Corinthians ensaia goleada, leva susto, mas vence em estreia na Copinha-2019

Corinthians Corinthians 3 x 2 Capital-TO Capital-TO

Copa São Paulo 2019

Corinthians ensaia goleada, leva susto, mas vence em estreia na Copinha-2019

32 mil visualizações 306 comentários Comunicar erro

Corinthians abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo

Corinthians abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians começou bem a edição de 2019 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas poderia ser melhor... O Timãozinho comandado por Eduardo Barroca abriu três gols de vantagem ainda no primeiro tempo para cima do Ricanato Capital e viu a equipe de Tocantins diminuir o placar para 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Os gols do Timão foram anotados por Fabricio Oya (2) e Roni.

O que sobrou de futebol ao Corinthians nos 45 minutos iniciais parece ter faltado de ímpeto na etapa complementar, diante de um jogo cujo resultado já parecia pra lá de encaminhado... O Capital, que pouco assustou Diego ao longo do jogo, também tem méritos pela eficiência.

O próximo compromisso do Sub-20 do Corinthians na Copinha é sábado, às 21h30, contra o Sinop, no mesmo Novelli Júnior, em Itu.

Escalação

O Corinthians do técnico Eduardo Barroca entrou em campo com o mesmo time escolhido para iniciar os dois jogos-treino que serviram de preparação para a Copinha, contra Juventus e Oeste, nas últimas semanas de dezembro, num esquema 4-3-3: Diego; Igor, Ronald, Caetano, Lucas Piton; Du, Roni, Fabricio Oya; Janderson, Fessin e João Celeri.

Ao longo do segundo tempo, Barroca promoveu suas seis alterações na equipe, sendo apenas a última delas considerada ofensiva: sacou o zagueiro Caetano e colocou o meia-atacante Rafinha em campo. As outras cinco foram as entradas de Daniel (Igor), Vitinho (Janderson), Nathan (João Celeri), Jordan (Piton) e Adson (Roni).

Escalação Corinthians x Capital TO

Meu Timão

Classificação

Com o resultado deste jogo de estreia, o Corinthians encerra a primeira rodada na segunda posição do Grupo 17 da Copinha. Isso porque o Ituano venceu o Sinop por 2 a 0 na partida prévia, também no Estádio Novelli Júnior, e lidera assim a chave.

Os gols

30'/1ºT: em jogada característica do Corinthians de Barroca, a equipe alvinegra rodou a bola do lado esquerdo defensivo até o lado direito ofensivo do campo. Eis que Roni, da entrada da área, levantou encontrando João Celeri. O centroavante carimbou a trave do Capital. O rebote sobraria justamente para Roni, que se antecipou à marcação e estufou as redes.

31'/1ºT: aproveitando-se de um apagão causado na equipe de Tocantins ainda pelo primeiro gol, o Corinthians já tratou de ampliar o placar. Fessin avançou pela esquerda e cruzou, Oya recebeu com total liberdade, dominando com a perna direita e finalizando com a esquerda.

43'/1ºT: quando o árbitro já iniciava a contagem regressiva para apitar o fim do primeiro tempo, o Corinthians tratou de abrir ainda mais vantagem no placar. E novamente por meio da dobradinha Fessin e Oya. O camisa 10 do Corinthians recebeu cruzamento rasteiro via escanteio do companheiro e bateu de primeira para carimbar seu segundo tento na noite.

"Bom, a gente está fazendo o que todo mundo espera do Corinthians na Copinha: mandar no jogo, se impor e dar um espetáculo", disse Fabrício Oya na saída do intervalo.

9'/2ºT: atacante do Capital chamou Oya para dançar e conseguiu aplicar belo drible no camisa 10 corinthiano, arriscando então chute cruzado. O goleiro corinthiano Diego saltou com tranquilidade, mas falhou na tentativa de segurar a bola. O rebote ficou fácil nos pés de Jorge, que diminuiu o marcador para a equipe de Tocantins.

39'/2ºT: o Corinthians deu mais uma bobeada, desta vez coletiva. Em cobrança de escanteio, Túlio subiu sozinho na grande área alvinegra, livre de marcação, e deu cabeceio certeiro para encobrir o goleiro Diego, diminuindo assim a vantagem do Timão no placar.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 2 Capital-TO

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Municipal Doutor Novelli Júnior, Itu, SP
Data: 02 de Janeiro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Dutra Giroto
Assistentes: Bruno Bonani Munhoz e Diogo Cruz Freire
Gols: Roni, Fabricio Oya (Corinthians); Túlio e Jorge (Capital-TO)
Cartões amarelos: Ronald e Fabricio Oya (Corinthians); Jefferson (Capital-TO)

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Igor Marques (Daniel Marcos), Ronald, Caetano (Rafinha) e Lucas Piton (Jordan); Du, Roni (Adson) e Fabricio Oya; Janderson (Vitinho), João Celeri (Nathan Palafoz) e Fessin.
Técnico: Eduardo Barroca

CAPITAL-TO: Luis Eduardo; Wellington, Túlio, Jonatha (Harrison) e Diego; Vinicius, Diego (Anderson) (Rogerio), Jorge e Jefferson (Erick); Marcos Vinicius (Fellipe) e Raul.
Técnico: Wilsomar de Araújo

Veja mais em: Copinha e Corinthians Sub-20.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes