Sornoza aparece em campo, e Carille treina com escalação desfalcada no Corinthians

Sornoza aparece em campo, e Carille treina com escalação desfalcada no Corinthians

40 mil visualizações 237 comentários Comunicar erro

Corinthians está em pré-temporada desde quinta-feira da semana passada

Corinthians está em pré-temporada desde quinta-feira da semana passada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians realizou, na ensolarada manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, seu mais importante treino de pré-temporada até aqui. O técnico Fábio Carille esboçou pela primeira vez uma equipe titular, e os reforços Sornoza e Ramiro deram as caras no gramado, diante da imprensa, pela primeira vez desde que chegaram ao Timão.

Presença inédita

O equatoriano Junior Sornoza fez nesta segunda seu primeiro treino com bola como jogador do Corinthians. Ele já estava no CT desde a quinta-feira da semana passada (início da pré-temporada), mas até então realizando apenas atividades internas. Cabe destacar que o meia ex-Fluminense ainda não foi formalizado como reforço do Timão por burocracia referente a sua documentação. É possível que ele seja anunciado pelo clube nas próximas horas.

Leia também: 19ª nacionalidade: Corinthians contrata equatoriano pela primeira vez na história

Já o ex-gremista Ramiro engatou seu segundo dia seguido de treino com bola no CT do Corinthians. No domingo, porém, a atividade foi fechada para a imprensa. O treinamento desta segunda-feira portanto foi o primeiro do meio-campista diante dos jornalistas.

Sornoza e Ramiro se juntaram ao também recém-contratado André Luis para um treino específico com o preparador físico Walmir Cruz num campo isolado dos demais jogadores. O trio realizou diversas atividades com foco em velocidade e disparo sob comando de Walmir.

Escalação desfalcada

Paralelamente à atividade comandada por Walmir Cruz, o técnico Fábio Carille realizava num outro campo, mais distante da imprensa, um treino coletivo. Foi aí que o treinador esboçou, pela primeira vez em 2019, uma escalação com 11 jogadores - ele já havia treinado o setor defensivo semana passada, com indicação de ao menos seis possíveis titulares.

Foi escalado como equipe principal no treinamento de Carille: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Thiaguinho, Pedrinho, Jadson e Clayson; Roger.

Leia também: A uma semana da estreia, projetamos a primeira escalação do Corinthians de Carille em 2019

Cabe ressaltar que o coletivo foi recheado de desfalques: além de Ramiro, Sornoza e André Luis, por exemplo, o centroavante Mauro Boselli, principal contratação do Corinthians para 2019, concedia entrevista coletiva de apresentação à imprensa durante o treino de Carille.

Chamou atenção também a escolha de Thiaguinho como dupla de Ralf entre os volantes. Isso porque no sábado Carille havia optado por Douglas na tal atividade com foco na defesa.

O Corinthians volta a treinar na manhã desta terça-feira - os jogadores estão concentrados no CT Joaquim Grava desde domingo. Na quinta, há jogo-treino marcado contra o Nacional-SP, no próprio centro de treinamento. O pontapé inicial da temporada está agendado para domingo, em amistoso contra o Santos, na Arena.

Veja mais em: Fábio Carille, Escalação do Corinthians, CT Joaquim Grava, Treino do Corinthians e Sornoza.

Veja Mais:

  • Fiel tem números de destaques nos últimos dez anos

    Corinthians é o terceiro clube da América que mais levou público ao estádio na última década

    ver detalhes
  • Formados no Timão, Pedrinho e Léo Santos têm grande valor de mercado

    Site especializado coloca dois jogadores do Corinthians entre os mais valiosos do país

    ver detalhes
  • Oya é novidade no banco de reservas para o duelo deste domingo

    Com Oya e Díaz, Corinthians divulga lista de relacionados para duelo contra o Botafogo-SP

    ver detalhes
  • Michel Macedo deve jogar contra o Botafogo neste domingo, em Ribeirão Preto

    Contratado para preencher lacuna no elenco, Michel Macedo deve estrear oficialmente neste domingo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes