De Cássio a Kazim: onde estão os corinthianos que iniciaram campanha do bicampeonato paulista

De Cássio a Kazim: onde estão os corinthianos que iniciaram campanha do bicampeonato paulista

15 mil visualizações 62 comentários Comunicar erro

Cássio permaneceu, enquanto Balbuena e Kazim deixaram o Parque São Jorge depois do bi estadual

Cássio permaneceu, enquanto Balbuena e Kazim deixaram o Parque São Jorge depois do bi estadual

Ilustração de Otávio Ariano/Meu Timão

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista neste domingo, diante do São Caetano, às 17h, na Arena. Campeã em 2017 e 2018, a equipe de Fábio Carille inicia a busca pelo possível tricampeonato consecutivo com uma escalação consideravelmente diferente com relação à do ano passado. Quatro titulares corinthianos na primeira rodada do último Estadual deram adeus ao clube.

Em 17 de janeiro, Carille mandou a campo um Corinthians com sete peças do heptacampeonato brasileiro e distribuído num novo esquema tático, o 4-1-4-1 – que precederia o campeão 4-2-4.

Assim, o Timão enfrentou a Ponte Preta com Cássio (capitão), Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Romão; Gabriel; Ángel Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson; Colin Kazim.

Escalação do Corinthians contra a Ponte Preta

Meu Timão

Dos onze atletas citados acima, sete permaneceram no elenco ao longo daquela temporada e compõem o grupo que começa 2019: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gabriel, Romero, Jadson e Clayson.

Os outros quatro (Balbuena, Guilherme Romão, Rodriguinho e Kazim) deram adeus ao Parque São Jorge em distintos momentos de 2018.

A seguir, o Meu Timão atualiza o status de quem segue no Corinthians e recorda os rumos daqueles atletas que optaram por deixar a equipe alvinegra, campeã estadual sobre o arquirrival Palmeiras em pleno Allianz Parque, depois de vencer no tempo normal e nas penalidades máximas.

Onde estão os corinthianos que começaram a campanha do bicampeonato

Cássio: capitão do Corinthians no revés por 1 a 0 para a Ponte Preta, é o jogador com mais tempo ininterrupto de casa. Tem a confiança de Carille e segue como número 1 da meta corinthiana (vestindo a camisa 12).

Fagner: assim como Cássio, ficou no Timão e ainda é dono da posição. Chegou, inclusive, a disputar a Copa do Mundo da Rússia pela Seleção Brasileira. Chega ao Paulistão-2019 com status de intocável.

Pedro Henrique: cria das categorias de base, era a aposta de Carille para a vaga de Pablo, que retornara ao futebol francês após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2017. Perdeu espaço com a chegada de Henrique, contratado do Fluminense. Foi mal no amistoso com o Santos e é mera opção no time que inicia o Estadual deste ano.

Balbuena: um dos líderes daquele Timão, o zagueiro acertaria com o West Ham, da Inglaterra, que somente desembolsou a multa rescisória (de cerca de R$ 18 milhões) para contratá-lo. Corinthians ainda tenta encontrar substituto à altura.

Balbuena é considerado uma das mais gratas surpresas da Premier League 2018/19

Balbuena é considerado uma das mais gratas surpresas da Premier League 2018/19

Divulgação/West Ham

Guilherme Romão: o lateral-esquerdo deixou má impressão naquela derrota no Pacaembu, pois levou dois cartões amarelos e acabou expulso pelo juiz Raphael Claus no fim do jogo. Pouco depois, ele voltaria a ser emprestado ao Oeste, abrindo caminho para as contratações de Juninho Capixaba, Sidcley e Danilo Avelar. Está no São Bento.

Gabriel: o volante, remanescente da conquista do Brasileirão, foi o cabeça de área determinado por Carille para proteger o sistema defensivo. O técnico tinha a intenção de formar uma equipe mais ofensiva e, por isso, abriu mão de um segundo volante posicionado ao lado de Gabriel. O camisa 5, embora siga no Timão, perdeu espaço com a volta de Ralf. Recupera-se de lesão e não está disponível para a estreia.

Ángel Romero: o atacante foi outro a permanecer no CT Joaquim Grava – e um dos destaques alvinegros de 2018. Atualmente, está afastado pela direção dos coletivos até definir se renova ou não seu contrato, que vence no próximo dia 14 de julho. Dificilmente fica.

Rodriguinho: o meia foi vendido ao Pyramids, do Egito, no mês de julho. A transferência rendeu ao Corinthians 4 milhões de dólares (algo próximo de R$ 15 milhões). Possui acerto encaminhado para defender o Cruzeiro em 2019.

Rodriguinho trocou o Corinthians pelo Pyramids FC em julho

Rodriguinho trocou o Corinthians pelo Pyramids FC em julho

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Jadson: o camisa 10 liderou o Corinthians naquele Paulistão e também no restante de 2018. Mesmo necessitando recuperar a forma física ideal, é um dos pilares da equipe que briga pelo tri estadual.

Clayson: foi titular durante a campanha do bicampeonato. Depois da Copa, porém, sofreu com problemas pessoais e caiu de produção. Assim como Gabriel, voltou à reserva e trata lesão no departamento médico.

Colin Kazim: enquanto o Timão procurava um substituto para Jô, o Gringo da Favela teve sua sequência como titular no início do campeonato, mas não agradou. Seria emprestado ao Lobos BUAP, do México, no meio de 2018. Segue no México, agora no Tiburones Rojos de Veracruz, sem possuir qualquer vínculo contratual com o clube paulista.

Kazim chegou a ganhar oportunidades como 9 do Timão; não agradou

Kazim chegou a ganhar oportunidades como '9' do Timão; não agradou

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

E veja ainda: Corinthians agita o mercado da bola 2019

Veja mais em: Títulos do Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians, Jogadores emprestados, Elenco do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Carille comandou última atividade do Corinthians antes da segunda fase da Copa do Brasil

    Carille dribla imprensa antes de jogo contra Avenida; veja provável escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Fiel ainda pode garantir ingressos para jogo do Timão na Copa do Brasi

    Corinthians confirma apenas 14 mil ingressos vendidos para duelo contra o Avenida-RS

    ver detalhes
  • Fábio Carille confirmou relação dos atletas que vão à Arena nesta quarta; bola rola às 21h30

    Com Díaz, Carille relaciona 23 corinthianos para segunda fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Gustavo deve ganhar aumento e novo contrato, com término em 2022

    Corinthians encaminha renovação de contrato com Gustagol

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes