Não é só Julio Cesar: Corinthians possui ligação com trio de jogadores e até treinador do Red Bull

Não é só Julio Cesar: Corinthians possui ligação com trio de jogadores e até treinador do Red Bull

23 mil visualizações 137 comentários Comunicar erro

Julio Cesar cresceu no Corinthians; aos 34 anos, defende o Red Bull Brasil

Julio Cesar cresceu no Corinthians; aos 34 anos, defende o Red Bull Brasil

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A próxima partida do Corinthians pelo Paulistão 2019, nesta quarta-feira, contra o Red Bull Brasil, proporcionará ao torcedor corinthiano a chance de rever ex-jogadores e até um ex-dirigente do Timão como adversários. Quatro integrantes do elenco profissional do clube campineiro estarão do outro lado do campo na Arena Corinthians.

O primeiro, certamente o mais lembrado pela Fiel, é Julio Cesar. O goleiro defendeu o Corinthians de 1999 a 2014, participando de nove conquistas do Timão, sendo as principais dois Brasileiros (2005 e 2011), uma Copa Libertadores da América e um Mundial de Clubes (ambas em 2012). Julio ainda jogaria por Náutico e Santa Cruz até acertar transferência ao Red Bull, no início de 2018. Está com 34 anos de idade.

O arqueiro é homem de confiança do técnico Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro e ex-diretor técnico do próprio Corinthians. A primeira passagem de Zago pelo Parque São Jorge, como atleta, ocorreu em 1997. O então defensor disputou 30 partidas, marcou dois gols e compôs o elenco campeão paulista no mesmo ano. Na temporada seguinte, trocou o Timão pela Roma, da Itália.

Antônio Carlos Zago na época em que treinava o Internacional, em 2017

Antônio Carlos Zago na época em que treinava o Internacional, em 2017

Internacional/Divulgação

Antônio Carlos retornou ao clube em 2008, mas não mais como jogador. Era o braço direito do presidente Andrés Sanchez e tinha a missão de ajudar a reconstruir a equipe, à época na Série B do Campeonato Brasileiro. Trouxe reforços como Alessandro, Chicão e André Santos, com os quais já havia atuado.

Zago, porém, entregaria o cargo em meados de 2009, após divergências com o treinador Mano Menezes e um episódio extracampo envolvendo Ronaldo Fenômeno e outros jogadores – dias antes da estreia no Estadual, parte do elenco foi a uma boate em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. O dirigente, então, foi até o local para tentar tirar R9 da festa, como o próprio Zago relatou em entrevista recente concedida ao portal GloboEsporte.com.

"E associaram minha presença junto à do Ronaldo nessa boate. Foi uma coisa em que tentei ajudar e acabei pagando por aquilo que aconteceu", disse Antônio Carlos. Mais tarde, passaria a trabalhar como técnico e comandaria diversos clubes, chegando ao Red Bull também no começo do ano passado, assim como Julio.

Crias do terrão

Claudinho disputou apenas um jogo pelo profissional do Corinthians

Claudinho disputou apenas um jogo pelo profissional do Corinthians

Denny Cesare/Agência Corinthians

Outros dois jogadores do Red Bull representavam as cores corinthianas há pouco tempo: o volante Renan Areias (21 anos) e o atacante Claudinho (22). O primeiro fez parte da geração campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, a qual revelou Guilherme Mantuan, Pedrinho e Carlinhos, logo alçados ao elenco principal ao término do torneio. Já Renan, sem espaço no time de acima, permaneceu no Sub-20 até meados de 2018, quando foi emprestado ao clube de Campinas. Possui contrato com o Corinthians até 30 de junho de 2019.

O segundo até chegou a estrear pela equipe principal do Timão, entrando no decorrer da goleada por 4 a 0 sobre o Linense pelo Paulistão 2016, na Arena. Ainda assim, jamais recebeu sequência e acabou incluído numa troca com a Ponte Preta pela contratação de Clayson. Além de Claudinho, Léo Artur também foi cedido em definitivo ao time do Moisés Lucarelli.

Quatro personagens, inúmeras histórias, muitas delas ligadas ao Corinthians, que tenta vencer o Red Bull e assumir a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. A bola rola às 19h15!

Renan Areias (à dir.) estava no Corinthians desde os seis anos

Renan Areias (à dir.) estava no Corinthians desde os seis anos

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Veja mais em: Campeonato Paulista, Ex-jogadores do Corinthians, Base do Corinthians e Copinha.

Veja Mais:

  • Carille comandou última atividade do Corinthians antes da segunda fase da Copa do Brasil

    Carille dribla imprensa antes de jogo contra Avenida; veja provável escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • VÍDEO: Destrinchamos o Corinthians e a forma de jogar de Carille em 2019 | #116

    ver detalhes
  • Fiel ainda pode garantir ingressos para jogo do Timão na Copa do Brasi

    Corinthians confirma apenas 14 mil ingressos vendidos para duelo contra o Avenida-RS

    ver detalhes
  • Fábio Carille confirmou relação dos atletas que vão à Arena nesta quarta; bola rola às 21h30

    Com Díaz, Carille relaciona 23 corinthianos para segunda fase da Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes