'A função que colocar vai desempenhar bem', prevê mentor de Thiaguinho sobre evolução no Corinthians

'A função que colocar vai desempenhar bem', prevê mentor de Thiaguinho sobre evolução no Corinthians

Por Meu Timão

2.9 mil visualizações 55 comentários Comunicar erro

Thiaguinho (à esq.) pode ganhar vaga caso Ramiro se torne desfalque

Thiaguinho (à esq.) pode ganhar vaga caso Ramiro se torne desfalque

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O volante Thiaguinho vem ganhando cada vez mais a confiança de Fábio Carille nos últimos jogos. O atleta, que começou a ganhar espaço no final de 2018, deve ser, inclusive, titular pela segunda vez consecutiva no ano no confronto desta quarta-feira, contra o Red Bull Brasil.

O técnico Edivan Coelho, que treinou o atleta no início da sua carreira, no sub-17 do São Vicente AC, comentou ao portal Lance! sobre a versatilidade do atleta, que começou a jogar pelas laterais, mas foi puxado para o meio de campo e começou a desempenhar bem a posição.

"O Thiaguinho era lateral-direito, mas começou a jogar comigo como meia e em alguns momentos fazendo segundo volante. Ele já desempenhou comigo também o papel de terceiro atacante, fechando a linha defensiva e atacando as pontas. Ele é um jogador muito voluntarioso, tem um passe bom, desarma com eficiência, obediente taticamente, bom de grupo e trabalhador. A função que o Fábio Carille colocar ele, sendo primeiro ou segundo volante, o jogador vai desempenhar bem", disse o treinador.

Coelho, que agora comanda o sub-20 do Linense, também citou que encontrou com o atleta quando ainda era auxiliar técnico e preparador físico do São Vicente AC, e foi neste momento que começou a fazer a transição do jogador, que ainda usava a camisa de número dois, para o meio de campo.

"Eu o conheci no São Vicente AC e disputamos o Campeonato Paulista sub-17 em 2013. Após o final desse campeonato eu assumi o comando técnico da categoria no ano seguinte. O clube era de uma empresa que tinha terceirizado o sub-17 no São Vicente e em 2014 tomamos rumos diferentes. Nós acabamos saindo do clube e ele acabou saindo para dar continuidade em seu futuro promissor", finalizou o técnico.

Leia também: Com Manoel, Boselli e mais cinco novidades, Corinthians pega o Red Bull na Arena; fique por dentro

Thiaguinho está atualmente emprestado no Corinthians, tendo seu contrato com a equipe válido até maio de 2019. O clube, no entanto, tem gostado do seu desempenho e anunciou que já busca adquirir o atleta em definitivo.

O Corinthians e o meia entram em campo nesta quarta-feira, às 19h15, durante partida com o Red Bull Brasil, na Arena Corinthians. O jogador será um dos volantes da equipe, que conta também com o retorno de Ralf para o confronto.

Veja mais em: Thiaguinho.

Veja Mais:

  • Siga o Corinthians no NBB ao vivo!

    Acompanhe o duelo entre Corinthians e Joinville, no Ginásio Wlamir Marques

    ver detalhes
  • Carille comandou treino no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira; preparação segue no sábado

    Corinthians inicia preparação para Majestoso em única atividade aberta à imprensa

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians promete invadir Arena na noite de domingo

    Fiel garante recorde de público em clássico contra São Paulo; veja como comprar últimos ingressos

    ver detalhes
  • Ralf e Carille durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; Timão tem clássico pela frente

    Ralf pede definição de Carille sobre Corinthians titular e alerta para 'gols bobos'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes