Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

Corinthians Corinthians 2 x 0 São José Futsal São José Futsal

Liga Paulista de Futsal 2018

Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

6.4 mil visualizações 35 comentários Comunicar erro

Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

Divulgação/Corinthians

Pelo quarto ano consecutivo, o Corinthians/UNIP é um dos finalistas da Liga Paulista de Futsal (LPF). Na tarde desta quinta-feira, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o Timão derrotou o São José por 2 a 0, com gols de Murilo e Henrique, resultado mais que suficiente para ficar com a vaga à decisão.

O time de André Bié necessitava de um empate qualquer para avançar à final, já que havia vencido o primeiro duelo contra o São José pelo mesmo placar.

Os dois gols alvinegros saíram no segundo tempo: o primeiro após lançamento de Nenê e passe na medida de Deives para Murilo, que bateu firme de frente para o gol; o segundo em erro na saída de bola do São José. O ala Henrique só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

A classificação é significativa porque o Corinthians vinha de eliminação na Liga Nacional. No sábado passado, a equipe do Parque São Jorge fora derrotada pelo Pato por 4 a 2, se despedindo do principal torneio do país.

Vai pegar fogo! – O Timão já sabe com quem decide o título da LPF: o Sorocaba. As datas e horários dos embates ainda serão confirmados. O segundo e decisivo ocorrerá no Ginásio Wlamir Marques, pois o Corinthians ostentou melhor campanha ao longo da primeira fase.

“É um clássico, futsal paulista e nacional. Nos enfrentamos várias vezes ano passado, eles ganharam a Liga Paulista, esse ano temos a mínima vantagem de decidir em casa. Será mais um grande jogo pegado, falado. Quem jogar melhor e ter tranquilidade na parte final fica com a vitória”, projetou Vander Carioca.

O jogo

Mesmo em casa e ao lado de sua torcida, maioria no Parque São Jorge, o Timão demorou a entrar no jogo. O São José, por outro lado, soube forçar o erro corinthiano e aproveitar os contra-ataques cedidos pelo time da capital paulista. O goleiro Obina, então, precisou trabalhar para manter o placar em 0 a 0.

O Corinthians melhoraria nos minutos finais do primeiro tempo. Faltando cinco para o intervalo, Douglas Nunes girou sobre a marcação e bateu firme, exigindo bela defesa do arqueiro Daniel. Pouco depois, a equipe visitante, ao tentar sair rápido ao ataque, entregou a bola facilmente ao Timão. Sorte de Daniel, que viu a bola explodir na trave e parar ao seu lado.

A principal chance dos donos da casa surgiu com Murilo. Em jogada ensaiada, o camisa 8 fintou a marcação e finalizou de canhota, mas viu Daniel (mais uma vez) espalmar para o canto e evitar o primeiro gol preto e branco, que apresentou um futsal um tanto burocrático na etapa inicial. Reflexo da eliminação na Liga Nacional? Improvável...

“São circunstâncias do jogo. Claro, todo mundo sente (uma eliminação), é o trabalho de um ano inteiro. O Paulista é uma competição importante também. Fizemos um bom primeiro tempo, mas, como você disse, cedemos muitos contra-ataques, que é que eles querem. Temos que melhorar um pouco para conseguir a classificação”, opinou o ala Murilo em entrevista ao canal SporTV.

A partida ganhou novo panorama do segundo tempo. Isso porque o São José precisaria se lançar ao ataque e forçar os gols para evitar a eliminação no tempo normal. A mudança de estratégia facilitou o jogo do Corinthians, que passou a trocar passes e envolver a equipe visitante.

O primeiro tento alvinegro foi uma pintura. Nenê lançou Deives na ponta esquerda, o camisa 10 ajeitou e Murilo, no corredor central, bateu de chapa, por baixo das pernas do bom goleiro Daniel. Todos os toques de primeira!

O golaço, além de transformar o ambiente no Wlamir Marques, trouxe dose de alívio aos mandantes, que logo aumentaram a vantagem. O São José, que já adotara goleiro-linha, bobeou na saída de bola, Henrique foi mais rápido e arrematou sem goleiro, anotando o segundo do Timão.

No mais, Corinthians superior do primeiro ao último minuto e classificação assegurada. Que venha o Sorocaba!

Ficha técnica

Competição: Liga Paulista de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 15 de Novembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 17h00 (de Brasília)

Gols: Henrique e Murilo (Corinthians)
Cartões amarelos: Douglas N. (Corinthians); Paulinho, Marcelo Paulista e Leandrinho (São José Futsal)

CORINTHIANS:
Titulares: Obina; Nenê, Henrique, Matheus e Douglas N..
Reservas: Barack, Douglas M., Murilo, Deives, Antoniazzi, Vander, Daniel, Gleidson, Renatinho e Caio Costa
Técnico: André Bié

SÃO JOSÉ FUTSAL:
Titulares: Daniel, Ferrugem, Gustavinho, Finéo e Paulinho.
Reservas: Rafa, Tatu, Marcelo Paulista, Rafão, Vandinho, Leandrinho, Caio, Júlio, Dieguinho e Rômulo
Técnico: Flavinho Cavalcante

Veja mais em: Futsal do Corinthians, Parque São Jorge e Crônica.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

  • nota média: 5.3

    12 votos

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes