Ramiro, Sornoza e André Luis: Carille analisa estreias de reforços corinthianos

Ramiro, Sornoza e André Luis: Carille analisa estreias de reforços corinthianos

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

44 mil visualizações 213 comentários Comunicar erro

André Luis agradou ao técnico Fábio Carille em amistoso neste domingo

André Luis agradou ao técnico Fábio Carille em amistoso neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Quatro reforços do Corinthians para 2019 já estrearam como titulares – ainda que não oficialmente – no amistoso disputado na tarde deste domingo, na Arena, em Itaquera, que terminou empatado por 1 a 1: os volantes Richard e Ramiro, o meia Sornoza e o atacante André Luis. Em entrevista coletiva após o clássico alvinegro, o técnico Fábio Carille analisou a atuação de alguns deles.

Na visão de Carille, André e Ramiro não sentiram o peso da camisa do Corinthians, muito porque atuaram como vinham jogando por seus ex-clubes (Ponte Preta e Grêmio, respectivamente). No caso de Sornoza, o ex-camisa 10 do Fluminense jogou aberto pela esquerda, daí a atuação discreta.

“O André Luis jogou pela direita na Ponte. O Sornoza, estou adaptando ele ali, dele entender na hora de infiltrar. O Ramiro fez isso 250 jogos pelo Grêmio, facilitou as ações. Vamos melhorar o lado esquerdo, é com tempo, nas primeiras rodadas vão acontecer erros”, discursou Carille.

“São todos jogadores que o Corinthians já vinha monitorando, caso de André Luis, contratado antes da minha volta, Ramiro e Sornoza já participei mais (da contratação), Gustavo voltando depois de um ótimo ano. (O clássico serviu) para apresentá-los mesmo, colocar na Arena num jogo grande, sei que a torcida virá junto”, acrescentou o comandante corinthiano.

Leia também:
Os tuítes que resumem a primeira impressão da torcida do Corinthians sobre a equipe em 2019
Reforços atuam pela primeira vez com a camisa do Corinthians; veja análise de cada um

A intenção de Carille, segundo o próprio comentou, é dar tempo para extrair o melhor de Sornoza, que é versátil e pode brigar por posição até como segundo volante:

“Sobre Sornoza, tive uma conversa com ele, onde ele jogou mais foi por dentro, mas também jogou em outras posições, na direita, na esquerda, até como segundo volante. A ideia é ter dois meias em campo independente da posição, como o Jadson fazia em 2015, como aconteceu Jadson e Rodriguinho em 2017. Agora é dar rodagem a esses atletas”.

Já sobre Ramiro, embora tenha adiantado que deve utilizar o jogador ex-Grêmio como segundo volante, o técnico prefere esperar as primeiras rodadas do Campeonato Paulista para então definir a posição ideal do reforço.

“Ramiro ainda não sei, estou esperando definir algumas coisas. Ele se colocou à disposição para jogar tanto como segundo volante como aberto. Mas ainda não é algo bem definido, não”, finalizou.

Das sete contratações oficializadas até o momento, apenas o centroavante Mauro Boselli não estreou no amistoso. Ele também é dúvida para a estreia do Corinthians no Paulistão, no próximo domingo, às 17h, na mesma Arena.

Confira os próximos jogos do Corinthians

Veja mais em: Contratações do Corinthians, Ramiro, André Luis, Sornoza, Fábio Carille, Amistosos do Corinthians e Corinthians x Santos.

Veja Mais:

  • Treinador Fábio Carille durante treino desta segunda-feira no CT Joaquim Grava

    Carille aumenta números monstruosos e reforça marca: é o rei dos clássicos no Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson e Carille conversam durante treino no CT Joaquim Grava

    Fortalecimento tira Jadson de combate no Corinthians por cerca de 15 dias

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Avenida pela Copa do Brasil na Arena

    Copa do Brasil, Paulistão e jornada dupla no vôlei: a agenda do Timão na semana

    ver detalhes
  • Gustagol fez o segundo do Corinthians e recolocou a equipe à frente do placar contra o São Paulo

    Corinthians vence São Paulo com gols de Gustavo e Manoel e mantém supremacia de meia década

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes