Corinthians x São Paulo

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians vai vencendo o São Paulo

Acompanhe ao vivo

Vale vaga! Corinthians estreia na Copa do Brasil diante do embalado Ferroviário

Vale vaga! Corinthians estreia na Copa do Brasil diante do embalado Ferroviário

46 mil visualizações 193 comentários Comunicar erro

Timão de Carille tem primeira 'final' em 2019; estreia acontece em Londrina

Timão de Carille tem primeira 'final' em 2019; estreia acontece em Londrina

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vice-campeão em 2018, o Corinthians estreia na Copa do Brasil deste ano na noite desta quinta-feira. A equipe paulista mede forças com o Ferroviário, do Ceará, no estádio do Café, em Londrina-PR, em duelo único. A bola rola às 21h!

Não haverá partida de volta, independentemente do placar. Caso o jogo termine empatado, avança à segunda fase o time melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF – neste caso, o Timão. Por outro lado, se os corinthianos não mostrarem serviço na cidade paranaense, podem dar adeus à competição de maneira precoce, sem chance de reverter a situação em um confronto em casa.

Leia também: Corinthians é recepcionado com festa da torcida em Londrina; veja imagens

Até por isso, o Corinthians usa o passado como lição. A equipe por pouco não foi eliminada da edição 2017 já na segunda fase, pelo modesto Brusque-SC, que conseguiu levar a decisão às penalidades máximas. De acordo com Carille, a lembrança serve de alerta ao grupo alvinegro antes de iniciar a busca pelo tetracampeonato nacional.

“Sim, deixa lições. Ali eu acho que ainda não poderia interromper (ser demitido), porque tinha acabado de ganhar aquele clássico do Palmeiras. Claro que ia ter muita crítica, porque passa a ser quase uma vergonha. Foi uma questão de lição de concentração, de respeitar o adversário, de respeitar o nosso próprio trabalho. Foi um aprendizado muito grande”, recordou Carille em entrevista coletiva concedida na véspera da estreia, no CT Joaquim Grava.

Abre o olho, Timão!

Fundado em 1933, o Ferroviário está entre os clubes mais populares do estado, ao lado de Ceará e Fortaleza. O chamado “Tubarão da Barra” já disputou o Campeonato Brasileiro seis vezes, tendo como melhor campanha a edição de 1981, na qual terminou na 27ª colocação.

Se o passado do “Ferrão” parece não assustar, o momento fala por si. A equipe do técnico Marcelo Vilar vem embalada no Campeonato Cearense e não perde uma partida há quase um mês, desde o revés por 2 a 0 sofrido para o Guarany de Sobral, no último dia 9, fora de casa.

Por que em Londrina?

O Ferroviário, natural de Fortaleza, decidiu vender o mando de campo para o estádio do Café a fim de lucrar com o enfrentamento com o Corinthians. A renda com bilheteria será dividida da seguinte forma: 60% ao clube classificado, o restante (40%) ao eliminado.

Como jogamos

Carille promete escalar o Corinthians num 4-3-3, com Jadson, Vagner Love e Gustagol como homens mais avançados. Mauro Boselli, contratação de renome para 2019, será opção no banco de reservas. O técnico entende que o centroavante argentino necessita de maior período de adaptação ao futebol brasileiro, além de respeitar o momento de Gustavo.

Assim, o provável Timão vai a campo com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza; Jadson, Vagner Love e Gustagol.

Escalação Corinthians Ferroviário

Meu Timão

Do outro lado, Marcelo Vilar tende a optar pela seguinte escalação: Gleibson; Gustavo, Da Silva, Luis Fernando e Fernandes; Mazinho, Leanderson, Janeudo e Enercino; Edson Cariús e Klenisson.

Leia também: Com retornos de Gabriel e Clayson, Corinthians relaciona 23 para estreia na Copa do Brasil

O dono do apito

A arbitragem fica a cargo do juiz paranaense Paulo Roberto Alves Júnior, de 35 anos de idade. Ele será auxiliado pelos bandeirinhas Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renesto, também vinculados à Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Onde acompanhar

  • Apenas um canal de televisão exibe o embate ao vivo: SporTV (TV fechada).
  • Você acompanha todos os lances de Corinthians x Ferroviário pelo tempo real do Meu Timão. A cobertura começa antes, a partir das 20h40. Torça conosco!

Veja mais em: Copa do Brasil, Transmissão de jogos, Arbitragem e Escalação do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gustavo será titular do Corinthians neste domingo

    Corinthians recebe São Paulo para manter invencibilidade na Arena; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Cássio e Danilo Avelar serão titulares contra o São Paulo neste domingo

    Com quatro mudanças, Corinthians confirma escalação para clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Piscina é destaque no novo camarote da Arena Corinthians

    Camarote com piscina é inaugurado na Arena Corinthians; veja fotos

    ver detalhes
  • Faixa e bandeirão em homenagem do Corinthians neste domingo

    Corinthians presta homenagem às últimas tragédias do Brasil com faixa na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes