a tentar explicar o que nem eles tem certeza

  • Foto do perfil de Gustavo

    Ranking: 660º

    Gustavo 1362 comentários

    103º. por @gustavo10timao

    Cabe ao treinador montar um esquema quando os jogadores tem qualidade, como você quer que o treinador monte um time com RUIMero, Avelar, Douglas, Clayson, Roger, Jonathas? Se fosse fácil qualquer um faria, treinador não joga, ele pode ter o melhor esquema se o jogador não tiver capacidade para executar não adianta nada, como eu disse, dirigente só contrata pé de rato e depois a culpa sobra só para o treinador, não se constrói uma casa sem ter os materiais.

  • Foto do perfil de Gustavo

    Ranking: 660º

    Gustavo 1362 comentários

    102º. por @gustavo10timao

    Cara não tem essa de trabalhar com o que tem, se o treinador é que vai conviver com os jogadores então ele precisa sim ter a disposição jogadores do gosto dele, não é o presidente que fica lá com os jogadores, depois é muito fácil criticar o treinador porque o presidente só contrata jogador ruim e o treinador precisa se virar com isso, se o treinador não tiver material pra trabalhar como vamos cobrar dele bons resultados? Esse discurso que você está usando é típico do Andrés pra tirar o dele da reta, enche o clube com jogador de empresário amigo dele e o treinador que se ferre pra montar o time com essas nhacas, respeito, mas se você realmente pensa desse jeito você é está sendo conivente com tudo o que está acontecendo no clube.

  • Foto do perfil de Gustavo

    Ranking: 660º

    Gustavo 1362 comentários

    101º. por @gustavo10timao

    Onde disse que foi pedido dele? Você não entendeu o que eu comentei, estou usando um exemplo, se mantiver esse Jair com certeza ele vai pedir jogador, então a diretoria vai lá e contrata e depois de 2 meses manda embora e os caras ficam no elenco e chega outro treinador que vai pedir outros jogos e então vai enchendo o elenco e os jogadores que foram contratados por outro treinador vão ficando de lado e precisam ser emprestados com o clube pagando salário, é tão difícil entender?

  • Foto do perfil de Amadeu

    Ranking: 383º

    Amadeu 2052 comentários

    100º. por @colombo

    Quero ver se o Jair vai querer treinar o Time, na Segundona!

  • Foto do perfil de Cézar

    Ranking: 520º

    Cézar 1632 comentários

    99º. por @cezar.cebola

    Se ele falou que o Jair fica, então o Jair vai sair

  • Foto do perfil de PAULO

    Ranking: 381º

    Paulo 2058 comentários

    98º. por @pspi01

    Falou, falou e não falou nada, o cara também não pode chegar e falar "vamos mandar o técnico embora no fim do ano", pega mal!