Preterido no último Paulistão, Marllon começou a ganhar espaço antes mesmo do retorno de Carille

Preterido no último Paulistão, Marllon começou a ganhar espaço antes mesmo do retorno de Carille

5.4 mil visualizações 76 comentários Comunicar erro

Marllon aproveitou bem as poucas chances que teve no Timão

Marllon aproveitou bem as poucas chances que teve no Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Conforme indicado nos dois últimos treinos comandados por Fábio Carille, o Corinthians deve ter uma alteração no time para o duelo de estreia pelo Paulistão. A novidade tende a ser Marllon, que ganhou a posição de Pedro Henrique, que começou o amistoso contra o Santos no último domingo. Muito pedido pela torcida nesta temporada, o novo defensor titular passou por um longo processo em busca de espaço.

Contratado no início de 2018, Marllon demorou a ter chances com a camisa alvinegra. Logo de cara, ficou fora dos inscritos para a primeira fase do campeonato estadual. Na oportunidade, Carille optou por Ralf e Sidcley para preencher as duas últimas vagas da lista - Matheus Matias também não foi relacionado.

Sem nenhuma oportunidade até o adeus do treinador, o zagueiro só foi fazer sua estreia em julho, sob o comando de Osmar Loss. Desde então, a torcida passou a lhe dar mais atenção, cobrando mais chances. Ao todo, foram quatro partidas em 2018 - três pelo Brasileirão.

Leia também:
Destaque na Copa-SP, melhor do Brasileiro e multicampeão: conheça Manoel, oitavo reforço do Timão
Corinthians anuncia contratação de Manoel até o final da temporada

E foram nessas partidas que Marllon começou a ganhar a titularidade para a estreia do Paulistão deste ano. Isso mesmo, Fiel. Direto da Arábia Saudita, Fábio Carille seguiu acompanhando o Timão e gostou das atuações do defensor. A revelação foi feita pelo próprio comandante, logo em seu retorno ao clube alvinegro.

"Tudo é um processo, está aberto. Marllon fez três bons jogos, André Luis, que está chegando agora e fez um bom campeonato na Ponte Preta, Richard, enfim", disse Carille, no começo de janeiro.

Somado aos jogos que fez em 2018, o defensor parece ter agradado o treinador também nesse início de ano, durante os treinos e também no amistoso contra o Santos, quando entrou bem e voltou a ser elogiado pela torcida.

No domingo, às 17h, terá todo o esforço recompensado, começando entre os titulares do Timão contra o São Caetano, na estreia do Paulistão. A Fiel só quer uma coisa: que ele mantenha o nível das apresentações e se firme no miolo de zaga, que enfrenta problemas desde o ano passado.

Chegou concorrência - Nesta quarta-feira, Marllon ganhou um motivo para se preocupar: o Timão anunciou a chegada de Manoel, que vai disputar posição entre os titulares da zaga. O jogador pertence ao Cruzeiro e fica na equipe alvinegra até o fim deste ano.

Veja mais em: Marllon e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Fagner é titular absoluto do Corinthians para Majestoso deste domingo

    Em clássico à flor da pele, Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo; saiba tudo

    ver detalhes
  • Junior Urso está relacionado para seu primeiro jogo pelo Corinthians

    Primeira vez de Junior Urso! Corinthians relaciona 23 jogadores para clássico contra São Paulo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians é a casa do Timão desde maio de 2014

    Fundo da Arena Corinthians abate R$ 260 milhões de dívida com Odebrecht

    ver detalhes
  • Torcedor do Corinthians tem 'compromisso majestoso' na noite deste domingo em Itaquera

    Fiel garante 39 mil ingressos para Corinthians x São Paulo; resta um setor disponível

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes