Campeão internacional e artilheiro da Libertadores: conheça Boselli, novo reforço do Corinthians

Campeão internacional e artilheiro da Libertadores: conheça Boselli, novo reforço do Corinthians

Por Meu Timão

24 mil visualizações 97 comentários Comunicar erro

Mauro Boselli é o novo reforço do Corinthians

Mauro Boselli é o novo reforço do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira o Corinthians anunciou a contratação do tão esperado centroavante para a temporada 2019. Trata-se do argentino Mauro Boselli, de 33 anos de idade, que estava na equipe do León-MEX. O jogador chegou ao Timão após rescindir seu contrato com o antigo clube e assinou um vínculo válido por duas temporadas com o time do Parque São Jorge, até o fim de 2020.

O Meu Timão preparou um raio-X com tudo o que você precisa saber sobre o novo reforço do Corinthians.

Trajetória

O argentino Mauro Boselli nasceu no dia 22 de maio de 1985, em Buenos Aires, e deu o pontapé inicial em sua carreira no ano de 2002, defendendo as cores da equipe Sub-19 do Boca Juniors. O atacante atuou pela base do clube até 2003, quando foi promovido ao elenco principal e conquistou a Copa Sul-Americana de 2004.

Em 2005, o bom desempenho na equipe argentina despertou interesse do Málaga-ESP e Mauro foi contratado para jogar na Espanha, porém na equipe B do clube europeu. Após duas temporadas, o jogador acertou seu retorno ao Boca Juniors, onde foi campeão da Copa Libertadores de 2007 e permaneceu até 2008.

Boselli saiu do Boca Juniors para defender as cores de outro clube argentino: o Estudiantes. O atacante defendeu o time de La Plata por duas temporadas e, além de conquistar seu segundo título da Libertadores, foi artilheiro da edição de 2009 com oito gols marcados.

A partir de 2010 o argentino fez uma espécie de tour na Europa. No início, defendeu o Genoa da Itália e o Wigan da Inglaterra, onde conquistou a Copa da Inglaterra na temporada de 2012.

Após o período no velho-continente, o jogador retornou ao futebol argentino para defender novamente as cores do Estudiantes, onde fez apenas uma temporada e voltou a ser negociado com o futebol europeu. Em 2013, voltou à Itália e acertou com o Palermo, mas pouco jogou e foi transferido para o León-MEX, último clube antes de chegar ao Timão. No México, Mauro Boselli balançou as redes em 130 oportunidades e obteve uma média pra lá de positiva.

Ficha técnica

  • Nome completo: Mauro Boselli
  • Data de nascimento: 22 de maio de 1985 (33 anos)
  • Local de nascimento: Buenos Aires
  • Altura: 1,85m
  • Peso: 80kg
  • Pé: Destro
  • Apelido: Boselli
  • Posições: Centroavante

Características de jogo

O atacante argentino recém chegado ao Parque São Jorge tem como sua principal característica a finalização. Na maioria dos clubes em que passou, Mauro Boselli acumulou ótimos números de gols marcados em partidas disputadas, obtendo uma média muito regular para um centroavante.

A bola aérea também é um dos pontos fortes do mais novo contratado do Timão. Devido a sua boa estatura, Boselli consegue dominar o fundamento do cabeceio e possui uma grande facilidade para concluir em gols. Basta torcer para que o gringo balance muitas vezes a rede com a camisa do Corinthians!

Situação no Corinthians

Mauro Boselli rescindiu com o León e assinou um vinculo válido por duas temporadas com o Timão, até o fim de 2020. O contrato de Boselli com o Corinthians prevê a opção de prorrogação por mais um ano.

Veja mais em: Mauro Boselli, Mercado da bola e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Em noite abaixo tecnicamente, Timãozinho dá adeus à Copa São Paulo; Vasco fará final contra São Paulo

    Corinthians sucumbe nos pênaltis e cai na semifinal da Copinha 2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está de volta ao time titular; Corinthians busca primeira vitória após volta de Carille

    Carille saca Marllon e define Corinthians para jogo contra Guarani

    ver detalhes
  • A saída de Romero do Corinthians | #113

    VÍDEO: A saída de Romero do Corinthians | #113

    ver detalhes
  • Gustagol estará outra vez no comando de ataque corinthiano; Carille leva 21 jogadores

    Sem Boselli e Manoel, Carille relaciona 21 jogadores para duelo com Guarani

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes