Fábio Baiano tornou Júnior Urso corinthiano; 15 anos depois, trocam vídeos a convite do Meu Timão

Fábio Baiano tornou Júnior Urso corinthiano; 15 anos depois, trocam vídeos a convite do Meu Timão

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

42 mil visualizações 184 comentários Comunicar erro

Júnior Urso e Fábio Baiano: corinthianos de diferentes gerações

Júnior Urso e Fábio Baiano: corinthianos de diferentes gerações

Arte: Meu Timão

Em meados de 2004, Júnior Urso teve certeza: seu coração é mesmo corinthiano. E tudo graças a um gol anotado pelo também volante Fábio Baiano. Hoje, passados quase 15 anos, os dois trocaram mensagens de vídeo a convite da reportagem do Meu Timão - veja abaixo.

Tudo começou quando, durante o anúncio do Corinthians de contratação de Júnior Urso, o jogador revelou ter se tornado efetivamente torcedor do Timão graças ao golaço anotado por Fábio Baiano num jogo contra o Goiás, no Campeonato Brasileiro de 2004.

Mais do que estufar as redes do gol do Tobogã do Pacaembu com uma bomba de longa distância, Fábio Baiano acertou o foguete estando lesionado, mancando, sem condições ideais de jogo. Como o Timão já havia feito três substituições, ele seguiu em campo.

"Aquilo ali mostrou realmente o que era o Corinthians. Fiquei feliz pra caramba. Esse é um dos motivos que me faz ser corinthiano, que fez meu coração ser preto e branco", disse Júnior Urso

Fábio Baiano não demorou para descobrir sobre a inspiração de Júnior Urso. E bastou um pedido do Meu Timão para o ex-jogador, hoje com 43 anos, enviar ao novo volante do Corinthians um vídeo relembrando o épico gol e também lhe desejando sucesso.

"Fala, Júnior! Meu irmão, um abração para você. É o Fábio Baiano que está falando. Que você tenha sucesso no Corinthians. Realmente... Aquele momento em que fiz o gol machucado contra o Goiás... Foi muita emoção. Momento de raça e vontade mesmo, né, como você falou. Não podia mais fazer substituição, fui no sacrifício, tive a felicidade ainda de poder fazer o gol da vitória. Com certeza ficou marcado. Agradeço a você pelas palavras, pela lembrança. E desejo sucesso para você", declarou (veja o vídeo completo abaixo).

Leia também:
Urso diz quando deve estrear no Corinthians e afirma: 'Todo clube precisa de um jogador assim'
Júnior Urso chega ao Corinthians e fala de outras propostas: 'Venceu qualquer valor financeiro'

Não demorou para Urso responder ao "espelho corinthiano". Nesta terça-feira, pouco depois de se apresentar oficialmente como novo jogador do clube, o volante gravou no próprio CT Joaquim Grava uma mensagem de agradecimento a Fábio Baiano.

"Fala, Fábio, beleza? Obrigado pelo vídeo, achei bacana demais. Para mim é um privilégio estar falando com você. Eu e minha família, que tanto acompanhamos aquela geração do Corinthians, ficamos muito felizes naquela época e agora também com seu vídeo (...) Obrigado pelas palavras, espero representar bem essa camisa que você já vestiu. E vai, Corinthians! Sempre!", discorreu Urso, com sorrido da ponta de uma orelha à outra.

Fábio Baiano, cabe lembrar, jogou no Corinthians apenas naquela temporada de 2004. Ele disputou 28 jogos e anotou três gols - sendo um deles o tão lembrado por Júnior Urso...

A troca de vídeos entre Júnior Urso e Fábio Baiano

Veja mais em: Júnior Urso, Ex-jogadores do Corinthians e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians fez dois gols no final do jogo e garantiu a classificação

    Corinthians vira no fim, despacha o Avenida e avança na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Quem para o homem?! - Gustagol comemora oitavo gol pelo Corinthians em 2019

    Atacantes do Corinthians empatam na eleição do craque da segunda fase da Copa BR; veja avaliações

    ver detalhes
  • Avelar é dúvida para compromisso do fim de semana; Timão se reapresenta nesta quinta

    Avelar deixa Arena mancando e pode se tornar desfalque para Carille

    ver detalhes
  • Gustavo segue com moral com a torcida do Corinthians

    Quarteto nas graças de Fiel e alertas para Carille: torcida repercute vitória suada do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes