Corinthians x São Paulo

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta agora o São Paulo

Acompanhe ao vivo

Sheik fala sobre seguir no Corinthians pós-aposentadoria: 'Não sei nem se mereço'

Sheik fala sobre seguir no Corinthians pós-aposentadoria: 'Não sei nem se mereço'

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

2.7 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Emerson Sheik pendura as chuteiras aos 40 anos de idade

Emerson Sheik pendura as chuteiras aos 40 anos de idade

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Emerson Sheik encerra sua carreira de jogador de futebol neste fim de temporada. Isso não é novidade. A pergunta que não se cala é: quais os próximos planos do ídolo do Corinthians?

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava, quando se despediu da imprensa e indiretamente dos torcedores e do Corinthians, Sheik sinalizou desejo de seguir no clube do Parque São Jorge em alguma função ainda não definida.

Leia também: Depois de Danilo, Emerson Sheik também recebe quadro e homenagem após treino do Timão

Ainda assim, o quase ex-jogador adotou cautela para falar sobre o eventual "retorno dos que não foram". Ele projeta férias com a família nas próximas semanas para, aí sim, a partir de janeiro, dar início à nova fase profissional de sua vida.

"Ainda não tem absolutamente nada (para trabalhar no Corinthians). Já manifestei inúmeras vezes o carinho, amor e gratidão que tenho pelo Corinthians, foi uma honra vestir essa camisa por tanto tempo, e pude juntamente com outros atletas honrá-la. Não sei do futuro, vou para casa ficar um pouco com os meninos, mas se por ventura esse convite que você afirma ser real surgir de maneira oficial, para mim vai ser uma honra contribuir mais uma vez com o Corinthians", declarou o veterano de 40 anos de idade.

"Não sei nem se sou merecedor, mas se acontecer vou começar do zero e me dedicar ao máximo ao que me pedirem para fazer. Mas por enquanto não tem nada, existe possibilidade, óbvio, mas não sei nem se mereço", completou o atacante.

Leia também:
Corinthians troca ingressos para amistoso festivo de Sheik pelo Fiel Torcedor; saiba mais
Dentro de nossos corações: Sheik fez seu último jogo oficial pelo Corinthians; relembre trajetória

Emerson deixa o Corinthians (como jogador) após sua terceira passagem pelo clube. Ele assinou contrato em princípio para o primeiro semestre de 2018 apenas, mas estendeu o vínculo no decorrer da temporada até dezembro. A ideia de se aposentar já vinha desde o ano passado martelando a cabeça do veterano, antes mesmo de fechar com o Timão.

"Na verdade, a ideia da aposentadoria surgiu em 2017, comecei a pensar nesta possibilidade real. O Corinthians fez a proposta de poder voltar, a ideia era fazer o Paulistão, ganhar, ficar só seis meses, e encerrar em julho. Porém, eu fui muito usado pelo Fábio Carille nos jogos e consegui mais uma vez contribuir de uma forma que poucos esperavam", explicou.

Emerson Sheik concedeu entrevista do adeus nesta sexta no CT

Emerson Sheik concedeu entrevista do adeus nesta sexta no CT

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

"Para a sequência do ano, o Fábio me pediu para ficar, contava comigo, pediu para ficar até o final do ano, sentamos, conversamos e decidimos que o contrato seria até dezembro. Mas minha ideia de encerrar começou em 2017, está tudo bem, estou tranquilo e com a cabeça boa. Já vinha com a ideia de dar sequência na vida fora dos gramados", acrescentou.

Outro indício de que Sheik não quer se afastar do Corinthians após pendurar as chuteiras? Mesmo tendo família e amigos no Rio de Janeiro, o boleiro não cogita deixar São Paulo.

"Sou carioca, mas sou apaixonado pela cidade de São Paulo. A minha vida era toda no Rio de Janeiro, centralizei minha vida toda no Rio quando voltei ao Brasil, mas tenho residência aqui também. Não pretendo sair nunca mais. Rio de Janeiro vou para passar os finais de semana", declarou, com sotaque carioca - e pinta de paulistano. Ou melhor: corinthiano.

Veja mais em: Emerson Sheik.

Veja Mais:

  • Gustavo será titular do Corinthians neste domingo

    Corinthians recebe São Paulo para manter invencibilidade na Arena; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Cássio e Danilo Avelar serão titulares contra o São Paulo neste domingo

    Com quatro mudanças, Corinthians confirma escalação para clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Piscina é destaque no novo camarote da Arena Corinthians

    Camarote com piscina é inaugurado na Arena Corinthians; veja fotos

    ver detalhes
  • Faixa e bandeirão em homenagem do Corinthians neste domingo

    Corinthians presta homenagem às últimas tragédias do Brasil com faixa na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes