Classificação do Corinthians motivou melhores condições nas cotas de TV da Sul-Americana; entenda
24 mil visualizações 72 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O nome do Corinthians foi fundamental em negociação que envolveu valores de cotas de TV da Copa Sul-Americana. A "marca" do clube foi usada como atração para investimentos maiores nas transmissões da competição. A informação é do jornalista Eduardo Ohara, do Yahoo Sports.
A equipe do Parque São Jorge garantiu vaga na Copa Sul-Americana na última edição do Campeonato Brasileiro, e antes de ter entrado em campo, parece já estar presente na competição internacional.
A Conmebol buscou algumas alternativas a fim de negociar a Sul-Americana. No primeiro semestre deste ano, a instituição que organiza o futebol na América do Sul, junto à FC Diez, lançou uma espécie de leilão, aonde eram oferecidos dois pacotes: um com a escolha de jogos e a transmissão exclusiva da final; e o outro que incluía todas as partidas e a exclusividade na Recopa.
Leia também:
Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora
Corinthians prevê lucro de ao menos R$ 2 milhões com Copa América na Arena; dinheiro já tem destino
Os lances foram considerados baixos e não agradaram a Conmebol que resolveu negociar direto com as emissoras. Os diretores da confederação resolveram oferecer os direitos de transmissão da competição ao grupo DAZN, segmentado no esporte e com grande mercado em países da Europa e nos Estados Unidos.
O grupo, no entanto, teria de oferecer um valor maior em relação a oferta que estivesse como segundo plano. Os valores mínimos para adquirir os direitos de transmissão da Sul-Americana estavam estipulados na casa dos 30 milhões de dólares (R$ 120 milhões) por ano pelos diretos de transmissão no Brasil e 20 milhões de dólares para a América do Sul.
Para alcançar esses valores, a Conmebol precisaria convencer o grupo de que se tratava de um investimento que renderia lucro a empresa. E foi aí que a entidade aproveitou a presença do Timão na competição internacional para atrair os diretores do grupo.
O DAZN ouviu da Conmebol que investir em uma competição com a presença do Corinthians, um dos clubes mais expressivos do Brasil, seria uma ótima oportunidade de mercado para o grupo. Eles foram convencidos e apresentaram uma oferta com o valor bem superior em relação a proposta que estava em segundo lugar.