Mercado da bola: as negociações e rumores que agitam o Corinthians a poucos dias das férias

Mercado da bola: as negociações e rumores que agitam o Corinthians a poucos dias das férias

104 mil visualizações 384 comentários Comunicar erro

Vai e vem: saiba quem deve sair e chegar ao Timão na última semana do Brasileirão-2018

Vai e vem: saiba quem deve sair e chegar ao Timão na última semana do Brasileirão-2018

Divulgação e Reprodução

O Corinthians faz no próximo domingo, diante do Grêmio, em Porto Alegre, sua última partida em 2018, que termina um tanto melancólico para o torcedor: com o vice-campeonato da Copa do Brasil e uma indigesta 12ª colocação no Brasileirão – resta uma última rodada, cabe lembrar. Assim sendo, é hora de resumir as negociações e rumores que agitam o mercado da bola corinthiano neste fim de temporada.

De Jair Ventura a André Luis, o Meu Timão mostra a seguir quem pode sair e chegar ao Parque São Jorge nas próximas semanas. Acompanhe!

Já chegaram... – Por ora, duas contratações foram anunciadas e integradas ao plantel profissional: o lateral-direito Michel Macedo, de 28 anos, ex-Las Palmas, da Espanha; e o atacante Gustavo Silva, o Mosquito, de 21, adquirido do Coritiba.

Leia também: Diretoria do Corinthians e estafe de Carille adotam silêncio para não atrapalhar liberação árabe

Saídas

Contestado, Jair Ventura encabeça lista de saídas do Corinthians

Contestado, Jair Ventura encabeça 'lista de saídas' do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

  • Jair Ventura: contratado no início de setembro para suceder a Osmar Loss, o técnico ex-Botafogo não deve permanecer no Timão para 2019. Ao que tudo indica, se despede do clube depois da partida contra o Grêmio. Possui apenas 33,3% de aproveitamento à frente da equipe paulista.
  • Osmar Loss: negocia para assumir o Guarani, que voltará a disputar a Série B na próxima temporada. Pode levar consigo outros profissionais da comissão corinthiana.
  • Matheus Vidotto: afastado desde o fim de 2017, quando entrou em atrito com o então técnico do Corinthians, Fábio Carille, o goleiro segue treinando no CT Joaquim Grava em horários alternativos. Seu contrato expira ao fim de dezembro e não será renovado.
  • Vilson: assim como Vidotto, está vinculado ao Timão somente até dia 31 de dezembro. Zagueiro não disputa um jogo oficial desde dezembro de 2016 e já foi avisado de que está fora dos planos para 2019.
Aos 39 anos, meia Danilo seguirá carreira em outra equipe

Aos 39 anos, meia Danilo seguirá carreira em outra equipe

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

  • Danilo: o ídolo corinthiano fez na noite de domingo passado, contra a Chapecoense, seu último jogo diante da Fiel. Com contrato perto do fim, seguirá a carreira em outra agremiação.
  • Pedrinho: principal joia corinthiana desperta interesse de diversos clubes europeus, entre eles o Borussia Dortmund, da Alemanha, que já apresentou plano de carreira ao meia alagoano. Contrato expira ao fim de 2020, e valor da multa rescisória para times do Velho Continente é de 50 milhões de euros (R$ 219 milhões).
  • Jonathas Jesus: atacante não agradou no Corinthians e tende a ser devolvido ao Hannover 96, da Alemanha. Possui vínculo de empréstimo até junho de 2019. Marcou um único gol (diante do São Paulo) em nove partidas.
  • Emerson Sheik: atacante herói alvinegro na final da Libertadores de 2012 se aposentou no último fim de semana. Somando as três passagens, disputou 196 jogos e anotou 28 gols. Realizará partida de despedida no próximo dia 7, na própria Arena Corinthians.

Chegadas

Carille ao lado do observador técnico Mauro da Silva; Timão conta com técnico em 2019

Carille ao lado do observador técnico Mauro da Silva; Timão conta com técnico em 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

  • Fábio Carille: conforme o Meu Timão antecipou no dia 23 de novembro, o técnico possui acordo com a diretoria do Corinthians para ser o comandante em 2019. Resta a liberação por parte do Al-Wehda, da Arábia Saudita. Clube paulista ainda precisa quitar cláusula contratual, de cerca de R$ 2,7 milhões.
  • Bruno Silva: o volante, de 32 anos de idade, teve o nome sugerido por Jair à direção corinthiana – trabalharam juntos no Botafogo. Como o técnico não deve ficar, meia cruzeirense deve perder força na lista de possíveis reforços.
  • Richard: volante do Fluminense deve ter a contratação anunciada a qualquer momento. O rival Palmeiras, como noticiou o colunista do Meu Timão Marco Bello, tentou atravessar a negociação, mas não obteve sucesso. Possui 24 anos e chega para disputar posição com Ralf e Gabriel.
Veterano, Thiago Neves pensa em jogar pelo Corinthians

Veterano, Thiago Neves pensa em jogar pelo Corinthians

Site oficial do Cruzeiro/Washington Alves

  • Thiago Neves: um dos destaques do Cruzeiro campeão da Copa do Brasil, Thiago é sonho do presidente Andrés Sanchez. O meia tem contrato com a equipe mineira até o fim de 2019, o que dificulta uma investida corinthiana. Por outro lado, já revelou o desejo de defender o Timão.
  • Diego Tardelli: em “eterno namoro” com o Timão, o atacante não ficará no Shandong Luneng, time com o qual possui contrato até dezembro. Possui ofertas do próprio futebol chinês, e retorno é considerado improvável no momento. Em contrapartida, avisou que Corinthians teria prioridade em caso de volta ao Brasil. Seria a “cereja do bolo” do clube para o ano que vem.
Sassá é outro atleta do Cruzeiro no radar do Corinthians

Sassá é outro atleta do Cruzeiro no radar do Corinthians

Mauricio Farias/Cruzeiro

  • Sassá: Corinthians fez consulta pelo atacante de 24 anos, cujos direitos econômicos são divididos entre Cruzeiro e Botafogo. Sem dinheiro para investimentos de maior porte, Timão cogita empréstimo e até troca de atletas. Acerto dependeria de eventual aval do técnico cruzeirense Mano Menezes, ex-Timão.
  • André Luis: será o terceiro reforço do Alvinegro para 2019. Com direito a choro, atacante se despediu da Ponte Preta no último sábado. Anotou onze gols ao longo da Série B. Valores da transação são mantidos em sigilo.

Base do elenco de 2019

Goleiros: Cássio, Walter, Filipe e Caíque França
Zagueiros: Henrique, Pedro Henrique, Léo Santos e Marllon
Laterais: Fagner, Danilo Avelar, Carlos Augusto e Michel Macedo
Volantes: Douglas, Gabriel, Ralf, Renê Júnior, Guilherme Mantuan, Paulo Roberto e Thiaguinho
Meias: Jadson, Pedrinho, Mateus Vital, Ángelo Araos e Rodrigo Figueiredo
Atacantes: Romero, Clayson, Roger, Matheus Matias, Sergio Díaz e Gustavo Silva

Veja mais em: Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Diretoria do Corinthians, Elenco do Corinthians, Jair Ventura, Fábio Carille, Michel Macedo, Gustavo Silva, Richard e André Luis.

Veja Mais:

  • Fiel tem números de destaques nos últimos dez anos

    Corinthians é o terceiro clube da América que mais levou público ao estádio na última década

    ver detalhes
  • Formados no Timão, Pedrinho e Léo Santos têm grande valor de mercado

    Site especializado coloca dois jogadores do Corinthians entre os mais valiosos do país

    ver detalhes
  • Oya é novidade no banco de reservas para o duelo deste domingo

    Com Oya e Díaz, Corinthians divulga lista de relacionados para duelo contra o Botafogo-SP

    ver detalhes
  • Michel Macedo deve jogar contra o Botafogo neste domingo, em Ribeirão Preto

    Contratado para preencher lacuna no elenco, Michel Macedo deve estrear oficialmente neste domingo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Dayvid

    Ranking: 5185º

    Dayvid 184 comentários

    por @dayvon

    Sassá você tá de brincadeira neh? Jogador mediano e muito problemático, apaguem esse nome da lista.
    Se trazerem Rodriguinho e o Tardelli já fico muito satisfeito...

  • Foto do perfil de augusto

    Ranking: 1336º

    Augusto 787 comentários

    por @peryval

    Osmar loss pode levar fabinho e o coelho e o Roger esses são todos inúteis mesmo não agregam em nada no clube só serve de peso morto no Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Artur Luiz

    Artur 11 comentários

    384º. por @artur.luiz.rodrigues

    Zé da pinga (Andrés Sanchez ), pelo amor de Deus, trás o Pedro Geromel, não aguento mais o Henrique, Léo Santos e Avelar. Vai se catar meu, pensa que nóis temos cara de trouxas?

    Foto do perfil de Artur Luiz

    Artur 11 comentários

    28/11/2018 às 12h22 por @artur.luiz.rodrigues

    Com este time, poderemos disputar a Série C do brasileirão. Vocês dirigentes do Corinthians, estão de brincadeira com a gente, não? Sai uma leva de véio e chega mais que nem aguenta jogar 90 m. Vocês estão querendo economizar só trazendo trastes pra vestirem o manto + sagrado futebol brasileiro e se esquecem que quase fomos rebaixados pra Série B. O que este Carille vai fazer com este elenco.Vcs estão querendo tirar sarro da cara da gente. Carille, pra mim, nunca foi técnico. A prova maior taí; nem lá fora este Zé Ruela, deu certo. Vão se catar diretoria de merda. Um acabou com o país, agora vem outro presidente acaba com o maior e + querido time do país

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 17º

    Ramon 18811 comentários

    383º. por @ramon.felipe1

    Quero nem ver esse ano, só acredito com contrato assinado.

  • Foto do perfil de Josias

    Josias 28 comentários

    382º. por @josias.rizzi.filho

    Boa noite, de novo um monte de jogadores mediocres, que estão no Timão e alguns da base que estão lá, não jogaram nenhuma vez, estão querendo contratar mais volantes, porque não colocaram o paulo roberto em várias oportunidades, nem o mateus Matias teve a oportuunidade, vem ai o Paulistão coloquem eles para jogar junto com alguns da base, será que ninguém pensa, jogador bom começa cedo e vem da base, o oya esta mostrando seu futebol depois ele vai para outro time rival ai ficam chorando, falando em chorar, como fica o negócio da arena, quanto esta devendo e onde esta o dinheiro arrecadado, mostra para o povão ai Andrés. - abraço a todos e vai Corinthians - não sou empresario de nenhum jogador da base e nem quero ser.

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 5545º

    Antonio 168 comentários

    381º. por @antonio.ferreira.al4

    O melhor meio campo deste brasileiro é Jair do Sport. O Corinthians deveria se esforçar e trazer esse jogador. Lembra em muito, o Paulinho.

  • Foto do perfil de Victor Hugo

    Victor 25 comentários

    380º. por @victor.hugo.lau

    Lucas Paquetá foi para o milan e como vai criticar o Renê Júnior seal jogou? Machucou se gravemente e só volta em 2019? As poucas partidas que fez jogou bem

    Foto do perfil de Jemisson

    Jemisson 8 comentários

    30/11/2018 às 01h50 por @jemisson.xavier

    Pelo amor de deus, vai embora jair, Danilo avelar, Douglas, Henrique, Roger e jhonatas, rener junior fora de forma, cara esse elenco tá foda contratações fracas, pelo amor de deus não traz sassa não.eu concordo em trazer thiago neves, tardelli, e alguém que possa suprir melhor o ataque.e ajudar o menino Araos a ser menos expulso disciplinar ele e colocar outros para jogar tipo mantuan e maluquinho que veio do ABC Thiaguinho jogo bem para caramba essas partidas finais gostei do futebol dele mostrado em campo.Richard do Fluminense não prefiro que pegue Lucas paqueta joga bem racudo, pelo amor de deus monta um elenco que nos der títulos não só um vários.aff

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 851º

    Bruno 1132 comentários

    379º. por @bbrumaraujo

    O Avelar também

    Foto do perfil de augusto

    augusto 787 comentários

    28/11/2018 às 09h02 por @peryval

    Osmar loss pode levar fabinho e o coelho e o Roger esses são todos inúteis mesmo não agregam em nada no clube só serve de peso morto no Corinthians

  • Foto do perfil de Gabriel

    Gabriel 2 comentários

    378º. por @gabriel.vaz3

    Sassa não cara, a diretoria não cansa de errar.

  • Foto do perfil de D

    Ranking: 1653º

    D 663 comentários

    377º. por @diogo.souza8

    Tem que reformular essa base de 2019 ai, tem jogador que passou da hora de sair

  • Foto do perfil de Estevão

    Ranking: 107º

    Estevão 5112 comentários

    376º. por @estevao.vieira

    Essa lista de saída ainda está pequena.

  • Foto do perfil de Jemisson

    Jemisson 8 comentários

    375º. por @jemisson.xavier

    Pelo amor de deus, vai embora jair, Danilo avelar, Douglas, Henrique, Roger e jhonatas, rener junior fora de forma, cara esse elenco tá foda contratações fracas, pelo amor de deus não traz sassa não.eu concordo em trazer thiago neves, tardelli, e alguém que possa suprir melhor o ataque.e ajudar o menino Araos a ser menos expulso disciplinar ele e colocar outros para jogar tipo mantuan e maluquinho que veio do ABC Thiaguinho jogo bem para caramba essas partidas finais gostei do futebol dele mostrado em campo.Richard do Fluminense não prefiro que pegue Lucas paqueta joga bem racudo, pelo amor de deus monta um elenco que nos der títulos não só um vários.aff