Venha fazer parte da KTO
x

Relembre todos os Majestosos disputados na Arena Corinthians; Timão está invicto

4.3 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Romero marcou dois gols na vitória histórica por 6 a 1 diante do São Paulo, em 2015

Romero marcou dois gols na vitória histórica por 6 a 1 diante do São Paulo, em 2015

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Lutando para se distanciar da zona de rebaixamento, o Corinthians de Jair Ventura chega pressionado para o Majestoso deste sábado, às 17h, em Itaquera. Mesmo com o momento ruim, no entanto, a rivalidade na Arena traz inúmeras boas lembranças ao torcedor alvinegro.

Ao todo, foram oito clássicos disputados no estádio e o Timão segue invicto. São seis vitórias e dois empates contra o São Paulo, com 19 gols marcados e apenas sete sofridos.

Entre os triunfos, alguns entram na galeria de grandes jogos do clube nos últimos anos. O mais lembrado deles, é claro, foi o 6 a 1 pelo Brasileirão de 2015. No mesmo ano, porém, o Corinthians teve noite de gala em embate válido pela Libertadores.

Trazendo as memórias para um jogo mais recente, é válido citar o duelo das semifinais do Paulistão deste ano, que tiraram o fôlego da Fiel. Rodriguinho foi o herói da noite, com gol nos acréscimos que levaram aos pênaltis - aí foi a vez de Cássio brilhar.

Relembre todos os Majestosos disputados na Arena Corinthians

Corinthians 3 x 2 São Paulo - Brasileirão 2014

O primeiro Majestoso da Arena foi de muita emoção. Mesmo com gol de pênalti marcado por Fábio Santos, o Corinthians foi para o vestiário perdendo por 2 a 1. Mas nada de abaixar a cabeça. Na etapa final, o lateral empatou e Guerrero, em linda trama alvinegra, virou a partida, garantindo o triunfo corinthiano. Festa em Itaquera!

Corinthians 2 x 0 São Paulo - Libertadores 2015

Afiado no início de 2015, o Corinthians jogou por música no segundo Majestoso disputado na Arena. Sob o comando de Tite, o Timão foi completamente dominante e bateu o rival por 2 a 0. Os gols foram marcados por Jadson e por Elias - esse em uma jogadaça lembrada até hoje pela Fiel. O jogo terminou ao som de "olé" na Arena!

Corinthians 6 x 1 São Paulo - Brasileirão 2015

Quando o assunto é Majestoso, não há quem deixe passar o 6 a 1 pelo Brasileirão de 2015. Com o título do torneio já garantido, Tite mandou reservas a campo. E os suplentes deram conta do recado com maestria. O destaque da partida foi Romero, com dois gols. Os demais tentos foram de Lucca, Edu Dracena, Bruno Henrique e Cristian. Difícil até de escolher um só, então, veja todos...

Corinthians 2 x 0 São Paulo - Paulistão 2016

A sequência de triunfos contra o São Paulo na Arena não parou por 2015. Na temporada seguinte, o Timão voltou a bater o rival em Itaquera. Dessa vez, a partida foi válida pelo Paulistão de 2016 e contou com gols de Yago e Lucca, que aproveitou falha de Lucão.

Corinthians 1 x 1 São Paulo - Paulistão 2016

No segundo encontro em Itaquera no ano de 2016, o São Paulo até parecia perto de tirar a invencibilidade do Timão na Arena, mas ficou no quase. Após sair atrás no placar, o Corinthians empatou com Brunho Henrique. Foi o primeiro Majestoso da Casa do Povo sem triunfo corinthiano.

Corinthians 1 x 1 São Paulo - Paulistão 2017

Após bater o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, o Corinthians carimbou sua classificação à final do Paulistão 2017 com empate por 1 a 1 na Arena. O gol do jogo foi marcado por Jô, "homem-clássico" do Timão em 2017. A equipe alvinegra, vale lembrar, ergueu o caneco do torneio estadual após bater a Ponte Preta na decisão.

Corinthians 3 x 2 São Paulo - Brasileirão 2017

Três anos após o primeiro clássico na Arena Corinthians, o Majestoso repetiu o placar da estreia: triunfo alvinegro por 3 a 2. Os gols da emocionante vitória dos comandados de Carille foram marcados por Gabriel, Jadson e Romero. O resultado fez parte da campanha campeã brasileira do time corinthiano.

Corinthians 1 x 0 São Paulo - Paulistão 2018

De arrepiar! O embate mais recente entre Corinthians e São Paulo na Arena teve requintes de crueldade para o alvinegro mais impaciente. Após derrota por 1 a 0 na primeira semifinal, o Timão precisava ao menos repetir o placar para ir aos pênaltis. Dito e feito. No último lance, Rodriguinho marcou e, nas penalidades, Cássio foi o protagonista. Corinthians na final e bicampeonato contra o Palmeiras!

Veja mais em: Majestoso e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: