Rafael Bilu comemora volta por cima após lesão no Corinthians e projeta final na Copinha

Rafael Bilu comemora volta por cima após lesão no Corinthians e projeta final na Copinha

Por Meu Timão

1.7 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Rafael Bilu comemora volta por cima com a camisa do Corinthians

Rafael Bilu comemora volta por cima com a camisa do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Um dos destaques das categorias de base do Corinthians, Rafael Bilu celebra sua volta a equipe titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior e revela apreensão após ter lesionado os ligamentos do tornozelo direito em dezembro, na partida contra o Internacional, em jogo válido pela Copa Rio Grande do Sul.

Em julho do ano passado, o garoto renovou seu contrato com o Timão até o fim de 2022 e sua multa rescisória gira em torno de R$ 50 milhões de euros para clubes europeus e R$ 40 milhões de euros para clubes do Brasil. O jogador é visto como uma joia das categorias de base do Parque São Jorge.

Apesar de ter começado a Copinha machucado, o meia-atacante de 19 anos retornou ao time no lugar de Fessin, que se lesionou gravemente na última partida do Timãozinho na fase de grupos do torneio contra o Ituano. Bilu estreou na goleada do Corinthians contra o Porto-PE por 6 a 0 e inclusive marcou um gol e deu uma assistência, além de ter sido um dos melhores jogadores da equipe nos 90 minutos.

“Foi um período muito difícil. Eu vinha de uma época incrível de uma estreia pelo profissional, contra a Chapecoense, de uma ascensão e a vivência de um sonho. De uma hora para a outra, eu poderia nem disputar a Copa São Paulo", relembrou o jogador.

"Usei todo aquele medo e insegurança da lesão como motivação para tratar diariamente, em dois, três períodos, para estar em campo. Fiquei de fora da primeira fase com muita tristeza. E quando me vi de volta e marcando um gol, contra o Porto, tive um alívio, uma emoção e uma grande lição do quanto eu posso me superar para conquistar os meus objetivos”, completou.

Leia também:
Com dois desfalques, Corinthians encara time de campanha histórica nas oitavas da Copinha
Livre para firmar pré-contrato, Romero segue com futuro indefinido no Corinthians; relembre situação
Corinthians devolve Jonathas ao Hannover e antecipa fim do empréstimo

Nas duas partidas feitas pelo jovem na Copa São Paulo, o atleta começou como titular e marcou dois gols, além de uma assistência, empolgando a Fiel com suas recentes boas atuações. Rafael tem demonstrado suas principais características nos últimos jogos. Conhecido por ser um jogador rápido, habilidoso e com bom poder de fogo, o meia já despertou interesse de alguns clubes europeus como Braga de Portugal quando mais novo, porém acabou permanecendo na equipe do Parque São Jorge.

Bilu também falou sobre o aprendizado da última temporada, em que o sub-20 do Timão ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil e do Paulista e projetou a equipe como um dos candidatos a disputar a final da Copinha no dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.

“Tem atletas neste grupo que jogo junto desde os meus 11 anos. A gente se conhece e foi uma felicidade imensa poder voltar a jogar e um ajudar um ao outro nesta Copa São Paulo. E nós estamos cada vez mais evoluindo e aprendendo com nossos erros. Fomos vice-campeões em 2018 da Copa do Brasil e do Paulista. Aprendemos muito com as derrotas e sabemos onde podemos chegar. Com essa união e com o apoio de nossa torcida, nós podemos estar sim, na decisão no dia 25 de janeiro”, disse o jogador.

No ano passado, Rafael Bilu marcou cinco gols em 27 partidas pela equipe Sub-20 do Timão, além de ter sido relacionado algumas vezes pelo técnico Jair Ventura para a equipe profissional, período em que recebeu a oportunidade de estrear na partida contra a Chapecoense, no final do Brasileirão.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Copinha.

Veja Mais:

  • Carille comandou treino no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira; preparação segue no sábado

    Corinthians inicia preparação para Majestoso em única atividade aberta à imprensa

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians promete invadir Arena na noite de domingo

    Fiel garante recorde de público em clássico contra São Paulo; veja como comprar últimos ingressos

    ver detalhes
  • Ralf e Carille durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; Timão tem clássico pela frente

    Ralf pede definição de Carille sobre Corinthians titular e alerta para 'gols bobos'

    ver detalhes
  • Dupla de zaga deve ser mantida por Fábio Carille

    Carille banca dupla de zaga e projeta poucas mudanças na equipe para Majestoso de domingo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes