Corinthians alternativo visita Novorizontino em último 'teste' antes da Copa Sul-Americana

Corinthians alternativo visita Novorizontino em último 'teste' antes da Copa Sul-Americana

33 mil visualizações 174 comentários Comunicar erro

Atrás do primeiro gol, Boselli comanda ataque do Corinthians em Novo Horizonte

Atrás do primeiro gol, Boselli comanda ataque do Corinthians em Novo Horizonte

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo. O planejamento do clube para a partida contra o Grêmio Novorizontino, porém, envolve também o da próxima quinta-feira, quando o Timão mede forças com o Racing, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Diante da proximidade entre os jogos, o técnico Fábio Carille deve preservar parte da equipe titular em Novo Horizonte, possibilitando ao Corinthians chegar “100% fisicamente” (ou perto disso) em sua estreia na Sul-Americana.

Leia também: Fã da Democracia Corinthiana, torcedor do PAOK tatua Sócrates no braço

Assim, um time com seis novidades deve encarar o Novorizontino no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista, a partir das 17h. A principal está no ataque: sai Gustagol, autor de cinco dos sete gols do Timão em 2019, e entra Mauro Boselli, entre as mais relevantes contratações corinthianas para a temporada.

O Corinthians vê o compromisso fora de casa como chance para subir na classificação. O atual bicampeão estadual ocupa a terceira posição do Grupo C, com sete pontos. Ferroviária (já jogou na rodada) e Bragantino têm oito cada e estão nas primeiras colocações.

Em entrevista coletiva concedida no sábado, véspera do jogo, o volante Gabriel pediu concentração máxima à equipe, que suou a camisa para eliminar o Ferroviário-CE no meio de semana.

“Sabemos que é início de temporada e voltamos faz pouco tempo aos treinamentos, então ainda requer um pouco de paciência com o grupo, com o trabalho. Mas a equipe está focada para amanhã (domingo) fazer um grande jogo e voltar com o nível de concentração do jogo passado, contra o Palmeiras, para termos esse jogo como exemplo para toda a temporada”, discursou o camisa 5, que fará sua estreia no ano – recuperava-se de lesão na coxa direita.

Como jogamos

Carille, portanto, pretende escalar o Corinthians num 4-3-3, com Cássio, Fagner, Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Ramiro e Araos; Mateus Vital, Vagner Love e Boselli.

Escalação Novorizontino

Meu Timão

Leia também: Carille relaciona 23 jogadores no Corinthians

Do outro lado, o técnico do Novorizontino, Roberto Fonseca, deve optar pela seguinte escalação: Vagner, Lucas Ramon, Everton Sena, Flávio Boaventura e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick, Murilo Henrique e Pedro Carmona; Felipe Marques e Carlos Henrique.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo do juiz José Cláudio Rocha Filho, de 40 anos de idade. Ele será auxiliado pelos bandeirinhas Anderson Moraes Coelho, 44 anos, e Daniel Paulo Ziolli, 37. Todos pertencem ao quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Onde acompanhar

  • Dois canais de televisão exibem ao vivo o jogo direto de Novo Horizonte: TV Globo (TV aberta) e Premiere FC (serviço em pay-per-view).
  • O tradicional tempo real do Meu Timão, com todos os lances e notícias pré e pós-jogo, começa mais cedo, às 16h40. Torça conosco!

A agenda

Veja mais em: Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Jogador fez duas temporadas pelo time baiano antes de ir para a Arábia

    Corinthians acerta contratação de meia que trabalhou com Carille na Arábia

    ver detalhes
  • Jogadores que não atuaram diante do Avenida-RS treinaram no CT Joaquim Grava

    Corinthians se reapresenta no CT; Carille esboça time reserva para encarar o Botafogo-SP

    ver detalhes
  • Cássio falou com a reportagem do Meu Timão na tarde desta quinta no CT

    Ao Meu Timão, Cássio analisa primeiro gol do Avenida-RS; goleiro enaltece reação da equipe

    ver detalhes
  • Rosenberg foi duramente questionado por conselheiros do clube

    Conselheiros do Corinthians enviam carta para Andrés com críticas a Rosenberg; leia na íntegra

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes