Elias deseja encerrar carreira no Corinthians e fala sobre conselho de Ronaldo

Elias deseja encerrar carreira no Corinthians e fala sobre conselho de Ronaldo

Por Meu Timão

74 mil visualizações 513 comentários Comunicar erro

Ex-camisa 7 do Corinthians, Elias sonha se aposentar pelo clube do Parque São Jorge

Ex-camisa 7 do Corinthians, Elias sonha se aposentar pelo clube do Parque São Jorge

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Personagem de duas passagens de sucesso pelo Corinthians na última década, Elias sonha com um terceiro e derradeiro período vestindo a camisa do Timão. O desejo do jogador, hoje com 33 anos de idade, é encerrar sua carreira de jogador na equipe do Parque São Jorge.

A revelação foi feita durante entrevista concedida ao portal Uol. Elias tem contrato de mais 12 meses com o Atlético-MG. O volante, cabe lembrar, projetou mais quatro ou cinco anos jogando profissionalmente. Assim, não descartou uma renovação em terras mineiras.

"Não sei se amanhã ou depois terei a oportunidade de voltar ao Corinthians. Mas se um dia eu voltar, é o clube em que eu vou parar. Cara, um clube com o qual eu me identifiquei muito, além de ser corinthiano. Sempre falei que quero encerrar lá. Mas não depende da gente", disse.

"Se você falar assim: 'Está feliz no Atlético-MG?'. Tô muito feliz. 'Você renovaria no Atlético-MG?'. Renovaria porque me dá toda a estrutura para que eu possa ganhar a Libertadores. Mas a gente não sabe. Eu pretendo jogar mais quatro, cinco anos de futebol", ponderou.

Ano passado, antes da final entre Corinthians e Cruzeiro pela Copa do Brasil, Elias fez questão de ir ao hotel onde a delegação alvinegra estava hospedada em Belo Horizonte para cumprimentar amigos e ex-colegas. Ele é "parça" do presidente Andrés Sanchez.

O experiente volante jogou no Corinthians de 2008 a 2010 e depois de 2014 a 2016. Com a camisa do Timão, disputou 253 partidas e fez 41 gols. Ele foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009 e do Brasileirão de 2015, além da Série B de 2008.

Conselho de Ronaldo

Um amigo que Elias fez durante sua primeira passagem pelo Corinthians foi Ronaldo Fenômeno. E como amigos escutam amigos, o volante não esquece até hoje um conselho dado pelo ex-centroavante. A dica é utilizada no planejamento de sua carreira pós-aposentadoria.

"Quando eu parar, vou continuar no futebol. Só não sei em que área. Se vai ser diretamente como treinador, auxiliar, sei lá, ou na gestão de equipes. Já estou começando a estudar, fazendo alguns cursos de gestão. Pretendo fazer de treinador", declarou.

"É a experiência do futebol que eu adquiri durante todos esses anos. E fazendo aquilo que o Ronaldo sempre me falou: escutar mais do que falar. Eu escuto bastante, eu observo. Vejo o que é bom, às vezes vejo muita besteira e tento filtrar aquilo que eu posso usar no pós-carreira, seja como treinador, seja como gestor, seja como empresário. Não sei como, mas ligado ao futebol sempre vou estar", acrescentou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians estreia no Brasileirão de 2019 contra o Bahia

    CBF divulga tabela, e Corinthians já sabe contra quem estreia no Brasileirão-2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está perdendo espaço no elenco do Corinthians

    Corinthians pode emprestar Léo Santos ao Fluminense; clubes discutem pagamento de salário

    ver detalhes
  • Rosenberg é diretor de marketing do Corinthians desde fevereiro de 2018

    Rosenberg tenta explicar comentário sobre mulher com HIV; Corinthians divulga nota oficial

    ver detalhes
  • Corinthians de Cássio tentará octacampeonato brasileiro em 2019

    VAR, limite de inscritos e Supercopa do Brasil: mudanças confirmadas para o Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes