Pedrinho também interessa ao Shakhtar, mas 'sedução alemã' impede avanço dos ucranianos

Pedrinho também interessa ao Shakhtar, mas 'sedução alemã' impede avanço dos ucranianos

43 mil visualizações 386 comentários Comunicar erro

Pedrinho vem sendo especulado na janela para o exterior

Pedrinho vem sendo especulado na janela para o exterior

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O nome de Pedrinho se desenha mesmo como principal assunto do Corinthians na próxima janela de transferências para o futebol do exterior. O portal alemão Fussball Transfers publicou nesta terça-feira uma reportagem apontando o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, como mais um dos clubes europeus encantados com o meia corinthiano e interessados em sua contratação. O garoto de 20 anos foi descrito como "redemoinho" e "artista de dribles".

O Meu Timão apurou que os ucranianos sondaram Pedrinho há aproximadamente um mês, quando o jogador iniciava tratativas com o Borussia Dortmund. Ao menos naquele momento, o plano de carreira apresentado pelos alemães mostrou-se "mais sedutor", esfriando qualquer possibilidade real de conversa com o Shakhtar.

De acordo com o site alemão, a Ucrânia é hoje uma espécie de terceira opção para Pedrinho na Europa. Por lá ele encontraria outros dez brasileiros no elenco do Shakhtar e receberia altos salários bancados pelo magnata Rinat Akhmetov, presidente do clube.

Os ucranianos surgem como possível destino para Pedrinho, ainda de acordo com o portal, diante da perspectiva de ficar ou na equipe B ou no banco de reservas do Real Madrid. O interesse do clube merengue foi revelado semana passada pelo jornal espanhol Marca, ainda que desmentido em terras brasileiras pelo presidente corinthiano, Andrés Sanchez.

O Fussball Transfers ainda enfatiza o Borussia Dortmund, da Alemanha, como outra agremiação interessada em contar com Pedrinho. De acordo com o site local, o corinthiano chegaria com possibilidade de já ser escalado na equipe titular.

Fato é que agora aumenta a lista de clubes interessados em Pedrinho ao longo dos últimos meses. Cinco outras equipes haviam sondado Pedrinho na atual temporada: uma chinesa, em janeiro, conforme revelou o Meu Timão; Ajax, da Holanda; Paris Saint-Germain, da França; Borussia Dortmund, da Alemanha; e mais recentemente Real Madrid, da Espanha.

O Meu Timão publicou na semana passada reportagem na qual o diretor de finanças do clube, Matias Romano Ávila, informou que o Corinthians recusou oferta informal na casa dos 25 milhões de euros em julho, cerca de R$ 110 milhões na cotação da época. Em princípio, Andrés Sanchez exige os 50 milhões de euros previsto como multa contratual.

Veja mais em: Pedrinho e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Clayson treinou normalmente com o grupo nesta terça-feira e pode reforçar o Corinthians

    Com retorno de Clayson, Corinthians faz segundo treino para decisão na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Trio foi inscrito na Copa Sul-Americana pelo Corinthians

    Corinthians faz três alterações em lista da Sul-Americana; veja as opções de Carille

    ver detalhes
  • Técnico do Sub-23, Leivinha tem foto com camisa de Rodriguinho em tour da Arena

    O que Muricy, Rodriguinho e até Carille têm a ver com a nova categoria Sub-23 do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians já pode comprar os ingressos para o jogo contra o Deportivo Lara

    Corinthians libera venda de ingressos nas bilheterias para jogo com o Deportivo Lara

    ver detalhes

Comente a notícia: