Marcelinho Carioca vê Corinthians em remontagem com Carille e pede paciência à Fiel

Marcelinho Carioca vê Corinthians em remontagem com Carille e pede paciência à Fiel

Por Meu Timão

5.0 mil visualizações 62 comentários Comunicar erro

Marcelinho Carioca durante jogo de inauguração da Arena, em maio de 2014

Marcelinho Carioca durante jogo de inauguração da Arena, em maio de 2014

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Ramiro, Mauro Boselli, Fábio Carille... O torcedor corinthiano anda empolgado com as chegadas já confirmadas ao clube neste início de 2019. Ao menos no papel, a torcida parece ter motivos para imaginar uma temporada melhor do que foi a de 2018. Por outro lado, há quem entenda que vitórias não vêm da noite para o dia. É o caso do ex-jogador Marcelinho Carioca, o Pé de Anjo.

Um dos mais vencedores atletas da história alvinegra, Marcelinho vê o Timão em processo de remontagem, ainda que nenhum jogador que terminou o último ano como titular tenha sido negociado até o momento. Na visão do ídolo, a Fiel precisará ter paciência com o trabalho conduzido por Carille, de volta ao Parque São Jorge após rápida passagem pelo comando técnico do Al-Wehda, da Arábia Saudita.

“(...) O Carille conhece bem os bastidores do clube, sabe quando tem uma interferência de cima, quando tem uma cobrança forte do torcedor. Agora, pra fazer essa remontagem, demora um pouquinho ainda, a torcida tem que ter paciência”, afirmou Marcelinho Carioca, em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

Ainda segundo ele, nem mesmo a contratação de atletas de renome (caso do atacante argentino Mauro Boselli, de 33 anos, ex-León, do México) assegura um ano vitorioso. Marcelinho acredita também que Carille priorizará o sistema defensivo durante as primeiras semanas de trabalho, a fim de obter uma estrutura sólida o mais rápido possível.

“Nomes bons estão chegando, mas entrosamento, às vezes, demora um pouco e, às vezes, não vem com grandes nomes, grande jogadores. Mas, lógico, que o talento vai ser sempre diferenciado. O Carille sabe realmente montar. Primeiro, ele vai montar a cozinha, deixar a cozinha fechadinha, e, depois, ele dá um jeito do meio-campo pra frente”, opinou.

Leia também:
Jogadores relembram importante vitória sobre Grêmio em série sobre título brasileiro de 98
Corinthians doa medicamentos a ex-goleiro Jairo e garante tratamento contra câncer raro

Marcelinho Carioca, o Pé de Anjo, somou três passagens pelo Corinthians, além da partida de despedida no centenário do time, em 2010. Ao todo, são 433 jogos e 206 gols com o manto alvinegro.

Meio-campista, ele foi herói do Timão na conquista da Copa do Brasil de 1995, marcando o gol da vitória sobre o Grêmio no estádio Olímpico Monumental. Também ergueu quatro troféus do Campeonato Paulista (1995, 1997, 1999 e 2001), dois do Brasileirão (1998 e 1999) e um do Mundial de Clubes (2000), entre outros.

Recentemente, o ídolo corinthiano tornou-se dirigente do Capital Clube de Futebol, que disputará a primeira divisão do Campeonato Brasiliense em 2019.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians, Fábio Carille e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians fez dois gols no final do jogo e garantiu a classificação

    Corinthians vira no fim, despacha o Avenida e avança na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Quem para o homem?! - Gustagol comemora oitavo gol pelo Corinthians em 2019

    Atacantes do Corinthians empatam na eleição do craque da segunda fase da Copa BR; veja avaliações

    ver detalhes
  • Urso beija escudo do Corinthians ao comemorar primeiro gol pelo clube

    Carille se encanta com Sornoza e valoriza credenciais de Urso: 'Sei que o corinthiano gosta'

    ver detalhes
  • Avelar é dúvida para compromisso do fim de semana; Timão se reapresenta nesta quinta

    Avelar deixa Arena mancando e pode se tornar desfalque para Carille

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes