Ex-jogadoras do Corinthians acompanham e valorizam peneira Sub-17 para time feminino; assista

Ex-jogadoras do Corinthians acompanham e valorizam peneira Sub-17 para time feminino; assista

Por Meu Timão

2.1 mil visualizações 21 comentários Comunicar erro

Entre terça e quinta-feira dessa semana, o Corinthians realizou uma peneira inédita, visando formar um time feminino na categoria Sub-17. Sob os olhares de Daniela Alves, treinadora da equipe que está para surgir, cerca de 800 meninas compareceram ao Parque São Jorge para os testes.

Além da técnica, quem também acompanhou tudo de perto foram as ex-alvinegras Alline Calandrini e Milene Domingues. Com passagens pelo time profissional do Corinthians, ambas valorizaram a iniciativa, em vídeo publicado pelo canal oficial do clube - veja na íntegra abaixo.

"Eu participei do primeiro time feminino do Corinthians, mas foi uma equipe já montada, não existia peneira. As jogadoras vão ser formadas aqui, então quando elas estiverem com 16 e 17 anos, terão uma maturidade esportiva que tivemos que aprender na rua. Que sirva de exemplo", disse Milene, embaixadora da modalidade no Timão.

"Essa atitude é histórica. Que os clubes possam fazer mais isso", completou Alline, que defendeu as cores do clube até a última temporada, quando anunciou aposentadoria.

Leia também:
16 x 11: Carille faz mistério e não define escalação do Corinthians para Dérbi
Quarteto de jovens retorna à base do Corinthians com futuro indefinido

Durante o vídeo, a dupla de ex-jogadoras conversou com uma família que veio de Curitiba apenas para a peneira. Podiam participar da avaliação, vale destacar, jogadoras nascidas entre 2001 e 2006. A técnica Daniela Alves valorizou a oportunidade de comandar meninas tão novas.

"Eu gosto de lidar com as atletas novas. É mais fácil para passar conhecimento. Estão abertas a aprender. Conseguimos moldar", pontuou.

"Selecionamos algumas bem novas que impressionam. Isso é bom porque conseguimos trabalhar bem elas. Esse é o prazer da seletiva. Descobrir uma menina nova, de grande talento", concluiu.

Após três dias de peneira, o Corinthians classificou 35 jogadoras para um período de treino no clube. Nos próximos dias, o elenco deve ser confirmado, assim como o calendário de competições da categoria.

"Fiquei muito feliz. Selecionamos 35 meninas com muito potencial e ainda ficaram muitas mais de fora, em espera caso algo ocorra alguma baixa. Hoje contamos com a presença da comissão do time adulto e eles também gostaram do que viram. Saio feliz com o resultado”, afirmou.

Confira o vídeo da Corinthians TV sobre as peneiras do time feminino Sub-17

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Gustavo será titular do Corinthians neste domingo

    Corinthians recebe São Paulo para manter invencibilidade na Arena; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Cássio e Danilo Avelar serão titulares contra o São Paulo neste domingo

    Com quatro mudanças, Corinthians confirma escalação para clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Piscina é destaque no novo camarote da Arena Corinthians

    Camarote com piscina é inaugurado na Arena Corinthians; veja fotos

    ver detalhes
  • Faixa e bandeirão em homenagem do Corinthians neste domingo

    Corinthians presta homenagem às últimas tragédias do Brasil com faixa na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes