Venha fazer parte da KTO
x

Classificação do Corinthians motivou melhores condições nas cotas de TV da Sul-Americana; entenda

24 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Última participação do Corinthians na competição foi em 2017

Última participação do Corinthians na competição foi em 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O nome do Corinthians foi fundamental em negociação que envolveu valores de cotas de TV da Copa Sul-Americana. A "marca" do clube foi usada como atração para investimentos maiores nas transmissões da competição. A informação é do jornalista Eduardo Ohara, do Yahoo Sports.

A equipe do Parque São Jorge garantiu vaga na Copa Sul-Americana na última edição do Campeonato Brasileiro, e antes de ter entrado em campo, parece já estar presente na competição internacional.

A Conmebol buscou algumas alternativas a fim de negociar a Sul-Americana. No primeiro semestre deste ano, a instituição que organiza o futebol na América do Sul, junto à FC Diez, lançou uma espécie de leilão, aonde eram oferecidos dois pacotes: um com a escolha de jogos e a transmissão exclusiva da final; e o outro que incluía todas as partidas e a exclusividade na Recopa.

Leia também:
Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora
Corinthians prevê lucro de ao menos R$ 2 milhões com Copa América na Arena; dinheiro já tem destino

Os lances foram considerados baixos e não agradaram a Conmebol que resolveu negociar direto com as emissoras. Os diretores da confederação resolveram oferecer os direitos de transmissão da competição ao grupo DAZN, segmentado no esporte e com grande mercado em países da Europa e nos Estados Unidos.

O grupo, no entanto, teria de oferecer um valor maior em relação a oferta que estivesse como segundo plano. Os valores mínimos para adquirir os direitos de transmissão da Sul-Americana estavam estipulados na casa dos 30 milhões de dólares (R$ 120 milhões) por ano pelos diretos de transmissão no Brasil e 20 milhões de dólares para a América do Sul.

Para alcançar esses valores, a Conmebol precisaria convencer o grupo de que se tratava de um investimento que renderia lucro a empresa. E foi aí que a entidade aproveitou a presença do Timão na competição internacional para atrair os diretores do grupo.

O DAZN ouviu da Conmebol que investir em uma competição com a presença do Corinthians, um dos clubes mais expressivos do Brasil, seria uma ótima oportunidade de mercado para o grupo. Eles foram convencidos e apresentaram uma oferta com o valor bem superior em relação a proposta que estava em segundo lugar.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: