Corinthians e São Paulo fazem clássico valendo vaga nas semifinais da Copa RS

Corinthians e São Paulo fazem clássico valendo vaga nas semifinais da Copa RS

Por Meu Timão

11 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Corinthians encara São Paulo pelas quartas de final da Copa RS

Corinthians encara São Paulo pelas quartas de final da Copa RS

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A terça-feira será de clássico paulista na Copa Internacional RS. Corinthians e São Paulo se enfrentam pelas quartas de final do torneio Sub-20, em mata-mata único, a partir das 19h15 (de Brasília). O "Majestosinho" será realizado SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O Corinthians, mesmo tendo ficado na vice-liderança do Grupo D, chega na eliminatória com uma bagagem melhor que a do rival. Depois de empatar com o Internacional por 1 a 1, no último domingo, a equipe alvinegra encerrou a fase de grupos invicta e com incríveis dez pontos somados. A pontuação foi a mesma que os líderes gaúchos, que levaram a melhor pelo saldo de gols.

O Timãozinho soma três vitórias e um empate na Copa RS de 2018. O gol de domingo sobre o Internacional, assinalado pelo meia Rafinha, foi o 11º da equipe na competição de juniores.

Leia também: Decisão no Sub-20, reunião do Conselho e jornada dupla do vôlei: a semana do Corinthians

Já o São Paulo, líder do Grupo B, acumula duas vitórias, um empate e uma derrota na Copa Internacional RS. Foram os mesmos sete pontos somados pelo vice da chave, Cruzeiro, que também ficou atrás por conta do saldo de gols. O rival alvinegro também encerrou a fase de grupo com um empate de 1 a 1, diante do argentino Independiente.

Vale destacar que as equipes Sub-20 de Corinthians e São Paulo ficaram frente a frente em outros clássicos decisivos neste ano. O time do Morumbi levou a melhor sobre o do Parque São Jorge na final da Copa do Brasil da categoria, por exemplo. Já no Paulista, a molecada alvinegra se sobressaiu e avançou à decisão com duas imponentes vitórias sobre os são-paulinos.

E se classificar? - Caso avance para as semifinais da competição de juniores, o Corinthians irá enfrentar o Vasco. A equipe carioca se classificou ao vencer o Grêmio nos pênaltis, após um placar de 2 a 2 no tempo normal.

Quem joga?

Após poupar alguns jogadores e escalar uma equipe mista na última rodada da fase de grupos, a expectativa é que Eduardo Barroca mande o Corinthians com força máxima nesta terça-feira. Com isso, a equipe deve ser formada por: Diego, Igor, Ronald, Caetano e Lucas Piton; Du, Rafael Bilu, Fabricio Oya, Roni e Fessin; Nathan.

Do outro lado do campo, o São Paulo de Orlando Ribeiro deve enfrentar o Timãozinho com: Thiago Couto, Marcos Jr, Morato, Rafael e Welington; Diego, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Jonas Toró, Gabriel Novaes e Fabinho.

No apito!

O apito da decisão entre Corinthians e São Paulo será comandado por Leandro Pedro Vuaden. Ele será auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Maíra Mastella Moreira, além do quarto árbitro Serfio Eduardo dos Santos Moraes.

Como assistir?

O Majestoso da Copa RS contará com transmissão ao vivo na televisão paga, pelo canal SporTV.

Nota atualizada em 11 de dezembro, às 15h25.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Maior campeão, com dez títulos, Timão tenta ser um dos semifinalistas da Copa São Paulo

    Corinthians pega Grêmio por vaga na semifinal da Copinha; saiba tudo

    ver detalhes
  • Timão divulga primeira relação de atletas inscritos no Estadual; lista ganhará novos jogadores

    Paulistão: Corinthians inscreve 19 nomes e reserva vagas a reforços; veja relação

    ver detalhes
  • Manoel posa com manto na sala de imprensa do CT; defensor é a oitava contratação para 2019

    Manoel recebe conselho de Mano e diz quando deve estar pronto para estrear no Corinthians

    ver detalhes
  • Agora em definitivo: Boselli é esperado no Brasil nesta sexta-feira

    Boselli inicia viagem para se reapresentar ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes