Manoel recebeu 'avisos' sobre Carille de ex-colega revelado no Corinthians

Manoel recebeu 'avisos' sobre Carille de ex-colega revelado no Corinthians

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, de Aeroporto de Guarulhos

25 mil visualizações 120 comentários Comunicar erro

Carille já trabalhou com Renato Chaves no Corinthians; chegou a vez de Manoel!

Carille já trabalhou com Renato Chaves no Corinthians; chegou a vez de Manoel!

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Desembarcando nesta tarde de terça-feira em São Paulo, Manoel ainda não teve tempo de conversar com o técnico Fábio Carille. Apesar disso, o zagueiro, emprestado ao Corinthians pelo Cruzeiro nesta temporada de 2019, já sabe "o básico" sobre seu novo treinador.

Durante bate-papo com a imprensa no saguão do Aeroporto de Guarulhos, o beque revelou ter sido contatado nos últimos dias pelo ex-colega Renato Chaves, zagueiro que foi revelado no Corinthians em 2010 e jogou com Manoel no Athletico-PR entre 2012 e 2014. Carille, cabe aqui lembrar, foi auxiliar-técnico do Timão entre 2009 e 2016.

"Na verdade, o Renato Chaves, que foi revelado aqui no Corinthians. Trabalhei com ele no Atlético-PR. Quando ele ficou sabendo da notícia, conversou comigo. Falou que eu cresceria muito aqui (no Corinthians) como profissional, que ele (Carille) cobra e treina bastante", disse.

"Fico feliz. Muito motivado. Fazia muito tempo que eu não me sentia assim, motivado e alegre para jogar", acrescentou, mostrando-se animado com a perspectiva de trabalhar com Carille.

Manoel desembarcou em São Paulo nesta terça

Manoel desembarcou em São Paulo nesta terça

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Aproveitando o túnel do tempo aberto pelo próprio zagueiro, que estava no Cruzeiro desde junho de 2014, Manoel foi questionado se chega ao Corinthians planejando repetir a passagem de sucesso que teve justamente pelo Athletico-PR. A resposta?

"Tenho certeza que sim. Estou muito motivado. Isso é muito importante. Você chegar a um ambiente de trabalho e se sentir à vontade para trabalhar feliz... Tem tudo para ocorreu bem", relatou, enfatizando sua empolgação com o empréstimo ao Corinthians.

Manoel deve realizar ao menos um exame médico nesta quarta-feira - os demais terão laudos enviados pelo Cruzeiro. Tudo ocorrendo dentro dos conformes, o zagueiro de 28 anos deve assinar contrato no mesmo dia com o Timão. Recuperado de uma catapora que o tirou da primeira semana de pré-temporada da equipe mineira, o beque já "deu a letra" para Carille:

"Estou bem já. Fiquei uma semana parado, sem treinar. Creio que em uma semana eu consiga ficar bem fisicamente", afirmou.

Em tempo: Carille está se mostrando bastante aberto em relação à zaga titular do Corinthians para 2019. Até aqui, entre jogo-treino, amistoso e projeção de time para a estreia no Paulistão, o treinador escalou três diferentes parceiros para Henrique: primeiro Léo Santos, depois Pedro Henrique e, no treino desta terça-feira, Marllon.

Veja mais em: Fábio Carille, Mercado da bola e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians estreia no Brasileirão de 2019 contra o Bahia

    CBF divulga tabela, e Corinthians já sabe contra quem estreia no Brasileirão-2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está perdendo espaço no elenco do Corinthians

    Corinthians pode emprestar Léo Santos ao Fluminense; clubes discutem pagamento de salário

    ver detalhes
  • Rosenberg é diretor de marketing do Corinthians desde fevereiro de 2018

    Rosenberg tenta explicar comentário sobre mulher com HIV; Corinthians divulga nota oficial

    ver detalhes
  • Corinthians de Cássio tentará octacampeonato brasileiro em 2019

    VAR, limite de inscritos e Supercopa do Brasil: mudanças confirmadas para o Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes