Como funciona a promoção de garotos pós-Copinha ao Corinthians de Fábio Carille? Barroca explica

Como funciona a promoção de garotos pós-Copinha ao Corinthians de Fábio Carille? Barroca explica

Por Meu Timão

4.9 mil visualizações 56 comentários Comunicar erro

Molecada do Corinthians foi eliminada invicta da Copinha-2019

Molecada do Corinthians foi eliminada invicta da Copinha-2019

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

"Esse sim! Fez muitos gols."

"Aquele também. Desarmou demais!"

"Hmm... Ele melhor não. Muitas faltas."

Engana-se quem pensa que o diálogo acima poderia exemplificar o processo de escolha de quem será ou não promovido ao elenco profissional do Corinthians após a Copa São Paulo de Futebol Júnior. As decisões a serem tomadas nas próximas semanas e meses pelo técnico Fábio Carille vão além do desempenho da garotada do Sub-20.

Em entrevista concedida após a eliminação corinthiana para o Vasco, nas semifinais, na noite da última terça-feira, o técnico Eduardo Barroca, responsável pela molecada alvinegra, evitou indicar jogadores de seu plantel para Carille. Ao invés disso, ele tentou explicar com o máximo de detalhes como funciona o processo de promoção de um garoto ao profissional.

"A coisa não é feita dessa forma, o processo de transição do Sub-20 para o futebol profissional é feito de outra maneira, o Carille tem as necessidades dele, a observação, sua forma de pensar o futebol", argumentou Barroca, que era muito próximo do ex-treinador corinthiano Jair Ventura, haja vista ambos terem trabalhado juntos no Botafogo.

"Naturalmente os jogadores vão ter o seu espaço de serem observados por ele no futebol profissional e diante da necessidade por posição ou a vontade por algum jogador, ele vai chamar, vai oportunizar em treinamento, o jogador vai se adaptar", acrescentou.

Fábio Carille, junto com sua comissão técnica e até mesmo parte da diretoria, acompanhou boa parte dos jogos do Corinthians na Copinha-2019 in loco. O treinador observou, por exemplo, a dupla Fessin e Rafael Bilu, que vinha sendo relacionada em jogos da equipe profissional nas últimas semanas do ano passado, justamente por Jair Ventura.

Outros nomes conseguiram ainda se sobressair na atual edição da Copinha: o zagueiro Caetano, o volante Roni, o meia Fabricio Oya, o atacante Janderson, o centroavante Nathan... E em meio a tanto moleque pedindo passagem, cabe lembrar um aviso já dado por Carille: diante das limitações impostas pela Federação Paulista no Estadual, o treinador não deve nem mesmo utilizar no Paulistão jovens oriundos do atual elenco sub-20 do Timão.

O jeito, portanto, é esperar. Tanto para os torcedores quanto para os jogadores.

Mas os torcedores podem ficar tranquilos. Os jogadores seguirão sendo lapidados nas mãos de Barroca para, quando chegar a hora, estarem prontos para brilhar em cenário profissional.

"O que o torcedor pode ter certeza é que a gente vai trabalhar muito próximo para eles chegarem no profissional em um bom nível. É a segunda competição seguida que a gente sai invicta, jogamos a Copa RS e saímos sem perder também, nos pênaltis", declarou, se referindo ao torneio internacional disputado no último mês de dezembro.

"O nosso grupo tem muita qualidade, um bom potencial, e a gente fazendo esse progresso de integração futebol profissional e base tenho certeza que esse trabalho vai dar frutos para o Corinthians", sentenciou. Que assim seja!

Veja mais em: Copinha, Base do Corinthians, Corinthians Sub-20, Eduardo Barroca, Fábio Carille e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cirurgia de Gabriel é realizada com sucesso e volante terá alta nesta quinta

    Gabriel passa por cirurgia e desfalca Corinthians por três meses

    ver detalhes
  • BRUNO MÉNDEZ: UM RESUMO DO NOVO ZAGUEIRO DO CORINTHIANS

    VÍDEO: BRUNO MÉNDEZ: UM RESUMO DO NOVO ZAGUEIRO DO CORINTHIANS

    ver detalhes
  • Jogo do Corinthians será transmitido diretamente da Arena

    TV Globo transmite Corinthians x Avenida-RS para 13 estados do Brasil; há outras opções de canal

    ver detalhes
  • Bruno Méndez assinou nesta quarta-feira seu contrato com o Corinthians

    Bruno Méndez assina com Corinthians e se torna 11ª contratação para 2019

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes