Times de base do Corinthians fazem maratona de clássicos pela semifinal do Paulistão

Times de base do Corinthians fazem maratona de clássicos pela semifinal do Paulistão

Por Meu Timão

780 visualizações 8 comentários Comunicar erro

Ao lado do Sub-11 e do Sub-13, Sub-15 do Corinthians disputa semifinal do Paulistão

Ao lado do Sub-11 e do Sub-13, Sub-15 do Corinthians disputa semifinal do Paulistão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Domingo de manhã, momento para relaxar e se preparar para a nova semana. Bom, não para as categorias de base do Corinthians. Os times Sub-11, Sub-13 e Sub-15 do clube fazem uma verdadeira maratona de clássicos decisivos, todos válidos pelo jogo de volta nas semifinais do Campeonato Paulista.

E logo de cara, duas categorias do Timão jogam simultaneamente, às 9h. O Sub-11 alvinegro enfrenta o Palmeiras, no CT da base do arquirrival, em Guarulhos, enquanto o Sub-15 encara o São Paulo no CT de Cotia. Depois, às 10h30, é a vez do Sub-13 entrar em campo contra o time do Morumbi no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

Leia também:
Corinthians é prejudicado pelo apito, joga muita bola, mas cede empate no fim
Fora de casa, Corinthians faz clássico contra São Paulo por vaga na final do Paulista Sub-20

Sub-11

Diante do Palmeiras, o Timãozinho só precisa de uma vitória - por qualquer placar - para avançar no Paulistão Sub-11. A equipe alvinegra arrancou um empate de 2 a 2 no jogo de ida da semifinal, em pleno Parque São Jorge, depois de sair atrás no placar. Os tentos foram anotados por Heitor e Gui Negão.

Quem joga?

Caso não hajam mudanças em relação ao jogo de ida da semifinal, o técnico João Paulo de Fábio deve escalar o Timãozinho com João; Guilherme Inácio, Teixeirão, Vitinho e Dieguinho; Guilherme Miranda, Thiaguinho e Dudu Arroio; Gui Negão.

Arbitragem

A decisão entre Corinthians e Palmeiras no Sub-11 será apitada por Matheus Delgado Candançan, de apenas 20 anos. O árbitro será auxiliado por Denis Matheus Afonso Ferreira e Benedito Alessandro de Jesus Santana.

Sub-13

Atual campeão do Paulista Sub-13, o Corinthians leva uma desvantagem para o campo neste domingo. Mesmo tendo realizado um jogo equilibrado, o Timãozinho foi derrotado pelo São Paulo na ida por 1 a 0, no CT em Cotia.

Para ficar com a classificação, os juniores corinthianos precisam vencer os rivais por dois ou mais gols de diferença no Parque São Jorge. Em caso de uma vitória simples, a decisão vai para os pênaltis, enquanto um empate leva a eliminação alvinegra.

Possível escalação

Comandado pelo ex-jogador Célio Silva, o Sub-13 do Corinthians deve ser escalado com os seguintes nomes: Longo; Léo, Holando, Samuel e Isaias; Arthur, Alemão, Thomaz e Francisco; Fabinho e Fernando.

No apito

O Majestosinho do Sub-13 terá como árbitro Willians Costa Rocha, de 31 anos. Ele será auxiliado por Diego Henrique de Oliveira e Raphael de Albuquerque Lima.

Sub-15

Entre os semifinalistas, o Sub-15 do Corinthians tem, sem dúvidas, a situação mais delicada. Dominado em plena Fazendinha, o Timãozinho acabou derrotado por 3 a 0 diante do São Paulo. Para avançar, então, a equipe precisa vencer por quatro ou mais gols.

Os 11 escolhidos

O Timãozinho de Leandro Macagnan deve iniciar o Majestoso com: Davi; Carlos Miguel, Bruno, Pedro, Belezi; Gameiro, Rodrigo Daniel, Ryan e Rodrigo Varanda; Keven e Alexiel.

Olho neles!

No clássico de Corinthians e São Paulo, pelo Paulista Sub-15, a juíza Fernanda dos Santos Ignacio de Souza assume o apito. Ao lado dela, atuam os assistentes Haislan Alves de Morais e Igor César Bertozzi.

Vem acompanhar, Fiel!

Com exceção da partida do Sub-11, os clássicos dos time de base do Timão terão transmissão ao vivo na internet. Os duelos do Sub-13 e Sub-15 serão exibidos na Corinthians TV, serviço streaming do clube. Para assistir, basta clica aqui!

Veja mais em: Base do Corinthians e Majestoso.

Veja Mais:

  • Carille comandou última atividade do Corinthians antes da segunda fase da Copa do Brasil

    Carille dribla imprensa antes de jogo contra Avenida; veja provável escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Destrinchamos o Corinthians e a forma de jogar de Carille em 2019 | #116

    VÍDEO: Destrinchamos o Corinthians e a forma de jogar de Carille em 2019 | #116

    ver detalhes
  • Fiel ainda pode garantir ingressos para jogo do Timão na Copa do Brasi

    Corinthians confirma apenas 14 mil ingressos vendidos para duelo contra o Avenida-RS

    ver detalhes
  • Fábio Carille confirmou relação dos atletas que vão à Arena nesta quarta; bola rola às 21h30

    Com Díaz, Carille relaciona 23 corinthianos para segunda fase da Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes