Fiel esmaga meta de seguidores e coloca possível patrocinador máster nos assuntos mais comentados
22 mil visualizações 134 comentários Reportar erro
Por Andrew Sousa
A noite desta quarta-feira foi agitada para a torcida do Corinthians nas redes sociais. E o assunto principal passou longe de ser a goleada por 8 a 0 da garotada alvinegra na Copinha. Quem ganhou a atenção dos corinthianos foi o banco BMG, possível novo patrocinador máster do Timão.
Em postagem misteriosa no Twitter, a empresa pediu o mesmo número de seguidores que a Crefisa, parceira do Palmeiras, para esclarecer os rumores nesta quinta-feira. Além do número pedido, o entidade bancária estabeleceu um prazo para bater tal marca: 23h59.
Agitada pela possibilidade de voltar a ter um patrocinador máster depois de quase dois anos, a Fiel não decepcionou. Em pouco mais de uma hora de desafio, às 21h, os 21.813 seguidores já tinha sido ultrapassado. Ao fim do dia, a marca foi superada com larga folga - na manhã desta quinta-feira, o banco já tem mais de 53 mil seguidores.
Mesmo com a marca esmagada, a torcida alvinegra não se contentou. Os corinthianos ainda conseguiram colocar a hashtag #vaiBMG, publicada pela própria empresa, entre os assuntos mais comentados do Brasil no momento.
Com enorme repercussão antes mesmo de qualquer confirmação de acerto, então, a BMG deve confirmar o patrocínio ao Corinthians na tarde desta quinta-feira - conforme o tuíte, às 12h30. Antes em silêncio, dirigentes do clube já acenaram com o acordo e mostraram enorme otimismo, prevendo uma grande parceria.
Movimento incomodou...
Assim que a relação do desafio foi feita com a Crefisa, alguns palmeirenses tentaram se mobilizar para evitar que o iminente patrocinador alvinegro deixasse o concorrente para trás. O movimento, porém, passou longe de ser suficiente, angariando pouco mais de dez mil seguidores - o BMG, então, já tem mais de 20 mil seguidores de vantagem.
Sem publicar desde dezembro do ano passado, o principal patrocinador do Palmeiras fez tuíte tentando provocar a Fiel. Quem também entrou na batalha foi Leila Pereira, dona da empresa e conselheira alviverde, que foi ao seu perfil pedir seguidores para o banco.
Mais pistas
Com o desafio cumprido, o banco mineiro deu ainda mais indícios do acerto com o Timão. Depois de usar a palavra fielmente e a hashtag #vaiBMG no primeiro tuíte, a empresa agradeceu com outras "indiretas".
"Àqueles que acharam que é pouco, nada como um dia após o outro dia. Obrigado Nação e até amanhã! #VaiBMG", escreveu, fazendo relação com a música "Aqui tem um bando de loucos" e já se dirigindo à torcida como "nação".