Ídolo da Fiel, Vampeta defende manutenção de Thiaguinho como titular no Corinthians

Ídolo da Fiel, Vampeta defende manutenção de Thiaguinho como titular no Corinthians

Por Meu Timão

3.7 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Vampeta elogiou a atuação do volante Thiaguinho entre os titulares do Corinthians

Vampeta elogiou a atuação do volante Thiaguinho entre os titulares do Corinthians

Reprodução/TV

Um dos principais volantes da história do Corinthians, Vampeta deixou sua sugestão para o técnico Jair Ventura sobre o atual meio-campo do time. O ex-jogador defendeu a manutenção do volante Thiaguinho como companheiro de Ralf na escalação principal alvinegra, preterindo o então titular Douglas.

O camisa 17 ficou entre os 11 escolhidos de Jair na vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Vasco do último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Thiaguinho atuou como substituto de Douglas, que esteve suspenso da 35ª rodada do Nacional. Foi a primeira vez que o volante atuou como titular em sua posição de origem no Corinthians.

“Ele (Thiaguinho) vinha já entrando, fez alguns amistosos, mas, pelo o que o jogo representava para o Corinthians, saiu jogando, não sentiu o peso da camisa e, para mim, tem de ser titular do time. Eu o botaria no próximo jogo como titular”, disse Vampeta à Gazeta Esportiva.

A atuação de Thiaguinho contra o Vasco, inclusive, também foi aprovada pela torcida do Corinthians. No quadro Notas da Torcida, aqui do Meu Timão, o volante recebeu uma nota média de 7,5 e ficou entre os melhores avaliados do grupo alvinegro. Vale destacar que o camisa 17 não atuou durante os 90 minutos da partida contra os cariocas, já que deixou o campo no segundo tempo por cãibras.

Leia também:
Corinthians define logística para contar com Carlos Augusto contra o Atlético-PR
Fã de Paulinho, novo titular do Corinthians recebeu mensagem do ídolo antes de jogo contra o Vasco

“Gostei muito. Thiaguinho veio do Nacional, entrando em uma situação de risco, sob pressão diante do Vasco, já tinha entrado diante do Cruzeiro, chutando bola na trave. Para mim foi um dos melhores em campo do Corinthians, principalmente pela coragem, pela situação que o Corinthians está passando, uma zona incômoda. Não foi aquela grande atuação... Mas, em relação aos demais jogadores, mostrou que tem qualidade e coragem”, completou o ex-corinthiano.

Vampeta soma 17 gols em 268 jogos pelo Corinthians, nas três passagens que possui no clube. O ex-volante ainda coleciona sete títulos com a camisa alvinegra: duas taças no Campeonato Brasileiro (1998 e 1999), outras duas no Paulista (1999 e 2003), uma na Copa do Brasil e na finada Rio-São Paulo (ambas em 2002), além do Mundial de Clubes de 2000.

Em tempo: o Corinthians de Jair Ventura volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Atlético-PR, às 21h45 (de Brasília). A partida será realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná.

Veja mais em: Thiaguinho e Jair Ventura.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

    Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians jogou boa parte da temporada sem estampa no espaço principal do uniforme

    Otimismo do Corinthians com patrocínio contrasta com fracasso inédito desde era Kalunga

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes