Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians perde por 3 a 0 para o São Paulo e é eliminado do Campeonato Paulista Sub-17

4.2 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Time comandado por Marcos Soares amargou a segunda eliminação nos últimos dias

Time comandado por Marcos Soares amargou a segunda eliminação nos últimos dias

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

São Paulo 3 X 0 Corinthians

Paulista Sub-17 2018
11 de novembro de 2018, 11:00
São Paulo 3 x 0 Corinthians
CT de Cotia, Cotia, SP.

Após empatar sem gols no Parque São Jorge, Corinthians e São Paulo entraram no gramado de Cotia para disputar uma vaga na grande final do Paulistão Sub-17. Em jogo aberto e de muitas oportunidades, o Timãozinho acabou derrotado por 3 a 0, dando adeus ao torneio estadual.

Para o embate decisivo, o técnico Marcos Soares escalou o Timão com Donelli; Daniel Marcos, Henrique Luro, Dias e Guilherme; Hugo, Lucas Pires, Lucas Pires, Gabriel Pereira e Gustavo Mantuan; Rodrigo Varanda e Arthur Bessa.

Escalação do Timão para o Majestoso deste domingo

Meu Timão

O São Paulo, por sua vez, foi para o jogo com Matheus; Sena, Morato, Fasson e Falcão; Welington, Vitinho, Talles, Maia e Paulinho; Antônio Falcão.

Com a derrota, o Timão chega a sua segunda eliminação nos últimos dias. Na última quarta-feira, a equipe alvinegra não saiu do zero e acabou caindo da Copa do Brasil da modalidade para o Fluminense.

O Corinthians deixa o Paulistão com bons números. Foram 27 partidas ao todo, com 17 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas, com 65 gols marcados e 20 gols sofridos.

Manhã ruim - Antes da eliminação da equipe Sub-17, quem caiu no Paulistão foi o Timãozinho Sub-15. Também em Cotia e contra o São Paulo, o time comandado por Leandro Macagnan acabou derrotado por 1 a 0 - havia perdido por 3 a 0 na ida.

Como foi o jogo

Com a igualdade na partida de ida, as duas equipes entraram em campo querendo vencer para avançar. Desde o primeiro minuto, então, Corinthians e São Paulo se enfrentaram de maneira franca. Dominando a posse de bola, o Timãozinho apostava nas trocas de passes rápidas para chegar o ataque, enquanto os donos da casa aproveitam os espaços para contra-atacar.

Logo aos 12 minutos, os primeiros grandes momentos do embate. Do lado alvinegro, Lucas Pires achou Rodrigo Varanda em boa condição e o time alvinegro quase abriu o placar. No lance seguinte, Maia recebeu lançamento, puxou para o meio e bateu no cantinho de Donelli, marcando o gol para o São Paulo, 1 a 0 para os mandantes.

Embora não tenha mudado muito o panorama da partida, o gol deu confiança aos são paulinos. Ainda mais ofensivo, o Corinthians voltou a deixar muito espaço. Pouco depois do tento que abriu o placar, Maia desperdiçou chance clara de ampliar. Aos 23 minutos, no entanto, Vitinho não perdoou e marcou o segundo do time tricolor.

Cada vez mais nervoso e se lançando ao ataque, o Timão errou muito nos passes do último terço do campo de ataque. Enquanto isso, o São Paulo infernizava a linha defensiva alvinegra, sobretudo com Vitinho pelo lado direito de campo. Em uma dessas descidas, o goleiro Donelli acabou pegando a bola fora da área. O tiro livre indireto foi perigoso, mas o primeiro tempo ficou mesmo no 2 a 0.

O segundo tempo, então, ganhou ares de tudo ou nada para o time comandado por Marcos Soares. A fome pelo gol, no entanto, logo foi tomada pela decepção do terceiro gol são paulino. Logo aos sete minutos, Sena driblou pela direita e contou com desvio para ampliar. A essa altura, a eliminação já parecia inevitável para o Timão.

A equipe alvinegra, porém, não desistiu. Com algumas mudanças, o Corinthians foi para cima e criou algumas oportunidades, mas parou nos erros de finalização e no goleiro Matheus. Com o relógio correndo, o nervosismo cresceu e atrapalhou ainda mais, chegando a ocasionar a expulsão de Daivid na reta final do jogo. Sem intensidade, o placar seguiu inalterado: 3 a 0 para os donos da casa e eliminação no Paulistão Sub-17.

Ficha técnica de São Paulo 3 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Nat, Cotia, SP
Data: 11 de Novembro de 2018 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Humberto José Junior
Assistentes: Diogo Cruz Freire e Lídio Néri de Souza Junior
Gols: Sena, Vitinho e Maia (São Paulo)
Cartões amarelos: Paulinho e Ricardo Viana (São Paulo); Guilherme Gallegos, Gustavo Mantuan e David (Corinthians)
Cartão vermelho: David (Corinthians)

SÃO PAULO: Matheus; Sena (Rodolfo), Morato, Fasson, Falcão, Welington (Gabriel), Vitinho (Guilherme), Talles, Paulinho (Ricardo Viana), Antônio Falcão (David Elias) e Maia (João Pedro).

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Daniel Marcos, Henrique Luro (Richard), Gabriel Dias e Guilherme Gallegos; Hugo (Washington) e Lucas Pires (Riquelme); Gabriel Pereira (Lithierry), Gustavo Mantuan e Rodrigo Varanda (David); Arthur Bessa (Alex Honório).
Técnico: Marcos Soares

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians e Majestoso.

Comente a notícia: