Venha fazer parte da KTO
x

Otimismo do Corinthians com patrocínio contrasta com fracasso inédito desde era Kalunga

69 mil visualizações 210 comentários Reportar erro

Corinthians jogou boa parte da temporada sem estampa no espaço principal do uniforme

Corinthians jogou boa parte da temporada sem estampa no espaço principal do uniforme

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians está otimista sobre o eventual anúncio do novo patrocinador máster da equipe de futebol profissional para o início de 2019. Esse foi o discurso adotado por Matias Romano Ávila e Roberto Gavioli, responsáveis pelas finanças do Timão, em entrevista concedida nessa quarta-feira no Parque São Jorge. A fala tranquila dos dirigentes, contudo, contrasta com um fracasso inédito em mais de duas décadas do clube alvinegro.

Leia também:
Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019
Veja quanto o Corinthians espera ganhar com patrocínios em 2019

Pela primeira vez desde a histórica era Kalunga (entre 1985 e 1994), quando passou a estampar de forma fixa a marca de empresas patrocinadoras, o Corinthians passou um ano inteiro sem um parceiro máster em definitivo. A camisa alvinegra, afinal de contas, não tem um patrocínio de médio ou longo prazo no espaço peitoral desde abril de 2017.

A última patrocinadora máster do Corinthians foi a Caixa Econômica Federal, que estampava a marca do banco estatal desde o fim de 2012. Foi a parceria mais longínqua de uma empresa com o Timão desde a Pepsi, que perdurou de 2000 a 2004. Nenhum patrocínio, até os dias atuais, superou os dez anos ininterruptos da Kalunga nas décadas de 80 e 90.

Chama atenção o fato de justamente a Caixa ter sido a marca mais próxima de estampar o espaço principal do uniforme corinthiano de forma fixa em 2018. Em meados de agosto, enquanto renegociava as parcelas da dívida da Arena, a diretoria do Timão havia aproveitado para encaminhar um acordo para o retorno do banco estatal como patrocinador máster. No fim das contas o negócio não avançou, e o Corinthians encerrou o ano "em branco".

Vale lembrar que, pontualmente, algumas empresas e/ou parceiros do Corinthians estamparam suas marcas no espaço máster da camiseta ao longo desta temporada. Destaque para a fabricante de automóveis Renault, que desembolsou cerca de R$ 1 milhão para expor sua imagem no uniforme alvinegro na final da Copa do Brasil.

Patrocínios principais do Corinthians desde era Kalunga

  • 1985-1994: Kalunga
  • 1995-1996: Suvinil
  • 1997-1998: Excel
  • 1999-2000: Batavo
  • 2000-2004: Pepsi
  • 2005-2007: Samsung
  • 2008: Medial Saúde
  • 2009: Batavo
  • 2010-2012: Hypermarcas
  • 2012: Iveco
  • 2012-2017: Caixa

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians, Diretoria do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: