Eles desfalcaram o Corinthians no amistoso, mas podem ficar à disposição para estreia no Paulista

Eles desfalcaram o Corinthians no amistoso, mas podem ficar à disposição para estreia no Paulista

10.0 mil visualizações 77 comentários Comunicar erro

Elenco do Corinthians tem última semana de pré-temporada pela frente

Elenco do Corinthians tem última semana de pré-temporada pela frente

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Foram excluídos da primeira lista de relacionados do Corinthians de 2019 exatos 11 jogadores do atual elenco. Esse "time completo" foi ausência no amistoso contra o Santos, no fim de semana. Alguns deles, porém, podem dar as caras no jogo deste próximo domingo, contra o São Caetano, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Leia também: Qual seria seu time para a estreia do Corinthians no Paulistão? Monte sua escalação

Meu Timão esclarece abaixo a situação de cada um desses 11 jogadores. Quem tem mais chance de agora sim estrear em 2019? Quem segue como baixa? Confira caso a caso!

Em tempo: o técnico Fábio Carille comanda nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o primeiro treino desta que é a última semana de pré-temporada do Timão. O elenco profissional folgou na última segunda-feira, dia seguinte ao amistoso contra o Santos.

Podem ficar à disposição

Artilheiro vem aí!

Da lista de desfalques do Corinthians na semana passada, Ángel Romero é quem mais tem chance de reaparecer nos gramados durantes os treinos destes próximos dias. O paraguaio, afinal de contas, não estava lesionado, mas apenas em busca de aprimoramento físico. Assim, é provável que o artilheiro máximo da Arena esteja em Itaquera no próximo domingo.

Quarteto sob observação

Quatro jogadores entraram no DM na semana passada. Nenhum deles, porém, desperta, ao menos em princípio, muita preocupação. São eles: Pedrinho, Clayson e Sergio Díaz, todos com dores nos joelhos, e Ralf, com incômodo na coxa direita.

Via de regra: nenhum dos quatro precisará de complexos trabalhos de transição para o gramado. Se conseguirem aval dos médicos, já migram quase integralmente para o campo e assim conseguem ficar à disposição de Carille para o jogo do fim de semana.

Não devem ficar à disposição

Tecnicamente falando

O goleiro Filipe e o centroavante Jonathas foram barrados da lista de relacionados para o amistoso contra o Santos por opção técnica. E assim deve se repetir diante do São Caetano, pois os goleiros Cássio e Walter e os centroavantes Gustagol e Roger devem mais uma vez ser chamados por Carille.

Leia também: Corinthians consulta Hannover para acertar devolução antecipada de Jonathas

Mais complexo

Ao contrário do quarteto que está no DM, a dupla de volantes Gabriel e Renê Júnior passa também por tratamento nas mãos dos fisioterapeutas do clube. Ambos estão fazendo atividades no Lab R9 (laboratório de biomecânica do CT), o que geralmente pede trabalhos de transição para o gramado ao término dos tratamentos.

Mochilão latino-americano

Desfalque certo mesmo é o de Carlos Augusto: o lateral-esquerdo está em solo chileno finalizando sua preparação, junto com a Seleção Sub-20, para a disputa do Sul-Americano. Ele está treinando com a equipe canarinha desde o mês passado.

Quem também não está no Brasil e portanto dificilmente fará parte do plantel que estreia no Paulistão é o centroavante Mauro Boselli. O argentino de 33 anos de idade tem aval do Timão para resolver pendências no México e na Argentina e deve voltar a São Paulo apenas na sexta-feira.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Elenco do Corinthians, Corinthians x Santos, Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Fagner é titular absoluto do Corinthians para Majestoso deste domingo

    Em clássico à flor da pele, Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo; saiba tudo

    ver detalhes
  • Junior Urso está relacionado para seu primeiro jogo pelo Corinthians

    Primeira vez de Junior Urso! Corinthians relaciona 23 jogadores para clássico contra São Paulo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians é a casa do Timão desde maio de 2014

    Fundo da Arena Corinthians abate R$ 260 milhões de dívida com Odebrecht

    ver detalhes
  • Torcedor do Corinthians tem 'compromisso majestoso' na noite deste domingo em Itaquera

    Fiel garante 39 mil ingressos para Corinthians x São Paulo; resta um setor disponível

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes