Jonathas evita atrito público com Jair Ventura, mas aposta em Carille por redenção no Corinthians

Jonathas evita atrito público com Jair Ventura, mas aposta em Carille por redenção no Corinthians

Por Meu Timão

12 mil visualizações 181 comentários Comunicar erro

Jonathas projetou um 2019 diferente, com mais atuações e gols pelo Corinthians

Jonathas projetou um 2019 diferente, com mais atuações e gols pelo Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Por mais que o Corinthians procure um centroavante de renome no mercado da bola (Diego Tardelli é o sonho da diretoria) e já tenha acertado o retorno de Gustavo, artilheiro do futebol brasileiro em 2018 quando emprestado ao Fortaleza, Jonathas crê numa redenção no Timão nesta próxima temporada. E Fábio Carille se desenha como trunfo para o atual camisa 7.

Leia também:
Sornoza desembarca para fechar com Corinthians e brinca com rival são-paulino
Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta
Do início ao fim: a trajetória do elenco do Corinthians durante o ano e como cada um chega para 2019

Em entrevista concedida ao portal GloboEsporte.com, Jonathas justificou seu insucesso nos primeiros meses de Corinthians citando problemas musculares e pessoas: lesões na coxa direita, falecimento do pai biológico e acidente de trânsito envolvendo a irmã - este último, um atropelamento por ônibus, aconteceu às vésperas da final da Copa do Brasil.

No fim das contas, Jonathas acabou a temporada não sendo nem mesmo relacionado para os jogos. Ele foi contratado em julho, por empréstimo de um ano junto ao Hannover 96, da Alemanha, sob expectativa de preencher a lacuna deixada em aberto pela venda de Jô. Na entrevista, o centroavante sugeriu ter sido deixado de canto pelo técnico Jair Ventura.

"Isso aí eu não quero nem falar, não vale a pena, não quero entrar em assunto com o Jair. Quero esquecer isso, quero agora pensar que eu vou voltar renovado. Carille chegou agora, conhece o Corinthians muito bem, sabe como dar confiança ao jogador. Penso que posso fazer muitas coisas boas com ele", declarou.

"Eu estava bem, bem demais, tanto que treinava quando o time viajava. Eu quero fazer essa pergunta também: por que eu não era relacionado? Isso eu não sei te falar até hoje, estava treinando. Foi uma opção do treinador e respeitei, continuei trabalhando", completou.

Ao ser questionado sobre a importância de um treinador passar confiança para os jogadores, Jonathas falou sobre as expectativas que vem criando acerca de Fábio Carille, com quem não teve oportunidade de trabalhar - quando chegou, o treinador já estava na Arábia Saudita.

"Todo jogador precisa disso, não sou diferente. Jogador só joga com confiança. Se tem confiança, continuidade... E o Carille, pelo que eu vi, é um paizão para todo mundo. Sempre ouvi falar coisas maravilhosas dele também. Não é à toa que o time ganhou tudo quando ele estava no clube", discorreu o camisa 7 corinthiano.

Por fim, com apenas nove jogos e um gol pelo Corinthians até aqui, Jonathas fez uma projeção bastante diferente e otimista para a Fiel visando o ano de 2019:

"Quero descansar e fazer tudo o que não fiz. Quero que a torcida veja o Jonathas de verdade, que joga e faz gols. Essa torcida merece (...) O recado que eu quero deixar é que confie e apoie. Eu espero fazer coisas boas, eles vão ver um Jonathas diferente em 2019, sem lesão, que vai lutar para fazer gols e que a torcida do Corinthians está acostumada a ver, com raça, determinação e muitos gols. Penso em estar jogando, os gols vão sair naturalmente. Espero estar renovado no ano que vem", falou.

Jonathas tem contrato de empréstimo com o Corinthians até o próximo mês de julho.

Saudações Corinthianas discutiu o Timão de Carille para 2019

Veja mais em: Jonathas, Fábio Carille e Jair Ventura.

Veja Mais:

  • Clayson treinou normalmente com o grupo nesta terça-feira e pode reforçar o Corinthians

    Com retorno de Clayson, Corinthians faz segundo treino para decisão na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Trio foi inscrito na Copa Sul-Americana pelo Corinthians

    Corinthians faz três alterações em lista da Sul-Americana; veja as opções de Carille

    ver detalhes
  • Técnico do Sub-23, Leivinha tem foto com camisa de Rodriguinho em tour da Arena

    O que Muricy, Rodriguinho e até Carille têm a ver com a nova categoria Sub-23 do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians já pode comprar os ingressos para o jogo contra o Deportivo Lara

    Corinthians libera venda de ingressos nas bilheterias para jogo com o Deportivo Lara

    ver detalhes

Comente a notícia: