Danilo Avelar ganha apoio de torcedores corinthianos nas redes sociais

Danilo Avelar ganha apoio de torcedores corinthianos nas redes sociais

Por Meu Timão

19 mil visualizações 362 comentários Comunicar erro

Avelar vibra ao marcar primeiro gol pelo Corinthians, em 2018; lateral atravessa momento irregular

Avelar vibra ao marcar primeiro gol pelo Corinthians, em 2018; lateral atravessa momento irregular

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Uma considerável parte da torcida do Corinthians anda insatisfeita com a produção de Danilo Avelar. Titular nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o lateral-esquerdo, de 29 anos de idade, acumula atuações discretas e até decepcionantes desde que foi contratado, com raros momentos de brilho. Ainda assim, torcedores corinthianos estão dispostos a ajudar o atleta enquanto ele for a primeira opção de Fábio Carille para o setor.

Nas últimas horas, dezenas de torcedores publicaram nas redes sociais mensagens utilizando a hashtag “#SomosTodosAvelar”, demonstrando apoio ao lateral. Os posts foram amplificados principalmente depois da vitória sobre a Ponte Preta, no sábado passado, na Arena.

Enquanto alguns nomes em alta do Corinthians – como Cássio, Pedrinho e Gustagol – foram ovacionados pela Fiel no momento em que a escalação era divulgada nos telões da Arena, poucos se empolgaram com o anúncio de Avelar, homem de confiança de Carille.

A evidente falta de apoio ao camisa 35 chamou a atenção de uma (pequena) parte da torcida, que logo usou a internet para incentivar o jogador. A seguir, confira algumas mensagens encontradas pelo Meu Timão:

“Embora ache que Danilo Avelar está abaixo dos laterais-esquerdos que o Corinthians já teve, penso que temos que incentivá-lo e apoiá-lo neste momento”, escreveu um corinthiano no Twitter. “O Danilo Avelar precisa de confiança para jogar, porque ele já demonstrou antes, na Europa, que tem bola para jogar no Corinthians”, lembrou outro. “Se veio para a Arena, bora (sic) apoiar!”, resumiu um terceiro – veja outros tuítes mais abaixo.

Leia também: Corinthians se reapresenta após vitória e Carille esboça linha de defesa com Manoel

“Ele tem personalidade muito forte”

Contratado em junho em 2018, Avelar soma 34 jogos e até dois gols com a camisa alvinegra. Ele está emprestado ao Timão pelo Torino, da Itália, até o próximo mês de junho. Carille, por sua vez, não vê o ala em baixa e aposta numa mudança de status do atleta muito em breve.

“Não falo em particular com ele (Avelar) porque ele tem personalidade muito forte, e discordo que ele foi mal (contra a Ponte Preta). Fez jogos com uma média normal, chegou muito nos outros jogos, tem uma grande força física. Com trabalho, organização de jogo, vão pensar diferente sobre o Avelar”, frisou Carille na última coletiva que concedeu, no fim de semana.

Nova chance! – O Corinthians volta a campo já nesta quarta-feira, contra o Red Bull Brasil, às 19h15, na Arena Corinthians. É provável que Avelar receba nova oportunidade na lateral esquerda alvinegra. Entretanto, como atuou em todas as rodadas do Estadual até aqui, pode dar lugar ao zagueiro Léo Santos, que seria improvisado – Carlos Augusto, outra opção corinthiana, está no Chile disputando o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira.

Confira mensagens positivas de torcedores a Avelar

Veja mais em: Danilo Avelar, Torcida do Corinthians, Guilherme Arana e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Corinthians estreia no Brasileirão de 2019 contra o Bahia

    CBF divulga tabela, e Corinthians já sabe contra quem estreia no Brasileirão-2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está perdendo espaço no elenco do Corinthians

    Corinthians pode emprestar Léo Santos ao Fluminense; clubes discutem pagamento de salário

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez falou sobre dívida do Corinthians para pagar o estádio

    Andrés Sanchez atualiza dívida da Arena Corinthians com BNDES e cita 'atrasos de R$ 200 milhões'

    ver detalhes
  • Rosenberg é diretor de marketing do Corinthians desde fevereiro de 2018

    Rosenberg tenta explicar comentário sobre mulher com HIV; Corinthians divulga nota oficial

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes