Corinthians inicia construção de pista de skate no Parque São Jorge

Corinthians inicia construção de pista de skate no Parque São Jorge

Por Sarah Tonon e Vinícius Souza

3.8 mil visualizações 91 comentários Comunicar erro

Pista do Parque São Jorge deve receber o nome 'SkaTimão'

Pista do Parque São Jorge deve receber o nome 'SkaTimão'

Divulgação/Corinthians

O Parque São Jorge, sede social do Corinthians, ganhará uma pista de skate. As obras já estão em estágio avançado e devem ser concluídas entre janeiro e fevereiro de 2019. De acordo com a vice-presidente do Timão, Edna Murad, a ideia de construir um espaço voltado aos skatistas surgiu de uma reunião “informal” com sócios do clube.

“Outros clubes também possuem pistas de skate, e com a Olimpíada de 2020 chegando com o skate como esporte olímpico, o Corinthians não poderia ficar sem fazer parte”, afirmou Edna em entrevista exclusiva ao Meu Timão.

O valor da construção não foi divulgado pelo Corinthians. Por outro lado, Edna garante que o clube se cercou de cuidados para que o projeto tivesse o menor custo possível. O Timão realizou três orçamentos a fim de selecionar a opção mais vantajosa financeiramente.

Edna também visitou a pista de skate do Esporte Clube Pinheiros, inaugurada em 2006, antes de autorizar o início das obras no Parque São Jorge.

A reportagem visitou nesta quarta-feira à tarde o espaço que abrigará a pista corinthiana. Ela será composta por obstáculos de rua, como corrimãos e rampas (o chamado skate street), e um pequeno bowl de concreto, como uma piscina vazia arredondada. Uma primeira parte de marcações e perfurações já foi realizada.

Espaço fica atrás da área de peteca e bocha do Corinthians

Espaço fica atrás da área de peteca e bocha do Corinthians

Sarah Tonon/Meu Timão

“Com o projeto em 3D finalizado e aprovado, a obra é rápida. Mas a última parte, que é a de concretagem, costuma dar mais trabalho. E aí depois temos todos os testes práticos para fazer”, acrescentou a vice.

“Queremos que se torne uma escolinha para ensinar skate a quem tiver interesse”, disse. “Esse projeto precisa fazer parte do departamento de responsabilidade social do Corinthians, como fazemos com o boxe”.

Skate park na Arena

Como revelou o Meu Timão no último mês de março, o clube pretende inaugurar um skate park na Arena Corinthians. O plano, no entanto, ainda não tem data para sair do papel.

“A pista de skate da Arena é um projeto muito mais grandioso. Faz parte do objetivo de transformar o nosso estádio em um point de lazer para a Zona Leste. A nossa pista é para suprir as necessidades de sócios dentro do clube e trazer a garotada para o skate”, completou.

Veja mais em: Parque São Jorge, Diretoria do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Carille já está participando dos detalhes de contratações do Corinthians

    Carille antecipa volta ao Corinthians e se despede com derrota no Al-Wheda

    ver detalhes
  • Uendel foi jogador do Timão por três anos e ganhou um Brasileiro (2015)

    Corinthians tem interesse em Uendel, do Internacional

    ver detalhes
  • Ramires pode ser emprestado ao Corinthians por uma temporada

    Corinthians tem interesse em revelação do Bahia e pode fazer operação com europeu por acerto

    ver detalhes
  • Sassá é alvo do Corinthians para 2019 a pedido de Fábio Carille

    Carille pede, Corinthians insiste por Sassá e entra em atrito público com Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes