Sornoza é apresentado pelo Corinthians: 'Maior clube do Brasil'

Sornoza é apresentado pelo Corinthians: 'Maior clube do Brasil'

Por Meu Timão

25 mil visualizações 139 comentários Comunicar erro

Anunciado na terça, Junior Sornoza concedeu primeira coletiva como atleta do Timão nesta quarta

Anunciado na terça, Junior Sornoza concedeu primeira coletiva como atleta do Timão nesta quarta

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O Corinthians apresentou no início de tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim, o meia Junior Sornoza, contratado do Fluminense. Equatoriano, o jogador possui 24 anos de idade e assinou com o Timão contrato válido por quatro temporadas, até o fim de 2022. Ele recebeu o manto das mãos do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves e do diretor adjunto Jorge Kalil.

Em entrevista coletiva, Sornoza não escondeu a felicidade pelo acerto e classificou o Corinthians como o "maior clube do Brasil". "Quero agradecer pela confiança. Estou muito feliz em vir para cá, porque é o maior clube do Brasil. Espero ganhar títulos. Sou um jogador muito jovem e quero fazer um grande trabalho e mostrar aos que confiaram em mim o que posso fazer", afirmou Sornoza.

A contratação do armador havia sido encaminhada já em dezembro. No entanto, demorou a ser oficializada pelo Corinthians, que só anunciou a chegada do atleta ao selar a transferência e resolver todas as pendências relacionadas a ela, como visto de trabalho. Tal lentidão deixou o ex-camisa 10 do Fluminense aflito.

"Eu fiquei ansioso, é claro. Não assinava um, não assinava o outro, e eu queria estar aqui. Graças a Deus deu tudo certo, espero dar o meu melhor para ajudar a equipe".

Natural de Portoviejo, no Equador, Junior iniciou a carreira como atleta profissional no Independiente del Valle. Em 2017, depois de se destacar na Copa Libertadores da América, foi adquirido pelo Fluminense. O Timão gastou, ao todo, R$ 11 milhões para contratá-lo.

Leia também:
Love é isolado em time sub-21, aciona Besiktas e pode se transferir de graça ao Corinthians
Após interesse do Porto, gerente do Corinthians relata acerto verbal com zagueiro Caetano

Questionado sobre o fato de não ter apresentado no Rio de Janeiro o futebol dos tempos de Independiente, Sornoza admitiu não ter vivido a melhor fase da carreira. "Tentei dar o meu máximo. Coisas fora de campo atrapalharam, mas isso não é pretexto. Os números poderiam ser melhores. Estou num bom caminho, é seguir melhorando, crescendo e me adaptar ao novo clube, à nova casa para fazer um grande trabalho", completou o meio-campista, que disputou 54 partidas e anotou quatro gols ao longo de 2018.

Sornoza já está integrado ao elenco alvinegro e, inclusive, fez o primeiro treino com bola na última terça-feira. Ele deve estar em campo no amistoso marcado para domingo, contra o Santos, na Arena Corinthians, em Itaquera.

Veja mais em: Sornoza, Contratações do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Em noite abaixo tecnicamente, Timãozinho dá adeus à Copa São Paulo; Vasco fará final contra São Paulo

    Corinthians sucumbe nos pênaltis e cai na semifinal da Copinha 2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está de volta ao time titular; Corinthians busca primeira vitória após volta de Carille

    Carille saca Marllon e define Corinthians para jogo contra Guarani

    ver detalhes
  • A saída de Romero do Corinthians | #113

    VÍDEO: A saída de Romero do Corinthians | #113

    ver detalhes
  • Gustagol estará outra vez no comando de ataque corinthiano; Carille leva 21 jogadores

    Sem Boselli e Manoel, Carille relaciona 21 jogadores para duelo com Guarani

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes