Trilogia pelo tri? Corinthians tenta repetir pontapé inicial contra Palmeiras neste sábado

Trilogia pelo tri? Corinthians tenta repetir pontapé inicial contra Palmeiras neste sábado

Por Meu Timão

20 mil visualizações 179 comentários Comunicar erro

Corinthians de Fábio Carille encara o Palmeiras neste sábado

Corinthians de Fábio Carille encara o Palmeiras neste sábado

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians e Palmeiras se enfrentam no fim de tarde deste sábado, a partir das 17h, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. É a chance de o técnico Fábio Carille, pela terceira vez em três anos seguidos, aproveitar o Dérbi para dar pontapé inicial rumo à taça.

Foi assim em 2017, quando o Corinthians do ainda desconhecido Carille e então escalado com Kazim de titular venceu o Palmeiras com gol de Jô no último lance. Foi assim também em 2018, quando o Timão do já campeão brasileiro Carille surpreendeu o arquirrival com um formação tática sem centroavante inspirada no melhor 4-2-4 dos tempos de Libertadores-2012 e venceu com tentos de Rodriguinho (que golaço!) e Clayson. Nos dois anos, o bicampeonato paulista.

Leia também: Último Dérbi sem Romero? Tite treinava Corinthians e Carille era desconhecido

E é isso que a Fiel espera, mais uma vez, agora em 2019. Novamente comandado por Carille, o Corinthians não faz um bom início de Paulistão. Atual bicampeã, a equipe vem de duas derrotas, um empate e apenas uma vitória. O Timão precisa do triunfo sobre o Palmeiras, na casa deles, para tentar retornar à zona de classificação ao mata-mata - atualmente ocupa apenas a terceira posição do Grupo 3, a um ponto do vice-líder Bragantino e a três da líder Ferroviária.

Como bem já mostrou os últimos dois anos, uma raçuda e surpreendente vitória sobre o arquirrival tem poder para não somente dar pontapé inicial no futebol corinthiano do ano. Mas para embalar o primeiro título da temporada. Quem sabe o terceiro seguido no Estadual?!

Escalações

Para tentar a vitória sobre o Palmeiras no mesmo palco onde conquistou o título paulista do ano passado, o Corinthians de Carille não tem escalação definida. O treinador divulgará os 11 titulares apenas poucos minutos antes de a bola rolar. No treinamento da última sexta-feira, no CT Joaquim Grava, 16 jogadores foram separados em um campo para trabalhos táticos.

Uma possível escalação é a seguinte: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Richard (Ramiro ou Araos); Ramiro (Pedrinho ou Vagner Love), Jadson e Sornoza (Mateus Vital); Gustagol (Boselli ou Vagner Love).

Escalação Corinthians x Palmeiras

Meu Timão

Na lista de relacionados de Carille, constam 23 jogadores à disposição para defenderem o Corinthians contra o Palmeiras. O destaque fica por conta de Vagner Love, apresentado na própria sexta-feira. A tendência é o Artilheiro do Amor começar entre os reservas.

O Palmeiras do técnico Luiz Felipe Scolari também não tem escalação confirmada para o Dérbi. A principal dúvida fica no gol, onde qualquer um dos três goleiros alviverdes podem pintar como titular: Weverton, Fernando Prass e Jaílson (este último corre por fora).

A provável escalação do arquirrival é: Weverton (Prass); Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Gustavo Scarpa e Borja.

Arbitragem

Gerando inexplicáveis críticas por parte de inúmeros palmeirenses (entenda aqui), o árbitro Luiz Flavio de Oliveira foi o sorteado pela Federação Paulista para comandar o Dérbi. Ele volta a apitar um clássico entre Corinthians e Palmeiras após quase sete anos.

Os assistentes são: Marcelo Van Gasse e Miguel Cataneo da Costa. O quarto árbitro é: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Transmissão

Agendado para um sábado, o clássico entre Corinthians e Palmeiras deste mês de fevereiro somente será transmitido ao vivo na televisão pelo canal pay-per-view Premiere.

Aqui no Meu Timão, há a tradicional cobertura em tempo real, com todas as informações e principais lances da partida, além da possibilidade de interação entre os torcedores.

Confira os próximos jogos do Corinthians

02 Fev, Sáb, 17h00 - Palmeiras x Corinthians - Paulista
07 Fev, Qui, 21h00 - Ferroviário x Corinthians - Copa do Brasil
10 Fev, Dom, 17h00 - Novorizontino x Corinthians - Paulista
14 Fev, Qui, 21h30 - Corinthians x Racing Club - Sul-Americana
17 Fev, Dom, 19h00 - Corinthians x São Paulo - Paulista
24 Fev, Dom, 19h00 - Botafogo-SP x Corinthians - Paulista
27 Fev, Qua, 21h30 - Racing Club x Corinthians - Sul-Americana

Veja mais em: Dérbi, Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Com Gustagol (à esq.) em grande fase, Timão pega o Avenida em Itaquera. É matar ou morrer!

    Em duelo inédito, Corinthians tenta avançar à terceira fase da Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes
  • Dezenas de corinthianas se reuniram para torcer juntas no último Majestoso

    'A mulher acha que não tem direito': movimento luta por presença feminina na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Somente neste temporada Corinthians se reforçou com três gringos: Méndez, Sornoza e Boselli

    O clube mais... latino-americano! Gringos do atual elenco já dobram antigo recorde do Corinthians

    ver detalhes
  • Carille comandou última atividade do Corinthians antes da segunda fase da Copa do Brasil

    Carille dribla imprensa antes de jogo contra Avenida; veja provável escalação do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes