Venha fazer parte da KTO
x

Preterido no último Paulistão, Marllon começou a ganhar espaço antes mesmo do retorno de Carille

5.5 mil visualizações 66 comentários Reportar erro

Marllon aproveitou bem as poucas chances que teve no Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Conforme indicado nos dois últimos treinos comandados por Fábio Carille, o Corinthians deve ter uma alteração no time para o duelo de estreia pelo Paulistão. A novidade tende a ser Marllon, que ganhou a posição de Pedro Henrique, que começou o amistoso contra o Santos no último domingo. Muito pedido pela torcida nesta temporada, o novo defensor titular passou por um longo processo em busca de espaço.

Contratado no início de 2018, Marllon demorou a ter chances com a camisa alvinegra. Logo de cara, ficou fora dos inscritos para a primeira fase do campeonato estadual. Na oportunidade, Carille optou por Ralf e Sidcley para preencher as duas últimas vagas da lista - Matheus Matias também não foi relacionado.

Sem nenhuma oportunidade até o adeus do treinador, o zagueiro só foi fazer sua estreia em julho, sob o comando de Osmar Loss. Desde então, a torcida passou a lhe dar mais atenção, cobrando mais chances. Ao todo, foram quatro partidas em 2018 - três pelo Brasileirão.

Leia também:
Destaque na Copa-SP, melhor do Brasileiro e multicampeão: conheça Manoel, oitavo reforço do Timão
Corinthians anuncia contratação de Manoel até o final da temporada

E foram nessas partidas que Marllon começou a ganhar a titularidade para a estreia do Paulistão deste ano. Isso mesmo, Fiel. Direto da Arábia Saudita, Fábio Carille seguiu acompanhando o Timão e gostou das atuações do defensor. A revelação foi feita pelo próprio comandante, logo em seu retorno ao clube alvinegro.

"Tudo é um processo, está aberto. Marllon fez três bons jogos, André Luis, que está chegando agora e fez um bom campeonato na Ponte Preta, Richard, enfim", disse Carille, no começo de janeiro.

Somado aos jogos que fez em 2018, o defensor parece ter agradado o treinador também nesse início de ano, durante os treinos e também no amistoso contra o Santos, quando entrou bem e voltou a ser elogiado pela torcida.

No domingo, às 17h, terá todo o esforço recompensado, começando entre os titulares do Timão contra o São Caetano, na estreia do Paulistão. A Fiel só quer uma coisa: que ele mantenha o nível das apresentações e se firme no miolo de zaga, que enfrenta problemas desde o ano passado.

Chegou concorrência - Nesta quarta-feira, Marllon ganhou um motivo para se preocupar: o Timão anunciou a chegada de Manoel, que vai disputar posição entre os titulares da zaga. O jogador pertence ao Cruzeiro e fica na equipe alvinegra até o fim deste ano.

Veja mais em: Marllon e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: