Com Méndez e Lucão, Corinthians passará a ter sete zagueiros no elenco; veja situação de cada um

Com Méndez e Lucão, Corinthians passará a ter sete zagueiros no elenco; veja situação de cada um

29 mil visualizações 316 comentários Comunicar erro

Carille vê número de defensores aumentar enquanto tenta encontrar escalação ideal do Corinthians

Carille vê número de defensores aumentar enquanto tenta encontrar escalação ideal do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

As últimas movimentações do Corinthians no mercado da bola surpreenderam a parte considerável da torcida. Embora Carille já adiantasse que mais jogadores se somariam às dez primeiras contratações, o clube agiu rápido e acertou com o zagueiro Lucão, ex-São Paulo, e encaminhou a chegada do defensor uruguaio Bruno Méndez, revelação do Montevideo Wanderers. Reforços que “incham” o elenco do Timão neste início de 2019.

Incluindo Lucão e Méndez, o plantel profissional do Corinthians agora possui sete zagueiros, sendo três deles recentemente contratados – Manoel, emprestado pelo Cruzeiro, é outro que se juntou há pouco ao leque do treinador para a montagem do sistema defensivo, tão contestado no segundo semestre do ano passado.

Não há um número a ser considerado ideal, mas Carille já externou a intenção de trabalhar com seis opções para a zaga. Existe, assim, possibilidade de o Corinthians negociar ao menos um no decorrer da temporada, o que beneficiaria o próprio atleta fora dos planos. Afinal, jogam apenas dois por partida...

O assunto foi repercutido pelo diretor de futebol da equipe, Duílio Monteiro Alves, antes mesmo da estreia do Timão na Copa do Brasil. Em entrevista na zona mista do estádio do Café, o dirigente lembrou que Léo Santos e Pedro Henrique receberam sondagens em janelas anteriores, obrigando o clube a se prevenir quanto a prováveis saídas.

Abaixo, o Meu Timão atualiza o momento de cada zagueiro corinthiano à disposição de Carille nesta segunda semana de fevereiro, entre os meses mais insanos do ano.

7 nomes para 2 vagas: veja a situação dos defensores

Manoel e Henrique formam a dupla de zaga titular do Corinthians

Manoel e Henrique formam a dupla de zaga titular do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Manoel (28 anos): cedido pelo Cruzeiro até dezembro, o zagueiro não demorou a ganhar espaço com o comandante alvinegro. Vem sendo um dos beques titulares e recebeu elogios pela atuação no clássico contra o arquirrival Palmeiras, no último sábado (vitória por 1 a 0).

Henrique (32): dos defensores remanescentes de 2018, foi o único bancado por Carille logo quando o treinador retornou ao clube. O camisa 3, um dos líderes do elenco, esteve presente em 62 das 73 partidas da equipe em todo o ano passado. Segue com status de “intocável”.

Marllon (26): grata surpresa da pré-temporada corinthiana, chegou a ser testado no amistoso com o Santos e nos duelos contra São Caetano e Ponte Preta. O zagueiro, apesar de seguro, precisará aguardar sua vez, já que Manoel e Henrique são as opções de Carille no momento.

Léo Santos (20): titular durante boa parte de 2018, a revelação do Corinthians perdeu espaço com a contratação de Manoel. Tem sido utilizado nas duas laterais, substituindo Michel Macedo (lesionado) e Carlos Augusto (no Sul-Americano Sub-20), reservas imediatos dos setores. Com apenas 20 anos, Léo já desperta interesse de times do exterior, como Real Madrid e Barcelona.

Léo Santos (centro) e Pedro Henrique (à dir.) em ação contra a Ponte Preta, na Arena

Léo Santos (centro) e Pedro Henrique (à dir.) em ação contra a Ponte Preta, na Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Pedro Henrique (23): peça importante no heptacampeonato brasileiro, em 2017, o camisa 34 permanece no banco, hoje como quinta opção para a zaga. Ainda que promissor, pode acabar envolvido em possível transação por reforços. Foi especulado no Benfica, de Portugal, em abril.

Bruno Méndez* (19): o capitão da seleção uruguaia sub-20 possui acordo encaminhado para defender o Corinthians pelos próximos cinco anos. Segundo o Meu Timão apurou, negócio se dará pelo valor de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões) parcelados em três vezes. Méndez nasceu em Montevidéu, iniciou a carreira na base do próprio Wanderers e foi alçado ao elenco profissional em agosto de 2017.

Lucão (22)*: é, de longe, a contratação mais inesperada do clube para 2019 – muito em razão de sua passagem pelo rival São Paulo (2013 a 2017), veementemente criticada pela torcida são-paulina. Lucão esteve no Estoril Praia, de Portugal, não joga há quase um ano por conta de uma cirurgia no joelho e sua transferência não custará quantia alguma ao Corinthians, que se compromete somente com os vencimentos do atleta.

*Contratações ainda não oficializadas

E ainda: Saudações discutiu dupla de zaga ideal do Timão antes dos reforços

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Mercado da bola, Fábio Carille, Henrique, Manoel, Léo Santos, Pedro Henrique e Marllon.

Veja Mais:

  • Treinador Fábio Carille durante treino desta segunda-feira no CT Joaquim Grava

    Carille aumenta números monstruosos e reforça marca: é o rei dos clássicos no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Avenida pela Copa do Brasil na Arena

    Copa do Brasil, Paulistão e jornada dupla no vôlei: a agenda do Timão na semana

    ver detalhes
  • Gustagol fez o segundo do Corinthians e recolocou a equipe à frente do placar contra o São Paulo

    Corinthians vence São Paulo com gols de Gustavo e Manoel e mantém supremacia de meia década

    ver detalhes
  • Chicão compareceu à inauguração do novo camarote da Arena Corinthians

    Chicão repensa planos de se tornar técnico e explica receio; cargo diretivo segue como opção

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes