Corinthians não terá Avelar em estreia na Sul-Americana, mas deve ganhar retorno de Carlos

Corinthians não terá Avelar em estreia na Sul-Americana, mas deve ganhar retorno de Carlos

56 mil visualizações 336 comentários Comunicar erro

Avelar foi expulso na eliminação do Corinthians na Libertadores-18 e será baixa na primeira partida ante Racing

Avelar foi expulso na eliminação do Corinthians na Libertadores-18 e será baixa na primeira partida ante Racing

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians já começa a se preparar para a disputa da Copa Sul-Americana de 2019. Uma das primeiras tarefas da comissão técnica chefiada por Fábio Carille é saber quem poderá estar em campo na estreia da equipe paulista na competição, marcada para o próximo dia 14, na Arena, contra o Racing, da Argentina. Danilo Avelar, hoje titular da lateral esquerda, será desfalque.

A ausência certa de Avelar no primeiro duelo com os argentinos é baseada no cartão vermelho que o próprio recebeu na queda do Corinthians na Copa Libertadores do ano passado. O lateral acabou expulso nos minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre o Colo-Colo, do Chile, que ficou com a vaga nas quartas de final.

Com o Timão fora da Libertadores, Danilo não pôde cumprir uma partida de suspensão, "empurrando" a punição para a próxima participação da equipe num torneio organizado pela Conmebol – no caso, a Sul-Americana 2019. É o que determina o Artigo 74 do Regulamento Disciplinar da Conmebol:

Parágrafo 2 - Qualquer suspensão por partidas ou suspensão que impeça o exercer de funções que não sejam cumpridas integralmente ao finalizar a competição durante a qual foi cometida a infração, será estendida à seguinte competição da mesma categoria (seleções nacionais ou clubes) na qual o infrator possa participar independentemente se o infrator tenha trocado de clube.

Volta em boa hora!

Carlos Augusto está concentrado com a Seleção Sub-20 desde dezembro

Carlos Augusto está concentrado com a Seleção Sub-20 desde dezembro

Lucas Figueiredo/CBF

Embora não conte com Avelar para um dos principais compromissos da temporada, Carille pode até espirar aliviado. É bem provável que o técnico ganhe o retorno de Carlos Augusto justamente diante do Racing. O jovem lateral, de 20 anos de idade, está em Rancagua, no Chile, junto ao elenco da Seleção Brasileira Sub-20. O time de Carlos Amadeu faz seu último confronto pelo hexagonal final do Sul-Americano no dia 10 de fevereiro, quatro dias antes da estreia corinthiana.

Assim, ainda que Avelar seja baixa, o Timão terá tempo suficiente para trazer Carlos do Chile e prepará-lo para o confronto com os hermanos.

Isso, porém, se o clube não obtiver sucesso na contratação de Guilherme Arana. Conforme o Meu Timão noticiou, uma proposta alvinegra de 8 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) parcelados já foi enviada ao Sevilla. A equipe espanhola, no entanto, parece não abrir mão de embolsar a quantia à vista.

O Corinthians faz quatro jogos até a estreia na Sul-Americana: contra Red Bull Brasil, Palmeiras, Ferroviário-CE e Grêmio Novorizontino.

Timão no aguardo...

A reportagem do Meu Timão procurou o departamento jurídico do Corinthians a fim de saber se há possibilidade de Danilo Avelar sofrer gancho maior. O clube informou não ter recebido qualquer notificação da Conmebol a respeito até o momento.

Confira os próximos jogos do Corinthians

Veja mais em: Danilo Avelar, Carlos Augusto, Copa Sul-Americana, Guilherme Arana, Mercado da bola e Danilo Avelar.

Veja Mais:

  • Gustagol fez o segundo do Corinthians e recolocou a equipe à frente do placar contra o São Paulo

    Corinthians vence São Paulo com gols de Gustavo e Manoel e mantém supremacia de meia década

    ver detalhes
  • Gustavo e Love tiveram algumas das melhores notas do Corinthians no Majestoso

    Gustagol é eleito craque do Majestoso; veja quem mais se destacou e quem destoou entre corinthianos

    ver detalhes
  • Vagner Love rebateu fala de Tiago Volpi na saída do gramado da Arena Corinthians

    Goleiro do São Paulo acusa Love de má intenção; camisa 9 do Corinthians ri e responde

    ver detalhes
  • Corinthians provocou São Paulo nas redes sociais

    Após vitória, Corinthians provoca São Paulo com 'talheres' e versões de 'boi do Piauí'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes