Love marcou 16 gols em primeira passagem pelo Corinthians; relembre sua história no clube

Love marcou 16 gols em primeira passagem pelo Corinthians; relembre sua história no clube

Por Lucas Henrique Miluzzi

2.0 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Vagner Love foi decisivo para o título brasileiro de 2015

Vagner Love foi decisivo para o título brasileiro de 2015

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians anunciou a contratação de Vagner Love nesta sexta-feira. Essa será a sua segunda passagem pelo clube do Parque São Jorge. Na primeira, em 2015, o atacante marcou 16 gols em 50 jogos e foi o artilheiro da equipe na conquista do hexa do Campeonato Brasileiro. O Meu Timão relembra alguns números e a trajetória dele em seu primeira temporada com a equipe alvinegra.

Contratado em janeiro de 2015, Vagner Love chegou ao Corinthians com 31 anos, após passagem pelo Shandong Luneng, da China. O atacante chegou para reforçar o setor ofensivo do Corinthians, que na época era comandado por Tite. O treinador gostava de ter ao menos duas opções de jogadores para cada posição. O Artilheiro do Amor chegou para disputar posição com o até então ídolo da Fiel, Paolo Guerrero.

O começo de sua jornada com o manto alvinegro não foi muito fácil. No Paulistão daquele ano, Love não teve boas atuações e nem chegou perto de ameaçar a titularidade do concorrente peruano. Tite até tentou em alguns jogos colocar os dois centroavantes para jogar juntos, mas o desempenho ofensivo não agradou muito. Naquele campeonato, Vagner marcou apenas dois gols.

Leia também:
Love volta ao Corinthians com média de gols superior a das oito opções do clube desde 2016
Eufórico, Love manda primeiro recado à torcida do Corinthians; vídeo
Com trecho de canção, Corinthians anuncia volta de Vagner Love

Nessa altura, a Fiel já estava perdendo a paciência com o jogador, pois ele não estava conseguindo desempenhar o bom futebol que o levou a jogar na Europa e na Seleção Brasileira. Mas com a saída de Guerrero para o Flamengo, Love ganhou outra oportunidade para mostrar a todos que poderia ser titular do Corinthians.

A nova fase de Love ficou marcada por um jogo em especial. Na partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, em agosto, o centroavante marcou dois gols - o Timão venceu o duelo por 3 a 0.

Após essa partida, o camisa 9 do Corinthians engrenou e tornou o ataque da equipe mais ágil, além de mais eficiente. No Brasileirão daquele ano, o time alvinegro marcou 71 gols. Muito desse excelente desempenho deve se ao fato das variadas jogadas de Love no ataque. Seja fazendo gols, o pivô para quem vem de trás ou aparecendo como opção nas jogadas de profundidade do elenco que marcou história com a camisa do clube.

Já na parte decisiva do segundo turno, Vagner Love foi um dos responsáveis pela arrancada final rumo ao título. O Artilheiro do Amor teve ótimas atuações: na partida contra o Atlético Paranaense, quando marcou dois gols, na goleada fora de casa por 4 a 1; e no jogo que praticamente deu a taça ao Corinthians, no confronto contra o Atlético Mineiro, no Horto, onde marcou um gol na vitória por 3 a 0, em Belo Horizonte.

No jogo contra o Vasco, quando o Timão foi ao Rio de janeiro para conquistar antecipadamente o título brasileiro daquele ano, Love mais uma vez foi decisivo. Já na parte final do jogo, o atacante acertou uma cabeçada precisa e empatou a partida em 1 a 1 garantindo a conquista do Brasileirão de 2015 com três rodadas de antecedência.

Love encerrou a temporada como o artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro, com 14 gols e cinco assistências em 31 partidas disputadas - uma média de 0,45 gol por jogo.

Em janeiro de 2016, o Corinthians acertou a venda do jogador ao Monaco, da Fraça. A equipe europeia pagou apenas o valor da multa rescisória do jogador: € 1 milhão (cerca de R$ 4,4 milhões na época).

Agora, três temporadas depois, o artilheiro está de volta ao Parque São Jorge.

Relembre todos os gols de Love com a camisa do Corinthians

Confira os números de Vagner Love em sua primeira passagem pelo Corinthians

  • 50 partidas
  • 16 gols
  • 5 assistências
  • Média de 0,32 gol por jogo
  • Campeão do Campeonato Brasileiro de 2015

Veja mais em: Contratações do Corinthians e Vagner Love.

Veja Mais:

  • Gustagol fez o segundo do Corinthians e recolocou a equipe à frente do placar contra o São Paulo

    Corinthians vence São Paulo com gols de Gustavo e Manoel e mantém supremacia de meia década

    ver detalhes
  • Piscina é destaque no novo camarote da Arena Corinthians

    Camarote com piscina é inaugurado na Arena Corinthians; veja fotos

    ver detalhes
  • Faixa e bandeirão em homenagem do Corinthians neste domingo

    Corinthians presta homenagem às últimas tragédias do Brasil com faixa na Arena

    ver detalhes
  • Camisa feminina do Corinthians foi a mais vendida entre clubes em 2018

    Corinthians é o clube que mais vendeu camisas femininas em 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes