Camisa do Corinthians se torna supertrunfo na inclusão social de pessoas em cadeiras de rodas

Camisa do Corinthians se torna supertrunfo na inclusão social de pessoas em cadeiras de rodas

4.3 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Davi ganhou mês passado camisa autografada por jogadores do Corinthians

Davi ganhou mês passado camisa autografada por jogadores do Corinthians

Reprodução/Instagram

O Corinthians está indiretamente por trás de uma campanha de inclusão social de crianças e adultos em cadeiras de rodas. Tudo graças a uma camiseta autografada, o projeto Pernas Pra Que Te Quero e o corinthiano participante de corridas Davi Jumoji.

O projeto Pernas Pra Que Te Quero organiza, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Curitiba, corridas de rua envolvendo pessoas em cadeiras de rodas e equipes de corredores que se revezam entre si. Essas ações tornaram-se parte da rotina de Davi em 2015.

"O Davi não costumava sair muito de casa. Em cadeira de rodas, muitas atividades acabam o privando de participar. Mas isso mudou em 2015, quando conheceu o projeto", escreveu Rebeca Paciornik Kuperstein, uma das responsáveis pelo Pernas Pra Que Te Quero, em contato com a reportagem do Meu Timão.

"O Davi tem várias medalhas de participações. É muito gratificante ver o filho da gente animado, incentivado... Receber uma oportunidade dessa é muito incrível. O Davi se emociona sempre", completou Elisângela, mãe do jovem participante de corridas.

Davi durante corrida numa manhã de 4ºC

Davi durante corrida numa manhã de 4ºC

Divulgação

Numa dessas corridas, Davi foi guiado por um corredor voluntário chamado Rafael. Este último, ao descobrir a paixão do garoto pelo Corinthians, entrou em contato com o clube do Parque São Jorge em busca de, em princípio, uma camisa autografada para o torcedor.

"Muito gentilmente, o Corinthians cedeu uma camiseta extra autografada para o projeto. Essa camisa está sendo rifada para arrecadar recursos", contou Rebeca (saiba mais abaixo).

"Sou corinthiano desde que entendi que o Corinthians é o maior do Brasil. E eu gosto muito da torcida. Timão tem uma das melhores defesas e gosto muito do Pedrinho, do Romero e do Cássio. Meu maior sonho é conhecer os jogadores e assistir a um jogo deles no estádio", resumiu Davi, em palavras emocionadas, num breve contato com o Meu Timão.

E a segunda camisa cedida pelo Corinthians, numa espécie de agradecimento à torcida de Davi e à finalidade por trás do Pernas Pra Que Te Quero, está agora sendo rifada pela internet por R$ 10 a rifa. A peça está repleta de autógrafos de jogadores, e o dinheiro arrecadado na campanha será revertido em novas corridas para que cada vez mais pessoas em cadeiras de rodas experimentem o mesmo que Davi: "a sensação de liberdade, o vento batendo no rosto, o sorriso de orelha a orelha que mudaram a vida dele", sintetizou Rebeca.

Quer mais informações e/ou participar da rifa pela camisa autografada do Corinthians? As inscrições acontecem até este sábado, dia 22, no site https://pag.ae/7UmEGoY2N.

Pernas pra que te quero

Divulgação

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians, Torcida do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Corinthians tem sete marcas estampadas no uniforme em 2019

    Uniforme do Corinthians já vale quase R$ 80 milhões; saiba os valores das sete marcas

    ver detalhes
  • Gabriel ainda não tinha treinado com bola em 2019

    Com duas novidades em campo, Corinthians se reapresenta após estreia do Paulistão

    ver detalhes
  • Timãozinho segue treinando forte para encarar o Vasco, pela semifinal da Copinha

    Semifinal da Copinha e dois confrontos pelo Paulistão: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol, falou em nome da diretoria na Arena Corinthians

    Luan, Love, Arana, Romero e Ramires: diretor do Corinthians atualiza negociações

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes