Dois anos depois, campeão da Copinha estreia no profissional do Corinthians

Dois anos depois, campeão da Copinha estreia no profissional do Corinthians

34 mil visualizações 109 comentários Comunicar erro

Marquinhos integrou escalação reserva, que disputou os 30 minutos finais do amistoso na Arena

Marquinhos integrou escalação reserva, que disputou os 30 minutos finais do amistoso na Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O empate por 1 a 1 com o Santos, no último domingo, na Arena, não marcou apenas a estreia de seis dos sete reforços do Corinthians para 2019. Um jovem oriundo das categorias de base do Timão também pôde desfrutar da primeira partida da carreira como atleta profissional do clube, ainda que amistosa. Oportunidade que Marquinhos Sousa aguardava havia bastante tempo, desde o dia 25 de janeiro de 2017.

Marquinhos era o camisa 11 da equipe Sub-20 do Corinthians que ergueu o troféu da Copa São Paulo de Futebol Júnior naquele dia. Foi, inclusive, um dos destaques da vitória por 2 a 1 sobre o Batatais, com direito a gol e assistência para Carlinhos na ensolarada manhã no Pacaembu.

A aguardada promoção ao profissional, porém, não veio ao término da Copinha. Apenas Guilherme Mantuan, Pedrinho e Carlinhos foram alçados ao time principal por Fábio Carille. Ao mesmo tempo, o meia-atacante chegou à idade limite para sua categoria (20 anos) no dia seguinte à finalíssima. Em outras palavras: os próximos passos no futebol seriam longe do CT Joaquim Grava.

Partiu Rio!

Marquinhos defendeu o Bangu no Cariocão 2018

Marquinhos defendeu o Bangu no Cariocão 2018

Divulgação/Bangu

E foram de fato. Marquinhos permaneceu no Sub-20 alvinegro no restante de 2017. Já no começo de 2018, com 21 anos, foi emprestado pela primeira vez, ao Bangu-RJ. O garoto corinthiano, contratado apenas para a disputa do Campeonato Carioca, pouco atuou por lá (quatro partidas). Em seguida, em maio, acabou repassado ao Bragantino com a missão de recolocar o time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Dito e feito. O armador do Timão teve sucesso no segundo semestre do ano passado e, com dois gols em 16 jogos, ajudou o Bragantino a chegar às semifinais da Série C, justamente o que a equipe necessitava para carimbar vaga na segundona em 2019.

O empréstimo de Marquinhos ao clube de Bragança Paulista teve fim no último mês de dezembro, o fazendo voltar à pauta do Corinthians, agremiação com a qual possui contrato até junho deste ano.

Marquinhos ajudou Bragantino a retornar à Série B do Brasileirão

Marquinhos ajudou Bragantino a retornar à Série B do Brasileirão

Rafael Moreira/CA Bragantino

Afinal de contas: ele fica?

Nascido em 1997, o meia-atacante dificilmente será inscrito por Carille no Campeonato Paulista, pois concorre com outros atletas de beirada do campo e não pode entrar na relação B, que contará com jovens provenientes da base. A tendência é ele ser um dos primeiros corinthianos da futura categoria Sub-23, projeto que deve sair do papel depois da Copa São Paulo.

Marcos Vinícius Sousa Natividade nasceu em Benevides-PA, cidade pertencente à região metropolitana de Belém. Durante a juventude, atuou por Brasiliense-PA, Castanhal-PA, Paysandu, Noroeste-SP e Portuguesa, chegando ao Corinthians em 2014. No entanto, antes mesmo de vestir o manto, foi repassado ao Flamengo de Guarulhos, clube parceiro do Timão à época.

Aconselhado pela mãe Ana Zilda, ex-jogadora de futebol, Marquinhos, como contou o Meu Timão há dois anos, não desistiu da carreira, chamou atenção de Osmar Loss e foi reintegrado ao Sub-20, sendo titular em todos os nove compromissos da equipe decacampeã da Copa São Paulo.

Contra o Santos, o armador teve cerca de 30 minutos para mostrar serviço e, diante da esperada falta de entrosamento, teve atuação discreta. Nada que tenha decepcionado Carille, que tem o acompanhado de perto nesta pré-temporada. Olho no garoto paraense!

Veja mais em: Base do Corinthians, Copinha, Corinthians x Santos e Amistosos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians fez dois gols no final do jogo e garantiu a classificação

    Corinthians vira no fim, despacha o Avenida e avança na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Quem para o homem?! - Gustagol comemora oitavo gol pelo Corinthians em 2019

    Atacantes do Corinthians empatam na eleição do craque da segunda fase da Copa BR; veja avaliações

    ver detalhes
  • Urso beija escudo do Corinthians ao comemorar primeiro gol pelo clube

    Carille se encanta com Sornoza e valoriza credenciais de Urso: 'Sei que o corinthiano gosta'

    ver detalhes
  • Avelar é dúvida para compromisso do fim de semana; Timão se reapresenta nesta quinta

    Avelar deixa Arena mancando e pode se tornar desfalque para Carille

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes