Com direito a papo com ex-auxiliar do Corinthians, Carlos Augusto detalha preparação com a Seleção

Com direito a papo com ex-auxiliar do Corinthians, Carlos Augusto detalha preparação com a Seleção

Por Meu Timão

2.9 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Carlos Augusto detalha semana de preparação na Seleção Brasileira no início do ano

Carlos Augusto detalha semana de preparação na Seleção Brasileira no início do ano

Lucas Figueiredo / CBF

Mesmo sendo uma das boas novidades que pintaram na final da temporada de 2018, o lateral-esquerdo Carlos Augusto não iniciou o ano treinando ao lado de seus companheiros de Corinthians. O jogador está com a Seleção Brasileira Sub-20 se preparando para o Sul-Americano da categoria. A semana do jovem, porém, não foi tão distante do Timão: teve até papo com ex-auxiliar alvinegro.

Em semana preparatória para a estreia da competição, no próximo dia 19, o elenco brasileiro visitou o Museu da Seleção Brasileira e acompanhou uma palestra com Cléber Xavier, que é o auxiliar de Tite na seleção principal e era auxiliar do Corinthians também. Sobre o período, Carlos Augusto destacou a importância da preparação e comentou as experiências.

"Foi uma semana mais uma vez de muito treino, muito trabalho. E de muita evolução também, que é o mais importante. Está chegando a hora da estreia, precisamos estar bem. Foi legal também pela visita que a gente fez ao Museu da Seleção Brasileira, muito legal mesmo. Podemos conhecer ainda mais da história rica que a nossa seleção tem. E tivemos o papo também com Cléber Xavier. Ele é extremamente inteligente e nos passou muita informação positiva. Tudo isso é importante. Precisamos agregar sempre ao máximo", explicou.

A estreia da Seleção Brasileira acontece no dia 19, contra a Colômbia, no Chile - país-sede da competição sul-americana. O torneio tem duração até a metade de fevereiro. Sobre a partida, o atleta do Corinthians afirmou que o time colombiano deve apresentar uma grande dificuldade à Seleção Brasileira.

"Já enfrentamos a seleção deles algumas vezes e sempre temos dificuldades. A Colômbia sempre tem uma base muito boa, de jogadores extremamente rápidos e velozes. É um time difícil, sabemos disso. Vamos ter que ter calma, fazer o nosso jogo. Temos ainda mais uma semana de preparação para chegarmos no melhor nível possível. E também mais alguns dias para estudar ainda mais o time deles. O Sul-Americano é um torneio muito difícil e precisamos estar 100% ligados"

Enquanto Carlos Augusto defende o país, o técnico Fábio Carille inicia a temporada com o contestado Danilo Avelar na lateral esquerda. O comandante do Corinthians já avisou, em sua primeira coletiva oficial, que não irá desistir do lateral, que tem vínculo com o Timão até o meio do ano.

Veja mais em: Carlos Augusto e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Em noite abaixo tecnicamente, Timãozinho dá adeus à Copa São Paulo; Vasco fará final contra São Paulo

    Corinthians sucumbe nos pênaltis e cai na semifinal da Copinha 2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está de volta ao time titular; Corinthians busca primeira vitória após volta de Carille

    Carille saca Marllon e define Corinthians para jogo contra Guarani

    ver detalhes
  • A saída de Romero do Corinthians | #113

    VÍDEO: A saída de Romero do Corinthians | #113

    ver detalhes
  • Gustagol estará outra vez no comando de ataque corinthiano; Carille leva 21 jogadores

    Sem Boselli e Manoel, Carille relaciona 21 jogadores para duelo com Guarani

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes