Em noite especial para Danilo e Sheik, Corinthians faz último jogo na Arena em 2018

Em noite especial para Danilo e Sheik, Corinthians faz último jogo na Arena em 2018

Por Meu Timão

17 mil visualizações 117 comentários Comunicar erro

Multicampeão, ídolo Danilo se despede da Arena como jogador do Corinthians

Multicampeão, ídolo Danilo se despede da Arena como jogador do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians faz na noite deste domingo, contra a Chapecoense, sua última partida na Arena em 2018. Sob o comando de Jair Ventura, que balança à sombra de Fábio Carille, o Timão enfrenta o time catarinense às 19h, em duelo válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Data especial para dois atletas ídolos do clube: Danilo e Emerson Sheik.

A dupla de veteranos disputa o último jogo em Itaquera vestindo as cores preta e branca. Danilo, provável titular, possui contrato apenas até dezembro e já foi avisado de que não está nos planos do departamento de futebol para 2019; já Sheik dará fim à vitoriosa carreira ao término da atual temporada.

Importante lembrar que o Corinthians, embora fora da próxima Copa Libertadores, tem um último objetivo no Brasileirão: confirmar classificação à Copa Sul-Americana do ano que vem. Para isso, necessita vencer a Chapecoense, que briga para se distanciar da zona de rebaixamento – ocupa a 16ª posição com 40 pontos, três a menos que o Timão, 12º colocado.

Leia também:
Sheik convida Caruzzo para despedida no Corinthians
Danilo faz publicação sobre despedida da Arena e é exaltado por jogadores e ex-jogadores do Timão

Em entrevista coletiva concedida ao longo da semana, Mateus Vital opinou a respeito do ano do Corinthians. O meia, que deve voltar ao banco de reservas, admitiu que a equipe ficou devendo no segundo semestre, sobretudo na Série A.

“Foi um ano que está terminando com o Brasileiro não da forma como queríamos, mas não foi um ano tão ruim assim. Não termina como o Corinthians deve estar, quem veste essa camisa sabe a responsabilidade que é. Infelizmente, não conseguimos mais coisas”, afirmou o camisa 22.

Vamos às equipes!

Jair Ventura tende a fazer duas mudanças na escalação. A primeira está na lateral esquerda, com Carlos Augusto, de volta da Seleção Sub-20, no lugar de Danilo Avelar. A segunda envolve Romero. O paraguaio retornou da África do Sul após amistoso pela seleção de seu país e é opção. Vital perderia a vaga.

Alternando entre os esquemas 4-1-4-1 e 4-2-3-1, o provável Corinthians é formado por Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Thiaguinho; Romero (Mateus Vital), Jadson e Pedrinho; Danilo.

Escalação: Corinthians x Chapecoense

Meu Timão

A Chapecoense, dirigida por Claudinei Oliveira, deve ter a seguinte composição: Jandrei, Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral e Canteros; Diego Torres, Leandro Pereira e Wellington Paulista.

Os relacionados

Ao todo, 23 atletas integram a delegação alvinegra. Ficam à disposição no banco: Walter (goleiro); Danilo Avelar (lateral-esquerdo); Pedro Henrique (zagueiro); Gabriel, Araos e Douglas (volantes); Mateus Vital e Fessin (meias); Clayson, Emerson Sheik, Rafael Bilu e Roger (atacantes).

Olho neles!

A arbitragem fica a cargo de Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renesto, todos do Paraná.

Onde acompanhar

  • O confronto possui transmissão exclusiva do canal Premiere FC (serviço em pay-per-view).
  • Quem não puder comparecer à Arena acompanha todos os lances de Corinthians x Chapecoense pelo Meu Timão, em tempo real, a partir das 18h40!

Saudações projeta o time do Corinthians de 2019

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Jair Ventura, Romero, Carlos Augusto, Arena Corinthians, Danilo e Emerson Sheik.

Veja Mais:

  • Júnior Urso pode atuar pelo Corinthians na Sul-Americana

    Corinthians faz três alterações em lista da Sul-Americana; veja as opções de Carille

    ver detalhes
  • Corinthians voltou a treinar apenas com os reservas em campo

    Corinthians se reapresenta e treina pela primeira vez visando embate pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Técnico do Sub-23, Leivinha tem foto com camisa de Rodriguinho em tour da Arena

    O que Muricy, Rodriguinho e até Carille têm a ver com a nova categoria Sub-23 do Corinthians

    ver detalhes
  • Araos e Díaz devem deixar Corinthians nas próximas semanas

    Ao Meu Timão, Carille diz por que Araos e Sergio Díaz serão liberados pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia: