Eduardo Barroca pontua fatores que levaram à eliminação do Corinthians na Copinha

Eduardo Barroca pontua fatores que levaram à eliminação do Corinthians na Copinha

Por Meu Timão

4.5 mil visualizações 56 comentários Comunicar erro

Barroca comanda a equipe durante partida com o Vasco pela semifinal da Copinha

Barroca comanda a equipe durante partida com o Vasco pela semifinal da Copinha

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians foi eliminado pelo Vasco na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Eduardo Barroca destacou os principais fatores que culminaram na derrota da equipe na competição.

O treinador ressaltou o desgaste gerado após tomar dois gols cedo na partida, sendo os dois de bola parada, ainda mais em uma partida na qual o time precisava do resultado para não ser eliminado.

"É, na verdade a gente sofreu dois gols de bola parada, muito próximos um do outro, e isso, para uma situação como essa, uma semifinal, jogo decisivo, a gente precisou correr atrás do resultado. Isso além do desgaste físico exige um desgaste mental muito grande e uma substituição com 20 minutos do primeiro tempo", explicou Barroca, em coletiva após o duelo.

O comandante do Sub-20 do Timão explicou, também, que as jogadas ensaiadas foram um ponto forte de seus treinamentos, mas a equipe não entrou tão focada na partida e acabou sofrendo os dois gols, que prejudicaram o planejamento do Corinthians.

"Eu credito isso à falta de atenção naquele momento, foram dois gols de bola parada que a gente treinou, trabalhou muito, estudamos muito a bola parada do Vasco, mas esse tipo de situação acontece. Lutamos muito, buscamos o resultado, poderíamos até ter vencido o jogo por virada e na disputa de pênaltis a sorte foi pro lado do Vasco e infelizmente o Corinthians não passou", disse o técnico.

Leia também:
Com novidade na escalação, Corinthians revê Osmar Loss em busca da primeira vitória em 2019
Nathan perde gol feito, se redime e ganha mensagem de Boselli em rede social

Para finalizar, Barroca destacou o esforço dos atletas para buscarem o resultado e ressaltou que os jogadores devem aprender com a eliminação e os acontecimentos da partida para chegarem preparados para situações parecidas no profissional.

"Fica uma frustração, porque a gente saiu de uma situação adversa e muito atípica, que foi tomar os dois gols de bola parada em um espaço muito curto e mesmo assim buscamos o resultado. Poderíamos ter feito o terceiro gol, ido disputar a final, mas o jogadores lutaram, não faltou esforço e nem dedicação e o que fica é o aprendizado para as próximas experiências", finalizou o comandante.

Por ora, com a eliminação do Corinthians na Copinha, resta aos jogadores da base esperarem a oportunidade de serem aproveitados no profissional agora no Campeonato Paulista ou então continuarem treinando para as próximas competições do Sub-20.

Veja mais em: Eduardo Barroca, Corinthians Sub-20, Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Méndez deixou a clínica em São Paulo sem falar com a imprensa

    Zagueiro uruguaio realiza exames e deve se apresentar nesta terça-feira no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthianismo é a religião oficial do Corinthians

    Corinthians lança religião própria; assista ao vídeo de divulgação do Corinthianismo

    ver detalhes
  • Urso estreou pelo Corinthians logo contra o São Paulo, um dos interessados em sua contratação

    Ligação do Corinthians em Dubai e... Urso dá explicação emocionante sobre recusa de outras propostas

    ver detalhes
  • Rosenberg comentando a nova campanha do Corinthians

    Rosenberg compara Corinthians à Catalunha e explica religiosidade da nova campanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes