Barroca abre mão de Seleção por finais do Sub-20 e explica importância de decisões para os jovens

Barroca abre mão de Seleção por finais do Sub-20 e explica importância de decisões para os jovens

Por Meu Timão

4.2 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Barroca falou sobre a final do Campeonato Paulista Sub-20

Barroca falou sobre a final do Campeonato Paulista Sub-20

Reprodução / Corinthians TV

O Corinthians Sub-20 está na final do Campeonato Paulista. Eduardo Barroca, treinador da equipe, pediu dispensa da Seleção Brasileira para trabalhar com o grupo visando o Dérbi decisivo. O técnico falou sobre a expectativa de conquistar o título e reforçou o trabalho da comissão técnica para preparar os jogadores visando o grupo profissional do Timão.

"Como vamos ter dois jogos em um período muito curto, na quinta e no domingo, a tendência é estar atento a todos os detalhes, porque não teremos muito tempo para treinar. Reforçar tudo aquilo que nos trouxe até a final para que a gente chegue em condições de fazer dois bons jogos e trazer o título para o Corinthians", explicou Barroca, em entrevista à Corinthians TV, nesta segunda-feira.

O Corinthians, que venceu o São Paulo na semifinal, enfrenta o Palmeiras na decisão do torneio da categoria principal de base. As datas ainda não foram confirmadas oficialmente pela Federação Paulista de Futebol, mas estão previstas para 15, quinta-feira, e 18, domingo.

Leia também: Atacante supera goleiro Filipe e é eleito craque da classificação Sub-20

Para conseguir participar da semana decisiva do Corinthians, Barroca precisou pedir liberação da Seleção Brasileira Sub-20. O treinador foi convocado para auxiliar o comando técnico da Seleção nos dois jogos amistosos contra a Colômbia, em Belo Horizonte e em Goiânia. O lateral-esquerdo do profissional, Carlos Augusto, já se apresentou nesta segunda-feira.

"Eu estava convocado, mas diante desse contexto da gente ter ido à final do Paulista, em comum acordo com a diretoria, solicitamos a desconvocação entendendo que o foco agora é o Corinthians e fazer as finais. Estamos muito entusiasmados em participar dessa final e trazer o título", ressaltou o técnico.

Barroca ainda destacou a importância da classificação para a final do Paulista Sub-20. Segundo o treinador, disputar uma partida de caráter decisivo é essencial para a preparação dos jogadores visando, claro, a chegada ao profissional do Corinthians.

"O objetivo primário é mandar os jogadores para o futebol profissional do Corinthians nas melhores condições possíveis. Jogar finais é o que eles vão se acostumar a fazer atuando no profissional, chegar numa final é importante pela contextualização do trabalho, pela formatação do grupo, pela forma com eles estão se desenvolvendo nesse processo final do Sub-20", explicou.

Por fim, o técnico ainda citou a importância do contato dos jogadores com a Fiel em momentos decisivos visando acostumar os jovens com a pressão da torcida do Corinthians desde cedo. Assim como no profissional, os clássicos só contam com torcida única - a FPF ainda não divulgou qual partida será jogada na Fazendinha.

"Tudo aquilo que aproxima do que eles (jogadores) vão vivenciar no futebol profissional é importante. A participação da torcida corinthiana, além de nos ajudar, simula aquilo que eles vão vivenciar no profissional. O torcedor que vier vai ver um bom jogo e um bom clássico e eu espero que com uma vitória do Corinthians", finalizou Barroca.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Dérbi.

Veja Mais:

  • Matheus Matias será emprestado pelo Corinthians em 2019

    Corinthians empresta Matheus Matias com cláusula contratual inspirada em Arana

    ver detalhes
  • Luan pode ser reforço do Corinthians em 2019; clube tenta chegar a um acordo com o Atlético-MG

    Corinthians tenta acordo com Atlético-MG por Luan; mineiros pedem grana e jogador como compensação

    ver detalhes
  • Leandro Castan pode voltar ao Corinthians seis anos após sair do clube

    Próximo do Corinthians, Castan publica mensagem misteriosa após reunião com Vasco

    ver detalhes
  • Corinthians encara São Paulo pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians e São Paulo fazem clássico valendo vaga nas semifinais da Copa RS

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes