Fabricio Oya festeja gol em Dérbi decisivo e 'volta por cima' no Sub-20 do Corinthians

Fabricio Oya festeja gol em Dérbi decisivo e 'volta por cima' no Sub-20 do Corinthians

2.2 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Fabrício Oya marcou o gol do Corinthians na vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, nesta quinta

Fabrício Oya marcou o gol do Corinthians na vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, nesta quinta

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Fabricio Oya tem motivos para sorrir nesta reta final de temporada. O camisa 10 voltou a mostrar seu caráter decisivo ao marcar o gol da vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Palmeiras, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista Sub-20. Foi a 12ª bola na rede do meia-atacante nesta temporada.

"Foi até como eu disse para os meninos, é muito bom. Tem peso em dobro: além de ser um gol na final, é um gol em Dérbi. Então, é muito emocionante. Tem que sentir isso, não tenho nem palavras para explicar", explicou o jogador, na saída do gramado da Fazendinha, nesta quinta-feira.

A jogada nasceu em uma infiltração de Janderson, que mandou uma bela assistência para Oya na área. A bola parou nos pés do meia-atacante e terminou no fundo da rede, aos 26 minutos do primeiro tempo. A efetividade na finalização, segundo o próprio meia-atacante, vem com muito foco e treino.

"Quando a bola veio, eu já sabia o que fazer. Isso não vem de uma hora para outra, vem com treino, e todo mundo vem me ajudando. Geralmente fico depois do treino, treinando finalizações, isso ajuda bastante", explicou o camisa 10.

Leia também:
Seis em cada dez corinthianos aprovam possível renovação de Danilo, aponta enquete
Corinthians se aproxima de acerto com volante do Fluminense para 2019

Além dos 12 gols marcados, sendo seis deles durante a disputa do Paulistão Sub-20, Fabrício sustenta outros bons números. O meio-campista realizou 14 assistências durante a temporada e foi o jogador que mais atuou pelo Timãozinho. Ao todo, ele entrou em campo em 26 ocasiões. A situação atual é uma verdadeira "volta por cima" do jovem, que enfrentou duras críticas no início do ano por parte da torcida.

"As críticas vão vir, positivas e negativas, principalmente em cima de quem espera-se mais. Mas com todo o suporte que eu tive aqui no Corinthians, meus pais, todo mundo, pude passar por cima disso trabalhando cada vez mais. Agora está vindo o fruto do trabalho", afirmou.

O desempenho no Sub-20 rendeu a Fabricio Oya uma integração aos profissionais neste ano, com direito a trote e presença na lista de relacionados de Jair Ventura. A chance de uma promoção já em 2019, contudo, ainda segue fora do foco principal do jogador. "Isso todo mundo pensa, mas eu vou focar agora. Tem mais um jogo para ser campeão e, sendo campeão no Sub-20, a gente pensa nisso", indicou.

A finalíssima do Paulista Sub-20 está agendada para o próximo domingo, às 10h (de Brasília), na Arena Barueri. E a expectativa do decisivo Corinthians e Palmeiras, de acordo com Oya, está lá em cima.

"É a mesma coisa que vocês viram aqui, para mais, porque serão os últimos 90 minutos. A gente vai jogar consciente com o resultado, mas também vai buscar a vitória", finalizou.

Veja mais em: Fabricio Oya, Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019

    Com Ramiro, Corinthians se torna clube da Série A com mais contratações para 2019

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes