Venha fazer parte da KTO
x

Danilo Avelar ganha apoio de torcedores corinthianos nas redes sociais

19 mil visualizações 306 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Avelar vibra ao marcar primeiro gol pelo Corinthians, em 2018; lateral atravessa momento irregular

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Uma considerável parte da torcida do Corinthians anda insatisfeita com a produção de Danilo Avelar. Titular nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o lateral-esquerdo, de 29 anos de idade, acumula atuações discretas e até decepcionantes desde que foi contratado, com raros momentos de brilho. Ainda assim, torcedores corinthianos estão dispostos a ajudar o atleta enquanto ele for a primeira opção de Fábio Carille para o setor.

Nas últimas horas, dezenas de torcedores publicaram nas redes sociais mensagens utilizando a hashtag “#SomosTodosAvelar”, demonstrando apoio ao lateral. Os posts foram amplificados principalmente depois da vitória sobre a Ponte Preta, no sábado passado, na Arena.

Enquanto alguns nomes em alta do Corinthians – como Cássio, Pedrinho e Gustagol – foram ovacionados pela Fiel no momento em que a escalação era divulgada nos telões da Arena, poucos se empolgaram com o anúncio de Avelar, homem de confiança de Carille.

A evidente falta de apoio ao camisa 35 chamou a atenção de uma (pequena) parte da torcida, que logo usou a internet para incentivar o jogador. A seguir, confira algumas mensagens encontradas pelo Meu Timão:

“Embora ache que Danilo Avelar está abaixo dos laterais-esquerdos que o Corinthians já teve, penso que temos que incentivá-lo e apoiá-lo neste momento”, escreveu um corinthiano no Twitter. “O Danilo Avelar precisa de confiança para jogar, porque ele já demonstrou antes, na Europa, que tem bola para jogar no Corinthians”, lembrou outro. “Se veio para a Arena, bora (sic) apoiar!”, resumiu um terceiro – veja outros tuítes mais abaixo.

Leia também: Corinthians se reapresenta após vitória e Carille esboça linha de defesa com Manoel

“Ele tem personalidade muito forte”

Contratado em junho em 2018, Avelar soma 34 jogos e até dois gols com a camisa alvinegra. Ele está emprestado ao Timão pelo Torino, da Itália, até o próximo mês de junho. Carille, por sua vez, não vê o ala em baixa e aposta numa mudança de status do atleta muito em breve.

“Não falo em particular com ele (Avelar) porque ele tem personalidade muito forte, e discordo que ele foi mal (contra a Ponte Preta). Fez jogos com uma média normal, chegou muito nos outros jogos, tem uma grande força física. Com trabalho, organização de jogo, vão pensar diferente sobre o Avelar”, frisou Carille na última coletiva que concedeu, no fim de semana.

Nova chance! – O Corinthians volta a campo já nesta quarta-feira, contra o Red Bull Brasil, às 19h15, na Arena Corinthians. É provável que Avelar receba nova oportunidade na lateral esquerda alvinegra. Entretanto, como atuou em todas as rodadas do Estadual até aqui, pode dar lugar ao zagueiro Léo Santos, que seria improvisado – Carlos Augusto, outra opção corinthiana, está no Chile disputando o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira.

Confira mensagens positivas de torcedores a Avelar

Veja mais em: Danilo Avelar, Torcida do Corinthians, Guilherme Arana e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: