'Roya' brilha de novo, Corinthians empata com Ituano e conquista liderança do grupo na Copinha

Corinthians Corinthians 2 x 2 Ituano Ituano

Copa São Paulo 2019

'Roya' brilha de novo, Corinthians empata com Ituano e conquista liderança do grupo na Copinha

33 mil visualizações 211 comentários Comunicar erro

Volante Roni já soma três gols em três jogos na atual edição da Copinha

Volante Roni já soma três gols em três jogos na atual edição da Copinha

Rodrigo Gazannel/Ag. Corinthians

O Corinthians fez o suficiente para se manter líder nesta primeira fase de Copinha. O Sub-20 do Timão empatou em 2 a 2 com o Ituano na noite desta terça-feira, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Fabricio Oya e Roni (como já se tornou rotina) foram os autores dos gols alvinegros.

Leia também: Fessin quebra a perna em jogo da Copinha e sai de ambulância; veja lance em imagens

Escalação - Salvo pela entrada de Jordan no lugar de Ronald, o Corinthians, mesmo classificado com uma rodada de antecedência para o mata-mata, entrou em campo com força máxima. Eduardo Barroca, no já tradicional esquema 4-3-2-1, escalou: Diego, Igor, Jordan, Caetano e Lucas Piton; Du, Roni e Fabricio Oya; Janderson, Fessin e João Celeri.

Entraram em campo ao longo da partida: Gustavo Mantuan (Fessin), Nathan (João Celeri), Roni (Daniel Marcos), Adson (Fabricio Oya) e Rafinha (Janderson).

Escalação Cor Itu

Meu Timão

Fim da 1ª fase - Com o resultado desta terça, o Corinthians, de forma invicta mas sem os almejados 100% de aproveitamento, garantiu a primeira colocação do Grupo 17. O Timãozinho ficou empatado em número de pontos (7) e saldo de gols (4) com o Ituano, mas levou vantagem no critério de tentos a favor (9 a 8).

Partiu, mata-mata! - Como terminou em primeiro lugar, o Corinthians enfrenta agora o segundo colocado do Grupo 18: o Porto-PE. O Ituano, por sua vez, encara o Red Bull Brasil. Ainda não há data e horário definidos. A tendência é as partidas acontecerem em Itu, na sexta e sábado.

Primeiro tempo

O Corinthians teve início relâmpago com direito a gol do volante-artilheiro Roni. O camisa 8 e capitão do Timãozinho tabelou com Janderson pela direita e, aos três minutos de jogo, estufou as redes do goleiro João Victor. Foi o terceiro tento dele na atual edição da Copinha passadas três partidas - todos anotados de perna esquerda, mesmo ele sendo destro.

A vantagem corinthiana no marcador não durou muito. Aos dez minutos, Martinelli foi lançado em profundidade pela direita, deu drible da vaca desconcertante em Caetano - zagueiro do Timão monitorado pelo Porto de Portugal - e acertou forte chute para empatar o jogo.

O lance de maior destaque nos primeiros 45 minutos, porém, não foi qualquer um dos gols. O meia corinthiano Fessin quebrou a perna direita após dividida dura com o goleiro do Ituano e precisou deixar o estádio de ambulância. Ele teve confirmada fratura na tíbia e será operado nesta quarta-feira, em São Paulo, pelo médico Joaquim Grava.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o roteiro se repetiu: o Corinthians retomou a dianteira no placar e levou pouco tempo depois o gol de empate. Aos cinco minutos, Lucas Piton disparou pela esquerda e acertou cruzamento preciso para cabeceio forte e certeiro de Fabricio Oya - o quarto gol do camisa 10 alvinegro na atual edição da Copinha. Dez minutos se passaram, e Martinelli aproveitou bate-rebate na grande área corinthiana para deixar tudo igual.

As alterações do técnico Eduardo Barroca até renderam ao Corinthians um maior controle da partida, mas os jogadores pouco fizeram para realmente buscar o terceiro gol. Aparentemente, a molecada do Timão se contentou com o primeiro lugar do grupo via empate. E também se poupou de esforços físicos desnecessários já de olho no mata-mata!

Ficha técnica de Ituano 2 x 2 Corinthians

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Municipal Doutor Novelli Júnior, Itu, SP
Data: 08 de Janeiro de 2019 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistentes: Fernando Gonçalves de Melo e Fausto Viana Moretti
Gols: Martinelli (duas vezes) (Ituano); Roni, Fabricio Oya (Corinthians)
Cartões amarelos: Léo Duarte e Leo Augusto (Ituano); Jordan e Gustavo Mantuan (Corinthians)

ITUANO: João Victor; Léo Duarte (China), Gustavo Alemão, Bernardo Schappo e Elzio Lohan (João Lucas); Leo Augusto e Donizete (Gabriel Barros); Geovane, Gui Mendes e Canhota (João Felipe); Martinelli (Lucas Rodrigues).
Técnico: Zé Sérgio

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Igor Marques, Jordan, Caetano e Lucas Piton; Du e Roni (Daniel Marcos); Fabricio Oya (Adson), Janderson (Rafinha) e Fessin (Gustavo Mantuan); João Celeri (Nathan Palafoz).
Técnico: Eduardo Barroca

Veja mais em: Copinha, Corinthians Sub-20, Fessin e Fabricio Oya.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes