Pedrinho evita pressa em ida à Europa e mostra foco no Corinthians: 'Tudo tem o seu tempo'

Pedrinho evita pressa em ida à Europa e mostra foco no Corinthians: 'Tudo tem o seu tempo'

Por Meu Timão

1.6 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Pedrinho mostrou paciência ao pensar em uma transferência para Europa

Pedrinho mostrou paciência ao pensar em uma transferência para Europa

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Pedrinho mantém a calma quando o assunto é uma possível transferência para Europa. O meio-campista de 20 anos preferiu evitar comparações com o atacante Vinícius Júnior, vendido pelo Flamengo ao espanhol Real Madrid, com apenas 16 anos, ou com outros jogadores de sua idade. Segundo o camisa 38, seu foco está em criar uma bela história com a camisa corinthiana.

"Nunca me comparo com outros jogadores, do tipo ‘se ele (Vinícius Júnior) está na Europa, eu tenho de estar também’… Não. Cada um tem a sua história", disse Pedrinho em entrevista à Rádio Jovem Pan.

"Torço para que ele seja muito feliz, tenha muito sucesso, é um moleque do bem. Eu tenho amizade por ele, é um cara muito gente boa. Tenho certeza de que, construindo a minha história aqui no Corinthians, um dia vai chegar a minha vez também. Trabalho com cautela. Tudo tem o seu tempo", completou o corinthiano.

Leia também:
Justiça suspende penhora de taça do Corinthians no Mundial de Clubes de 2012
Líder técnico do Corinthians, Jadson projeta Majestoso ao Meu Timão: 'Hora da reação é agora'

Entre os profissionais do Corinthians desde o ano passado, Pedrinho vem ganhando uma sequência de jogos apenas nesta temporada. Porém, quando o assunto é bola na rede, os números não impressionam. Foram apenas quatro gols do camisa 38, em 71 partidas pelo clube - sendo 28 como titular e apenas dez atuando nos 90 minutos.

Recentemente, um dos empresários de Pedrinho, Will Dantas, indicou sua possível saída do Corinthians, momentos após o vice-campeonato na Copa do Brasil. O agente chegou a se retratar, indicando ter sido mal interpretado. Em contra-partida, o presidente Andrés Sanchez negou que o jogador tenha recebido ofertas oficiais.

Sabe-se que Pedrinho negou uma proposta futebol chinês, no início do ano, para ganhar algo em torno de R$ 100 milhões diluídos em três anos de contrato. Mais tarde, na última janela de transferências, o jovem teria dado outra negativa, desta vez ao futebol europeu.

Deixando de lado todo este panorama extra-campo, o jovem meia foi categórico em relação ao momento de sua carreira. "O Pedrinho de hoje é mais experiente e mais forte fisicamente do que o da base… É um Pedrinho que aprendeu muito com esse tempo todo no profissional. Tento sempre evoluir. Na escolha das jogadas, na tomada de decisão… São coisas que eu procuro sempre melhorar e nas quais eu evoluí muito desde que subi", afirmou.

Veja mais em: Pedrinho.

Veja Mais:

  • Corinthianismo é a religião oficial do Corinthians

    Corinthians lança religião própria; assista ao vídeo de divulgação do Corinthianismo

    ver detalhes
  • 10 mandamentos da torcida do Corinthians

    Meu Timão previu: em 2016, lançamos os 10 mandamentos da torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Méndez desembarcou no Brasil na noite desta segunda-feira

    Uruguaio Bruno Méndez chega ao Brasil e aguarda apenas exames para assinar com Corinthians

    ver detalhes
  • Sem espaço com Carille neste momento, André Luís segue a rotina de treinos fortes no Corinthians

    Sem Carille, Corinthians se reapresenta após o Majestoso; Boselli e Richard se estranham

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes